Três meses depois
Minha vida está cada dia melhor, fiz amizades verdadeiras, tenho um namorado incrível, e uma família que amo. Deus está me abençoando de uma forma maravilhosa, só tenho que agradecer.
Tenho esperanças em fazer as pazes com meu pai, mas infelizmente ele não dá o braço a torcer. Oro para que ele me aceite um dia. Já perdoei ele.
Não quero ser e não sou aquela pessoa de antes, sem amor e paz na alma.
- Você está linda. - Diz Dom me abraçando por trás.
Sorrio para ele com carinho.
- Obrigada.
- Poderiam ajudar? - Pergunta Karem com um prato nas mãos.
- Sim senhora. - Digo sorrindo.
Ela revira os olhos mas sorri.
- Vamos, antes que ela acabe jogando algo em nós. - Diz Dom pegando em minha mão.
Uma vez por mês Camy oferece um jantar em sua casa, e convida Karem e sua família. Minha mãe já conseguiu vir uma vez, mas as outras vezes meu pai estava em casa.
- Celeste. - Diz mamãe atrás de mim.
- Oi mãe.
Vou até ela e a abraço forte. Sinto seu corpo trêmulo, sei que tem algo errado. Olho para minha mãe, ela está com os olhos cheios de lágrimas.
- O que houve? - Pergunto confusa.
- Seu pai foi preso. - Diz com a voz embargada.
- O quê!?
- Foi preso por fraude. - Diz tremendo.
- Sinto muito mamãe.
A consolo, enquanto ela chora em meu ombro.
- Os advogados iram recorrer, mas não estou muito confiante.
- Sente-se por favor. - Digo a levando até o sofá.
Dom vem da cozinha trazendo um copo na mão e entrega a mamãe.
Suas mãos estão trêmulas enquanto leva o copo a boca.
- E Patrick? - Pergunto.
- Ele está desesperado. - Diz triste. - Não acreditou no que o pai foi capaz de fazer.
Dom aperta minha mão em forma de consolo.
- O que exatamente ele fez?
- Estava desviando o dinheiro das festas beneficentes que fazia. - Passa as mãos pelo rosto. - Não acredito que ele foi capaz de fazer uma coisa horrível dessas.
Suspiro alto porque sei exatamente que meu pai é capaz de qualquer coisa.
- Vai dar tudo certo mãe. - Digo. - Se ele fez isso realmente, terá que arcar com as consequências.
- Eu sei. - Suspira.
☆
Dom está me encarando mas não diz nada.
- O que está te preocupando?
- Você pode voltar para sua casa agora. - Diz sorrindo tenso. - Sua mãe irá querer você ao lado dela nesse momento.
Não havia pensado nessa possibilidade ainda.
- Não sei o que irei fazer. - Digo suspirando.
- Se voltar para sua casa promete não me esquecer? - Me olha com desdém contido. - Terá tudo aos seus pés novamente.
- De onde você tirou essa idéia absurda? - Pergunto.
Dom se levanta depressa da cama e começa andar de um lado para o outro.
- Eu não sei. - Diz por fim. - Somos de mundos completamente diferente. Você é rica enquanto eu não tenho uma renda fixa ainda. - Suspira. - Não posso te dar o futuro que você merece.
- Dom pare. - Me levanto da cama e vou até ele. - Você ainda acha que sou aquela garota fútil, que só se importa com bens materiais?
Dom fica em silêncio, mas seu olhar diz exatamente o que pensa a meu respeito.
- Eu não sei o que pensar. - Diz por fim.
- Eu achei que você confiasse em mim. - Digo sorrindo triste. - Eu realmente pensei isso. Mas não confia não é? - Pergunto. - Continua a pensar o pior de mim. Mas meus parabéns, você consegue disfarçar muito bem. - Lágrimas enchem meus olhos. - Que idiota eu fui não? Acabei entregando meu coração para um homem que não confia em mim, que só me vê como uma garota mimada que só se importa consigo mesma.
Saio do quarto e fecho a porta atrás de mim.
Não consigo mas segurar as lágrimas e as deixo rolar.
- Celeste o que houve? - Pergunta Fred preocupado.
- Não foi nada. - Digo enxugando minhas lágrimas.
- Ninguém chora por motivo nenhum. - Sorri.
Suspiro alto e levo as mãos ao rosto.
- Briguei com Dom. - Digo. - Ele não confia em mim. Nunca confiou.
Fred pega em minha mão e aperta de leve.
- Meu filho é um bobo. - Diz sorrindo. - Não percebe a garota incrível que você se tornou.
- Para Dom serei sempre a velha Celeste. - Sorrio fraco.
☆
- O que você irá fazer? - Pergunta Karem.
- Eu realmente não sei. - Digo cansada. - Mamãe quer que eu volte para casa, mas eu não me sinto confortável naquele lugar. Mas como irei deixa-lá nesse momento?
Estou entre a cruz e a espada.
- Eu não gostaria de estar em seu lugar nesse momento. - Diz sorrindo.
Posso ter perdido o namorado, mas minha amiga confia em mim e está ao meu lado para qualquer que seja minha decisão. Não sei o que pensar e como agir nesse momento. Só Deus para iluminar meus pensamentos e me ajudar na escolha.
************************************
Bom dia amores.
Espero que gostem do capítulo novo.
Até o próximo. 😍🌹❤🤗😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amparada Por Deus
SpiritualPlágio é e crime. - 3° Lugar na categoria Espíritual - Escritores Fantásticos 2018. - Melhor enredo no Concurso Roras Douradas 2018. - 1° Lugar no Concurso Projeto W10 2018 - 1° Lugar no Concurso Tesouros escondidos 2018 Celeste é uma jovem mimada...