Capítulo 16

1.7K 288 34
                                    

Quando acordei assutada com Dominic me chamando, fiquei sem entender o porque dele estar sendo tão gentil comigo. Chorei até molhar seu peito, eu precisava desabafar. E chorando foi a melhor forma que encontrei no momento.

- Me desculpe. - Peço envergonhada.

- Está melhor? - Pergunta.

- Sim. - Sorrio fraco.

- Tente voltar a dormir novamente. - Diz se levantando da cama.

Ele olha para mim por um tempo. Me dá as costas e vai saindo do quarto.

- Dominic. - O Chamo.

- Sim. - Ele se volta para mim.

- Obrigada. - Digo.

Ele acena com a cabeça, sorri e sai do quarto fechando a porta atrás de si.

                              
                                  ☆

Passei o resto da noite em claro, não consigo dormir um minuto sequer.

Olho no relógio em cima de uma mesinha ao lado da cama. Já passou das seis horas. Decido me levantar.

Faço minha higiene pessoal. Arrumo o quarto, e saio para fora.

A casa ainda está silenciosa. Devem estar dormindo ainda.

Me vem uma idéia louca na cabeça. Decido que vou fazer o café da manhã para ajudar Camy.

Vou para cozinha, pego todos os ingredientes que acho que será necessário. Começo a aprontar tudo.

Arrumo a mesa, e coloco tudo em cima. Fiz o café, ovos mexidos e bacon.

- Bom dia. - Ouço uma voz grave atrás de mim.

- Bom dia. - Respondo tímida a Dominic.

- Acordou animada hoje?

- Mais ou menos isso. - Sorrio. - Sente-se. Deixe eu servir seu café.

Dominic me olha desconfiado.

- Eu não coloquei veneno. - Reviro os olhos.

Ele sorri, puxa uma cadeira e se senta.

Pego o café e coloco em uma xícara para ele. Sirvo o ovo com bacon em um prato. E o entrego.

Coloco para mim também, só que porções menores.

Me sento em uma cadeira em sua frente.

Dominic está meio estranho. Ficou vermelho de repente.

- O que foi? Está passando mal? - Pergunto aflita.

- Não. Está tudo bem.

- Que bom. - Digo. - Está bom?

- O que? - Pergunta.

- O Café.

- Ah! Sim. Está ótimo. - Diz, fazendo uma careta que não passou despercebida.

Decido experimentar o café. Está horrível. Café amargo demais, parece que coloquei uma concha de sal nos ovos, o bacon está duro. Um desastre.

- Pare de comer isso. - Digo fazendo careta.

- Está bom Celeste. - Se força a comer.

- Está horrível Dominic. Vai morrer se comer isso. - Digo.

Me levanto, tiro o prato de suas mãos e coloco em cima da pia.

- Nem para fazer um café eu sirvo. - Suspiro alto.

- Não diga isso. - Se levanta e vem para meu lado.

- Vejo sua mãe fazer, parece tão fácil.

Ele me encara, não sei o que pensar desse Dominic atencioso.

Camy e Fred entram na cozinha.

- Café pronto! - Diz Camy animada.

- Nem sonhe em colocar isso na boca. - Digo a ela.

- Por quê? - Pergunta.

- Está muito forte.

- Não deve estar tão ruim assim. Eu gosto de café forte mesmo. - Serve um pouco em uma xícara e leva a boca.

Sua careta vem logo em seguida.

- Humm. Isso está forte mesmo em Celeste? - Sorri.

- Eu te avisei. - Digo gargalhando.

                               ☆

Depois de meu desastre na cozinha, Camy tentou me ensinar algumas técnicas na área da gastronomia. Mas é tudo tão complicado. Não sei se tenho o dom para ser dona de casa.

Fred me deu uma notícia ótima. Consegui um emprego de assistente em uma clínica veterinária de um dos membros da igreja.

Meu salário não será nada extravagante, mas irá ajudar com minhas despesas.

Fiquei tão feliz com a notícia que acabei pulando nos braços de Dominic e o abraçando. Ficou um clima meio estranho na hora, mas logo passou.

                                 ☆

Hoje começo a trabalhar. Acordei mais cedo que o necessário para me arrumar. Fiquei esperando ansiosa para Camy me levar, mas acabou que Dominic que me levou. Camy teve outros compromissos.

Andamos o caminho todo em silêncio. Não era tão longe da casa de Fred, eu quis ir andando, mas Camy insistiu tanto para Dominic me levar, que acabei cedendo.

O carro para em frente a uma construção pequena, com fotos de animais na parede.

- Obrigada por me trazer. - Dou-lhe um beijo na bochecha.

Percebi o que fiz no momento em que me distanciei dele. Dominic me encarou demoradamente. Não conseguia decifrar seu olhar enigmático.

- Não precisa agradecer. - Diz por fim, e sorri.

Retribuo o sorriso e saio do carro. Aceno com a cabeça, e lhe dou as costas.

Percebo que ele não vai embora enquanto eu não entrei na clínica.

- Bom dia. - Digo.

Há uma moça toda de branco sentada atrás de uma mesa de vidro. Seus cabelos encaracolados estão presos em um coque bagunçado, tem a pele negra, olhos grandes e verdes. Ela me olha e sorri.

- Bom dia. Em que posso ajudar? -  Pergunta simpática.

- Acho que sou a nova assistente. - Sorrio para ela.

- Celeste?

- Sim.

Ela se levanta, vem até mim, e me abraça. Sou pega de surpresa com sua atitude íntima.

- Eu sou Karem. Muito prazer. - Diz me atendendo a mão.

- O prazer é todo meu Karem. - Retribuo o cumprimento.

- Fico feliz por ter uma companhia feminina que não sejam as cachorrinhas. - Diz sorrindo.

Karem percebe minha confusão e logo se explica.

- Sou estagiária do Dr. Smith. - Diz sorrindo. - Logo me formarei também.  - Diz animada.

Sorrio com sua animação. Karem parece ser uma pessoa muito simpática.

- Te conheço a o quê? - Diz olhando no relógio no pulso esquerda. - 5 minutos, e já gostei de você Celeste.

- Eu também. - Digo sorrindo.

Poderá sair uma amizade desse encontro? Eu realmente espero que sim.

************************************

Bom dia amores. ❤

Espero que gostem do capítulo novo.
Até a próxima. 👌👏❤💐

Amparada Por DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora