A dentista

10.4K 726 466
                                    

Hey gente, só quero avisar que o capitulo ficou meio longo porque eu sempre tento detalhar as coisas ao máximo para que fique mais legal de ler e de imaginar, mas caso vocês não gostem assim, ou que prefiram que eu mude algo, podem deixar me dizer.
Boa leitura

Pov Morgana

A viagem até a ilha da Geleira tinha durado a noite toda. Luna e eu estávamos voando na frente ao lado do Soluço, tinha deixado Amarok em Berk, ele ainda estava cansado dos últimos dias, então eu pedi para ele dar uma mãozinha ao Bocão enquanto iamos com o resto conseguir o dente do Fantasma da Neve.
Entretanto, parecia que os cavaleiros de Berk não estavam acostumados a voar por tanto tempo, porque estavam todos um pouco cansados, mas o engraçado era que  também pareciam bem animados, o Perna de Peixe mal se continha em cima da Batatão.

- O livro dos Dragões menciona o Fantasma da Neve, mas não tem mais informações. Da para acreditar nisso! Um dragão inédito, já faz tanto tempo que eu já tinha esquecido a sensação. – Perna de Peixe falou super alegre.

- Tudo o que vocês sabem esta naquele livro? – Eu perguntei um tanto confusa.

- Sim... mas a gente não escreve como antes, mostrando só o lado mortal dos dragões e essas coisas. – Soluço tinha confirmado, mas logo adicionou o final porque sabia que eu não gostava daquele livro. Eu ri de leve com o desespero dele em tentar não me irritar com o livro.

- Esta tudo bem, agora eu sei que vocês não são assim, só achei que ele era tipo uma parte Um ou algo do tipo, porque o número de espécies são poucas. – Eu dei de ombros, mas Perna de peixe parecia indignado com a minha resposta.

- Pouco? Poucos?! Quantos você consideraria muitos? – Ele perguntou bem curioso.

- Eu não vim desse arquipélago Perna de Peixe, existe bem mais do que você imagina. – Eu respondi e só faltava ele pular da Batatão de animação.

- Não acredito que ainda há tanto para ver! E vamos conhecer um dragão novo agora mesmo.

- O mesmo dragão que, sozinho, destruiu a equipe de busca inteira da Gothi? - Astrid perguntou.

- É exatamente isso. – Ele respondeu meio culpado. – Por isso o voou longo valeu a pena. – Ele voltou a animação.

- Fale por você! Seu pescoço não esta cheio de baba de velha. – Melequento reclamou bem irritado com a Gothi, que tinha ido com ele no Dente de Anzou, e estava babando muito enquanto dormia.

- Você não devia ter ficado se exibindo que tinha o maior dragão. – Eu o lembrei e recebi um olhar carrancudo de novo. Eu apenas ri do garoto, era divertido irritar ele.

- Bem chegamos. – Astrid comentou quando chegamos perto o suficiente para pousar.
Achamos uma parte sólida para pousar em meio a só gelo, e todos descemos.

Melequento tentou brincar com a Gothi, oferecendo a mão para ela descer e depois tirou para ela cair, a velha retribuiu puxando o pé dele com o cajado.

- Sabe, eu gostei bastante dela. – Eu comentei depois de ver a cena.

- É, ela podia acompanhar mais a gente. – Astrid disse e eu apoio o plano.

Todos nós olhávamos para a curandeira agora, afinal era ela que já tinha encontrado com o Fantasma da Noite antes. Ela olhou bem o arredor, mas depois de um tempo ela só deu de ombros, mostrando que não sabia o caminho.

- Ótimo! Ela não sabe nada, alguém tem que levar esse saco de osso de volta, ela só tem joelhos e cotovelos. – Melequento reclamou massageando as costas.

- Acho melhor procuramos no centro da ilha, é a onde tem mais nevascas. – Eu disse para o Soluço.

- O gênio, como você espera conseguir achar o dragão no meio de uma nevasca? Depois ainda se diz experiente. – Melequento exclamou de forma ironia para mim.

- Se você não percebeu, ele se chama Fantasma da Neve por uma razão, ele é branco, veloz e se mistura entre a nevasca para não ser visto, então o melhor lugar para ele se camuflar, é provavelmente a onde ele vai estar. – Eu expliquei.

- Eu sabia disso. – Melequento disse bravo enquanto cruzava os braços.

Mas como se o próprio clima tivesse me ouvido, começou uma nevasca bem a onde estávamos. O vento era um pouco forte e forçava aos dragões a segurarem os seus donos. O frio também aumento, e diferente de mim, que estava tinha trocado de roupa antes de vir, nenhum dos outros estava agasalhados para as condições.
Por mais que dragões aguentem temperaturas mais altas, eles também têm limites. Luna estava tentando se segurar no chão, Banguela, ao ver isso, se aproximou do lado dela e passou uma das asas sobre ela, para ajuda-la.

- Será que da para fazer alguma coisa? Minha boca esta começando a congelar. – Melequento se dirigiu ao Soluço.

- Não da esperança para gente. – Astrid brincou e eu ri de novo. Aquela garota era ótima.

- Acho que eu posso ajudar. – Eu disse enquanto ia até Luna. – Obrigada Banguela. –

Eu fiz um carinho na cabeça dele, por ele ainda estar cobrindo Luna do frio.
Eu fui até a mochila presa na sela de Luna e peguei algumas frutas amarelas. De uma para Luna e uma para Banguela, já que ele estava bem do lado.

- Estas são Ambares de Apolo, são frutas térmicas, esquentam o corpo ao ingeri-las. O efeito dura algumas horas, mas acho que pode ajudar com o clima – Eu expliquei enquanto entregava duas para cada treinador, e uma para Gothi e o Soluço.

- Nossa, isso é incrível. Você veio mesmo preparada. – Soluço elogiou ao comer. Eu corei, não estava acostumada com elogios.

- Você tem mais dessas frutas loucas? – Cabeça Dura me pediu. – Elas são bem gostosas.

- Não é bom comer muitas de uma vez, o calor pode ter deixar doente e causar vomito e mal estar. – Eu expliquei.

- Então eu acho que você definitivamente deveria dar mais para ele. – Cabeça Quente parecia bem mais animada agora.

- Gente, acho melhor a gente procurar logo o Fantasma da Neve, porque só vamos embora depois de acha-lo. – Soluço voltou ao assunto original.

- Devíamos nos dividir para percorrer uma área maior.

- Boa ideia, Astrid. Deem gritou de dragão se virem algo. – Soluço orientou ao outros.
Eu fui até Luna para que a gente pudesse ir, Banguela ainda estava do lado dela.

- Vamos amigão. – Soluço falou para o fúria da noite, mas ele não se mexeu, só olhou preocupado para Luna e depois para o Soluço.

- Acho que ele esta preocupado com ela. – Eu disse ao moreno.

- Bem, então é melhor a gente r procurar pelo Fantasma da Neve juntos. – Soluço disse, e eu fiquei surpresa, achei que ele iria fica bravo com o Banguela ou com a Luna, mas ele parecia contente com a ideia. E o fúria da noite concordava com ele, porque ele se separou da Luna para Soluço montar na sela e eu fiz o mesmo com a minha.

Nós quatro tínhamos ido mais para o centro, tentamos encontrar o dragão da neve, mas não conseguimos achar nada. Depois de meia hora, achamos melhor voltar com os outros para vermos se eles tiveram mais sorte.

- Não acredito que não achamos nada. – Eu disse para Soluço quando pousamos. Banguela foi logo para o lado da Luna, apesar de a nevasca ter parado, ele parecia querer ficar perto dela, mas Luna não parecia muito interessada, ela olhou para ele e ele sorriu para ela, mas ela virou o rosto, ele abaixou as orelhas decepcionado.

- Não fique assim Banguela, ela só não esta acostumada com outros dragões, mas ela esta muita agradecida por você se preocupar com ela. – Eu me abaixei para fazer um carinho de consolo no Banguela, Luna apenas continuou com a cabeça virada para o outro lado. Banguela não pareceu desistir, porque foi para o outro lado dela tentando chamar a atenção.

- Não parece, mas ela gosta dele. – Eu disse ao Soluço ao ver os dois e ele riu.
Nessa hora, os outro voltaram também.

- Alguém achou alguma coisa? – Soluço perguntou.

- Nós achamos uns ossos de iaque espalhados. – Cabeça Quente avisou.

- Eu não vi nada, mas tinha uma sensação estranha que tinha algo me observando. – Perna de Peixe também respondeu.

- Ah! Eu também tive uma sensação estranha como se tivesse uma velha na minha cola. – Melequento reclamou, e a Gothi apareceu atrás dele semi acordada de novo.

Quando o tempo parecia ter acalmado, uma nova nevasca começou e dessa vez mais forte.

- Soluço, acho que seria melhora gente ir embora, olha a nevasca horrível que esta chegando. – Astrid disse se abraçando de frio.
- Não, nós temos que esperar aqui até o Fantasma da Neve aparecer.

- Eu posso ficar aqui e vocês voltam para Berk Não quero ser grossa, mas vocês vão congelar aqui vestidos assim. – Eu disse.

- Não, não vamos deixar você aqui. Vamos achar o dragão, lembrem-se que ele gosta de atacar quando não tem visibilidade.

- Que ótimo. – Perna de Peixe disse com falso animo.

- Então se vamos ficar aqui, seria melhor fazer um abrigo ou algo. – Astrid disse.

Todos concordaram e começaram a montar as barracas.

- Aqui. – Eu segurava um casaco extra que eu tinha para a Astrid. Ela estava tremendo com o frio.

- Obrigada, eu precisava. – Ela disse agradecida.

- Por que você deu o casaco para ela? Eu estou morrendo aqui. – Melequento praticamente gritou no meu ouvido.

- Porque ela não mandou o dragão dela me atacar e, principalmente, não fica gritando no meu ouvido! – Eu gritei de volta para ele. Ele olhou abriu e fechou a boca duas vezes e murmurou:

- Menos de 24 horas e já fica me xingando também. – Depois foi para o lado do Dente de Anzol.

- Olha, você esta subindo cada vez mais no meu conceito. – Astrid apoiou o braço no meu ombro enquanto observávamos o Melequento ficar resmungando.

Depois de meia hora, já tínhamos algumas barracas prontas, o que eu não achei muito eficiente, considerando que eram fracas demais para uma nevasca daquelas.

- Usem os dragões como proteção extra pelo vento. – Soluço tentou gritar em meio a ventania.
Luna estava do meu lado, ela tentava me cobrir com a asa, mas ela mal conseguia abri-las. Banguela era o que mais lutava, porque tentava cobrir Soluço com uma asa e Luna com a outra.

- Soluço! - Eu grite quando uma rajada bem forte fez eu ser arrastada um pouco para a esquerda. Eu senti ele agarrar a minha mão antes que eu fosse levada de vez para longe.

- Eu te peguei, não vou largar. – Soluço me disse e eu sorri agradecida

Agora que ele me ajudava, eu pensei que estaria tudo bem, mas logo depois eu ouvi a barraca atrás de nós dois ser destruída.

- É o fantasma da neve! – Perna de Peixe gritou o óbvio para ninguém especifico antes de se jogar dentro da sua barraca e se desesperar.

Contudo, era impossível se esconder, porque todas as barracas, uma a uma, estavam sendo destruídas.
- Segurem firme! E disparem agora! – Soluço tentou orientar todo o mundo, mas era impossível enxergar algo para mirar.

- Dispara para onde? Não da para ver nada. – Astrid gritou de volta.

- Na verdade, façam o seguinte: se protejam! – Após dar as novas ordens, foi um caos. Os outros começaram a correr de um lado para o outro tentando achar algo para se esconder, mas só tinha neve em volta.
Eu mal conseguia ver Soluço do meu lado, mas eu sabia que ele ainda estava ali porque ele ainda segurava a minha mão e me arrastava junto. Eu olhei para trás e vi um tiro acertar o chão perto do Melequento que fez ele voar para uma pilha de neve e mais um tanto cair sobre nós quatro (Banguela, Soluço, Luna e eu).

- Você esta bem? – Soluço perguntou, tinha nervosismo na voz dele enquanto checava se eu tinha qualquer tipo de ferimento.

- Eu estou bem. – Eu garanti e vi a expressão dele relaxar. Nós dois olhamos para nossos dragões, Luna tinha caído em cima do Banguela, mas este parecia bem aliviado que ela estava bem. Ver que ele se importava com ela me deixava muito feliz, mesmo com o temperamento forte dela.

Eu ouvi Soluço soltar uma exclamação de surpresa e eu segui o olhar dele até pra fora do monte de neve e vi um dragão completamente branco bem na nossa frente, ele não era muito grande, mas ainda era intimidador.

Nós vimos o fantasma da neve chegar bem perto do Melequento e soltar um rugido. Eu vi que Soluço estava prestes a se levantar para tentar ajudar, mas eu segurei o braço dele, ele me olhou confuso.
- Olha. – Eu apontei para eles. Ao invés de atacar o Melequento, o dragão ficou olhando para a neve como se não tivesse nada ali e depois deu as costas.

- Banguela, tiro de aviso. – Soluço comandou ao fúria da noite.
O ataque era para controlar o dragão, mas foi seguido pelo ataque dos demais.

- Não! Vocês vão espantar ele e precisamos do dente. – Eu tentei falar em meio a bagunça, mas ele continuavam a disparar e o fantasma da neve tentava revidar.

Soluço viu isso e pediu um cessar fogo para que pudéssemos sair do meio da neve e nos situar.

- Eu já estou cansado desse dragão, amigão. Agora explosões múltiplas!

- Não Soluço! – Eu tentei impedir, mas Banguela já tinha disparado e causou o que eu tinha previsto, a criatura branca fugindo para o alto e longe da nossa visão. – Droga! É por isso que eu disse para parar. Esse dragão é territorial se ele escapa, vai voltar a se camuflar e nos atacar despercebidos de novo.

Soluço olhou um pouco culpado para mim, mas era melhor se preocupar com os outros agora.

- Eu tenho uma pergunta Soluço. Qual o seu plano para pegar um dente do fantasma da neve? Tirar do cadáver de um de nós? – Pelo jeito Melequento estava bem, porque voltou com o drama.

When the Moon meets the Night (Soluço X OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora