Aquela manhã era definitivamente um dia que Morgana não queria acordar cedo, havia passado a noite anterior com Soluço no último projeto dele, uma arma, algo que fosse mais útil a curta distância que o escudo dele, apesar de ela adorar o simbolo de Fúria da Noite nele, não era o mais viável em uma luta com Dagur e depois do último ataque, toda a turma devia ficar mais preparada já que o vilão sabe a localização do Domínio. Então, quando Astrid veio bater na cabana da amiga nessa manhã, Morgana teve que recusar o voo matinal que faziam juntas quase todos os dias.- Você não quer vir mesmo?
Morgana soltou outro bocejo e precisou se recostar no batente da porta para não cair no deck.
- Ai, Astrid, eu até gostaria, mas estou sem condições, Luna também nem se mexeu do sono por ficar brincando com o Banguela ontem. Mas nós ainda podemos fazer o voo de tarde, já vou estar bem mais acordada. - A morena estava falando para frente e Astrid riu porque na verdade ela estava a direita da amiga.
- Tudo bem, vamos ser só a Tempestade e eu hoje, se encontrarmos um dragão novo, não vamos te contar. - Ela subiu no dragão azul.
- Você é má, senhorita Hofferson.
Morgana ainda conseguiu ouvir a risada da amiga enquanto voltava para dentro e para a sua amada caminha que já a estava a chamando.
Contudo, a morena se arrependeria muito mais tarde porque no mesmo momento que Morgana estava no mundo dos sonhos, a sua melhor amiga estava se encontrando com um grupo de caçadores na ilha, que além de serem muito experientes, não tinham piedade o que podia e iria ser algo muito perigoso na vida dos jovens.
--------- xx --------
Algumas horas depois, Morgana já estava se esticando em frente a cabana com o Sol em alta e lhe dando um calor gostoso.
- Esse foi um soninho gostoso não foi, garota? - Morgana fez um carinho na cabeça de Luna que também se despreguiçou ao lado da dona.
- Ficou tão cansada que não saiu com Astrid? - A morena se virou para Soluço que acabara de chegar.
- Pode brincar, mas aposto que você também estava na cama até agora.
Soluço deu de ombros como se dissesse "culpado", já Banguela veio correndo bem animado para pular de um lado pelo o outro em torno de Luna e só sossegou, ou melhor, derreteu quando a dragão lhe deu a lambida no focinho de bom dia.
- Então, já está pronta para continuarmos o projeto, acho que eu tenho uma ideia melhor para o metal da lâmina. - Soluço perguntou e ambos já estavam andando lado a lado em direção a cabana do moreno.
- Você falou isso dos últimos dois e eu quase acabei com o cabelo queimado.
Soluço se encolheu e lhe deu um sorriso torto. - Pois é, foi mal por isso. Mas falando em armas. - Ele abriu a porta para os dois entrarem e se dirigirem a mesa de trabalho no canto da cabana. - Você nunca me falou como o Osso de Dragão foi feito realmente.
Morgana deixou cair o martelo que tinha acabado de pegar e piscou os olhos surpresos para Soluço. - Bem... não é uma história bonita como vai ser dessa espada, afinal o Osso Voador foi feito de ossos de dragões.
A morena desviou os olhos para a arma que ela tinha apoiado na parede no canto, sentiu Soluço se aproximar e puxar o seu queixo delicadamente para que ela o olha-se.
- Hey, está tudo bem, acho que uma história assim a gente pode deixar para outro dia, que tal?
Morgana correspondeu o sorriso leve do amigo e o acompanhou com o olhar até eles voltarem ao trabalho. Era bom, não, muito bom aquela sensação gostosa de ter alguém que a não pressionava a falar nada que ela não quisesse e esse era o Soluço, alguém que ela sabia que a apoiava e que não pedia nada em troca, apesar de há alguns meses eles eram inimigos com ele a interrogando na prisão de Berk. Além do mais, Morgana também sabia que era diferente com os outros, ela não sentia o mesmo calor gostoso no coração quando estava ajudando o Perna de Peixe no jardim dele e também nunca sentiu isso com Henry, era algo novo para ela e bom demais para continuar ignorando e por mais que ela sabia que alguém como ela, sem ilha, família ou nome nobre teria um futuro com um futuro líder de uma das ilhas mais bem sucedidas conhecida, não podia deixar de pensar no que podia acontecer se tivesse coragem suficiente para dizer, ou pelo menos conversar sobre o que estava sentido, porque era algo bem alem da amizade e isso levou um sorriso ao rosto da jovem. Contudo, ao passar os olhos novamente para a sua arma apoiada no canto, o sorriso sumiu e todo o brilho no olhar, aquela arma era algo que Morgana carregava para se lembrar que ela era uma pessoa que não prestava, não merecia a amizade de ninguém ali e muito menos o sentimento reciproco do garoto que ela admirava e foi nesse momento que aquele pequeno pensamento de um possível futuro foi jogado no lixo... de repente ela já não estava animada mais em fazer aquele projeto especial com Soluço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When the Moon meets the Night (Soluço X OC)
FanficVocê já quis entrar no mundo dos dragões? Aprender tudo sobre eles, conhecer todos os tipos existente e, o mais importante, protegê-los? Essa é a vida de Morgana, uma treinadora que sempre está com seus dois melhores amigos Luna e Amarok. Mas quando...