Capítulo 5(T2) - A VanHelsing

7.7K 441 577
                                    

Depois dos acontecimentos de alguns dias atrás, Morgana percebeu que Soluço realmente não queria falar com ela, e ela tentou, como tentou, mas ele sempre tinha uma desculpa para a evitar, as refeições juntas, as tardes conversando e trabalhando nos projetos dele, as noites observando as estrelas com Luna e Banguela junto nos voos noturnos, tudo havia acabado. Morgana não entendia, se todos a tinham aceitado, porquê com ele foi tão diferente, ele nem a deixou falar sobre isso de novo, o que só a machucava cada vez mais. Contudo, a morena não foi a única ao perceber o clima estranho entre os dois, todos viam, e Astrid estava começando a fica com raiva do Soluço de um modo que ela nunca tinha achado ser possível. A loira queria dar uma boa surra em Soluço para o fazer enxergar as coisas direito, Morgana tinha dito que eles conversaram, mas a tristeza no olhar dela ao dizer que ele a tinha tratado com indiferenças, Astrid queria ter saído da cabana na mesma hora e tirar as satisfações necessárias, mas Morgana a impediu dizendo que se o Soluço não a tinha aceitado, não seria pela força que ele iria de o fazer. Bem, isso não acalmou a loira totalmente, porém não iria deixar a melhor amiga sozinha, então ela voltou para a sua cabana deixando Morgana com um olhar desolado.

Apesar da tensão entre o líder e a curandeira do grupo, as coisas não podiam parar, principalmente depois do relatório que Perna de Peixe enviou para Berk os avisando sobre os caçadores e em como eles deveriam tomar cuidado, além de informar sobre a aquisição da receita para o Ferro de Gronkel, o que pareceu chamar a atenção do ferreiro de Berk, tanto que uma semana depois, Bocão os tinha ido visitar para poder aprender mais com a descoberta.

Desse modo, estavam na arena, Perna de Peixe com Bocão ao seu lado, diante de um viking de ferro feito pelo Perna de Peixe como demonstração. Astrid estava olhando tudo ao lado de Soluço, poucos minutos depois, Morgana chegou murmurando um "Bom dia" baixo, Astrid retribuiu, ela olhou para o moreno, mas este a evitou completamente, e a garota sentiu os ombros caírem um pouco. Astrid quase bateu no Soluço lá mesmo, mas sabia que a amiga não queria isso. Morgana soltou outro suspiro ao ver Soluço ir até o Banguela para ele ajudarem na demonstração do metal.

- Tem certeza que entendeu essa receita direito? - Bocão perguntou ainda duvidoso com o metal a sua frente.

- É claro que entendi! - Perna de Peixe exclamou bem animado. - Três partes de calcário...

Como se fosse comprovar a eficiência, Melequente passou voando com Dente de Anzol e efetuou um disparo no metal, que não sofreu nenhum dano. Agora Bocão estava bem mais ansioso e confiante.

- ... duas partes de arenito...

Banguela disparou no alto que acabou voando para cima, mas caindo de novo no chão sem nenhum estrago.

-  .... uma parte de minério de ferro...

Vomito e Arroto foram até o viking de metal e começaram a pisar nele com força, e, de novo, não ouve alteração.

- ... e assim uma colher enorme de lava de Ferro de Gronkel resfriada e endurecida! - Perna de Peixe terminou a receita.

Morgana tentou sorrir para a animação do colega, Vomito e Arroto estavam mordendo o metal com, para a surpresa de ninguém, Cabeça Quente também. Mas ao ver pelo canto de olho que Soluço sorria, sem parecer nem um pouco afetado pelo distanciamento deles, o coração se apertou de novo. Depois de tudo que eles passaram juntos, Morgana tinha entendido tudo errado, ele não confiava nela, pelo menos, não mais e a morena estava começando a aceitar aquilo completamente, demoraria, mas ela teria que fazer com que o coração se acostumasse, porque qualquer sonho que ela tivera para os dois, permaneceria assim, um sonho. Astrid, ao ver o semblante da amiga, pensou que se animasse um pouco as coisas, ela melhoraria, então a loira deu um leve empurrão com o ombro na amiga e se aproximou do Perna de Peixe e Bocão.

When the Moon meets the Night (Soluço X OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora