Capítulo 11(T2) - A fugitiva

5.5K 386 235
                                    

- Você acha que vai levar quanto tempo? - Soluço perguntou ao ver Morgana arrumar os suprimentos na sela de Luna.

- Algumas horas, depende da movimentação do mercado, mas acho que nessa época não deve estar muito cheio. - Ela respondeu sem se desviar da tarefa. - Eu não planejava comprar suprimentos medicinais por mais dois meses, mas eu gastei o meu estoque em duas semanas com os seus cavaleiros autodestrutivos.

A morena brincou e finalmente se virou para Soluço que deu de ombros envergonhado, ele mesmo tinha usado bastante da pomada dela para queimadura com os testes da nova espada.

- Não quer mesmo a minha companhia? Eu sou um ótimo parceiro de compras, esses braços aqui carregam qualquer peso. - Ele flexionou os músculos do braço em brincadeira.

Morgana riu e o empurrou de leve pelo nariz fazendo este se desequilibrar. - Estou vendo mesmo, meu herói. - O sorriso dela aumentou quando viu ele corado. - Mas sério, não precisa. É uma tarefa chata, eu tenho uma lista de vendedores que conheço há anos, vou lá comprar e voltar em umas quatro ou cinco horas, prometo. Além do mais, esse lugar vai acabar sendo destruído se nós dois sairmos juntos de novo.

Soluço teve que concordar. Na semana passada quando eles tinham sumido durante um dia inteiro para treinar e fazer testes com a espada e o Dragão Voador, ao voltarem para a base acharam o domo da arena pegando fogo, graças aos gêmeos e é claro e a histeria de Perna de Peixe e a raiva de Astrid que não serviu muito para apagar as chamas.

- Você tem seu ponto. - Soluço se virou e viu Banguela abaixar as orelhas ao perceber que Luna iria sair sem ele, para tranquilizá-lo, a dragão lhe deu uma lambida de carinho no focinho que fez o macho derreter e se contentar. - Não se preocupe, o dia começou tranquilo então acho que não teremos muitos incêndios hoje.

- Por que eu tive um péssimo pressentimento com essa fala? - Morgana falava sério, toda vez que eles achavam que não iria acontecer nada, vinha uma bomba. - Eu vou indo então, pegar o horário da manhã no mercado é mais vazio.

A morena foi até a sela de Luna, Amarok estava pronto também, apesar de ser só uma ida ao mercado, ainda era um lugar que poderia ter contrabandistas e ter dois dragões a disposição era sempre um aviso claro de "fiquem longe". A morena deu um último aceno para o líder e eles levantaram voo.

Naquela manhã, Morgana não sabia o quanto os pressentimentos dela sempre estavam certos, porque menos de 15 minutos depois que ela saiu, um Terror Correio havia chegado e informava que a Ilha dos Exilados havia sido atacada. Acreditando que seriam capazes de investigar sozinhos, Soluço decidiu não tentar contatar Morgana.

---------------------- XX -------------------------

- Acho que agora só faltam as ataduras. - Morgana murmurou para si mesma ao checar a sua lista novamente. Ela estava andando sozinha, não era uma boa ideia andar com dois dragões adultos no meio de uma multidão, apesar de todos os vendedores daquela ilha já conhecessem os acompanhantes da curandeira.

A garota se desviou de um casal de vikings que passava e se dirigiu a barraca laranja perto da macieira grande do local, a barraca de Judy era o melhor lugar para tecidos e ela tinha justamente o que ela precisava para confeccionar as ataduras que precisava.

- Hey Judy. Você tem alguns tecidos para mim? - Morgana perguntou surpreendendo a senhora loira do local. Judy era uma mulher adulta nos seus 40 anos e mãe orgulhosa de um casal de meninas gêmeas. Ao contrário dos casal de gêmeos bagunceiros do Domínio, as crianças eram doces e sempre gostavam da visita da guerreira até já tinham conseguido dar uma volta em Luna pelos céus em uma das visitas anteriores.

- Morgana? Por Thor, querida, eu achava que não te veria por pelo menos um mês ainda, você tinha levado um lote grande da última vez. - A mulher falou surpresa.

When the Moon meets the Night (Soluço X OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora