Capítulo 28

1.8K 241 30
                                    

- Eu queria tanto que papai estivesse aqui para me levar ao altar. - Digo triste.

- Não chore por favor. - Diz mamãe. - Ele vai estar em seu coração.

Sorrio fraco.

Hoje é meu casamento com Dom, mas infelizmente papai não estará presente.

Dois meses atrás Dom me fez o pedido em um jantar em minha casa, para falar a verdade eu estava com medo, pois ele estava estranho a semana toda, mas a surpresa foi incrível. Todos sabiam, menos eu é claro.

Esses dois meses foram uma correria e tanto. Mamãe, Camy e Karem me ajudaram bastante. Era decoração para escolher, comidas e bebidas, meu vestido de noiva. Mas no final deu tudo certo.

Dom foi comigo visitar meu pai para conhecê-lo. Por incrível que pareça os dois se deram muito bem. Ver os homens que amo conversando animadamente, fez meu coração se transbordar de alegria.

- Você está linda. - Diz Karem sorrindo.

- Obrigada. - Reribuo o sorriso.

Me olho no espelho mais uma vez, e para falar a verdade, estou incrível.

Meu vestido estilo princesa é lindo, tem alguns detalhes de renda, e um cinto com predrinhas prata na cintura. Meus ombros ficaram nus deixando ainda mais atraente. Meus cabelos longos, foram presos apenas algumas mechas, deixando a maioria solta. Maquiagem nada exagerado, apenas um batom roxo. Gosto de minha aparência.

- Está maravilhosa. - Diz Camy.

Sorrio agradecida.

- Quero que você use isto. - Diz mamãe me entregando um colar de ouro com uma pedrinha de rubi. - Era de sua Avó Antonieta.

Meus olhos se enchem de lágrimas. Sinto tanta saudade de minha Vó.

- É lindo. - Digo emocionada.

Minha mãe pega o colar de minha mão e coloca em meu pescoço. Combinou perfeitamente com meu vestido princesa.

- Prontas? - Pergunta Patrick invadido meu quarto.

- Sim! - Digo animada.

                                ☆

Estou em frente a igreja que Fred pastoreia observando em volta. Ele fará meu casamento com Dom.

Karem é minha madrinha, enquanto meu irmão é padrinho de Dom. Os dois se tornaram grandes amigos. Fico muito feliz, pois as pessoas que mais amo no mundo se dão bem.

Entrarei sozinha, pois ninguém irá substituir meu pai nesse momento.

- Pronta? - Pergunta Karem sorrindo.

- Prontíssima. - Digo.

- Acho que está faltando alguém para te levar ao altar. - Diz uma voz conhecida atrás de mim.

Me viro para trás e lá está meu pai.

Ele vem até mim e me beija.

- Como? - Pergunto confusa. - Como o senhor conseguiu estar aqui?

- Estou em liberdade provisória. - Diz radiante. - Pelo meu bom comportamento, e a entrega do dinheiro desviado, minha pena foi reduzida. Eu não poderia faltar no dia mais importante da vida de minha garota.

Me jogo em seus braços e o aperto forte.

- Fico muito feliz. - Digo. - Não seria perfeito sem o senhor ao meu lado.

Papai beija meu rosto.

- Está preparada?

- Sim. - Sorrio abertamente.

Papai entrelaça nossos braços enquanto caminhamos.

A porta se abre, e meu olhar vai direto ao altar onde Dom me espera. Está impecável em um terno preto, camisa branca por baixo, gravata também preta, e uma flor de lapela no lado esquerdo de seu terno.

Nossos olhares se encontram a distância. Caminho cada vez mais rápido para chegar ao seu lado.

- Calma Celeste. - Cochicha papai.

Aperto seu braço de leve. Não olho em volta para ver quem está presente, deixo para descobrir isso no final, meu olhar está focado em Dom, que enchuga as lágrimas.

Quando enfim estamos frente a frente, pego sua mão e a beijo com carinho.

- Cuide bem de minha menina. - Diz papai o encarando sério.

Dom sorri abertamente e olha para mim.

- Farei isso. - Diz.

Entrego meu buquê para Karem antes de Fred começar a cerimônia.

Nos encaramos felizes.

- Dominic Johnson está disposto a prometer diante de Deus e de todos aqui presentes a tomar a está mulher Celeste Adams por tua legítima esposa, para viveres com ela segundo foi ordenado por Deus?

- Sim.

- Celeste Adams está disposta a prometer diante de Deus e de todos aqui presentes a tomar a este homem Dominic Johnson por teu legítimo esposo, para viveres com ele segundo foi ordenado por Deus?

- Sim. - Sorrio abertamente.

Tudo correu perfeitamente bem, as trocas dos votos, as alianças, e o enfim casados selado com um beijo terno.

Antes de Dominic nunca imaginei me casando, tornando uma mulher de família, e ter filhos. Mas Deus me surpreendeu maravilhosamente o colocando em meu caminho.

Não foi fácil, tivemos nossas brigas e desentendimentos. Mas pela graça do Pai, hoje oficializamos nosso amor. Eu sei que teremos lutas e dificuldades, pois nada nesse mundo é perfeito, mas se enfrentarmos juntos venceremos, pois Deus está sempre ao nosso lado. Nos mostrando o caminho certo a seguir, basta acreditarmos e confiar em seu poder.

"Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas."
Mateus 6:33

************************************
Bom dia amores ⚘

Tudo bem com vocês?

Espero que gostem do capítulo novo, até o próximo. ❤

                    Vestido da Celeste

                    Vestido da Celeste

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Buquê

Buquê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amparada Por DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora