Capítulo 22

1.8K 278 13
                                    

Dominic

- Eu me lembrei! - Celeste invade meu quarto gritando.

- Se lembrou de quê? - Pergunto curioso.

- De você bobo. - Sorri feliz.

Me levanto rápido de minha cama.

Quando chego mas perto dela, ela se joga em meus braços se esquecendo de suas muletas que cai no chão.

A aperto firme contra meu corpo. Sua proximidade me causa sensações nunca antes sentidas.

- Fico feliz. - Digo sorrindo.

Já faz duas semanas que Celeste saiu do hospital, e ainda não se lembrava de mim.

Fiquei extremamente feliz com sua melhora. Mas um pouco triste por ser o único a não ser lembrado. Mas  graças a Deus isso já é passado.

- Eu também. - Diz alegre. - Enfim me lembrei.

Seu sorriso morre nos lábios de repente.

- O que aconteceu? - Pergunto aflito.

- Só me lembrei do nojento de Mark. - Diz nervosa. - Eu já havia sonhado. Desconfiava que era uma lembrança e não apenas um sonho ruim.

Me lembro do que minha mãe me falou sobre Celeste. Fico muito bravo comigo mesmo por não ter defendido ela. Ao invés disso acabei falando coisas que não devia.

- Você me perdoa pelo que eu te disse? - Peço.

Ela me encara por um tempo. Seu olhar é indecifrável.

- É claro. - Diz por fim. - O que você me disse? - Pergunta sorrindo. - Nem me lembro.

- Obrigada. - Sorrio abertamente.

Pego sua mão e aperto de leve.

Nossa amizade se intensificou essas duas semanas. Nunca tive muitas amizades, depois que Malanie se foi piorou ainda mas. Por sorte Celeste me perdou. E nossa amizade continua firme e forte.

- Que animação é essa? - Pergunta minha mãe entrando no quarto.

- Eu me lembrei de Dom Camy. - Diz Celeste.

Foi a primeira vez que ela não me chamou pelo nome. Gostei de como soa meu apelido dito por ela.

- Olha que bênção. - Diz minha mãe  animada. - Agora vamos tomar café, estou faminta.

- Eu também. - Digo passando a mão na barriga.

                                 ☆

Minha vida está incrivelmente melhor depois que me reconciliei com o senhor. Deus tem me abençoado de uma forma maravilhosa. Eu realmente não achei que seria perdoado, mas Deus em sua infinita graça e misericórdia não me desamparou.

Falta apenas um mês para me formar em Medicina. Foi uma caminhada longa e complicada. Optei por medicina para poder salvar vidas com a ajuda de Deus.

Estudei muito para chegar onde estou. Ganhei a bolsa graças a Deus, e a meus esforços para aprender cada vez mais.

- Tenho uma novidade para contar a vocês. - Digo a minha família.

- Conte meu amor. - Diz mamãe vindo ao meu encontro.

- Se lembram o hospital em que fiz alguns estágios ano passado? - Pergunto sorrindo. - Eles querem que eu trabalhe para eles depois que me formar.

- Série? - Pergunta meu pai sorrindo.

- Sério! - Digo.

- Glória Deus por isso. - Diz mamãe me abraçando forte. - Estou tão feliz por você meu filho. E muito  orgulhosa também.

Amparada Por DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora