Capítulo 1(T3) - A noiva

3.8K 336 465
                                    

- E essa é nossa linda história de amor. - Henry abanou a mão depois de contar como conheceu Morgana. - O loiro estava ignorando completamente como Soluço o estava encarando de uma forma nada amigável. - Talvez eu devesse ter impedido ela de viajar depois que nos encontramos de novo se eu soubesse que ela iria acabar presa por caçadores.

Soluço se encolheu com a última fala dele.

- Olha aqui seu engomadinho metido, nós não temos obrigação nenhuma de te aceitar aqui, nem pela Morgana. - Astrid apontou o machado para a cara dele. - E como se ela fosse obedecer alguma coisa que um homem obrigasse ela.

Aquela atitude fez Henry abrir um sorriso maior de desafio.

- Ora, talvez vocês conheçam ela um pouquinho. Mas só um pouquinho. - Ele riu quando a loira praticamente rosnou para ele. - Então, qual o plano de vocês para trazer ela de volta? - O sorriso dele caiu ao receber silêncio. - Vocês têm um plano não é?

- Isso não te interessa. - Soluço finalmente falou com o loiro. Ele ainda estava mexido com a notícia de Morgana ter um noivo, ela nunca chegou a mencionar isso para ele e depois de tudo que eles passaram, nunca pensaria que ela teria um segredo assim. Ele não sabia o que pensar direito.

- Não é? Mas foi a Morgana que me mandou esse bilhete de socorro, porque, pelo o que eu conheço dela, ela já sabia que teria que se sacrificar e vocês não previram isso, e aqui estamos com as consequências. - E Soluço se encolheu novamente apertando os punhos com força.

- Se você se acha tão bom assim, por que não vai buscar ela sozinho?! - Astrid rosnou de volta, ela estava chegando no limite com a petulância do intruso.

Ao invés de se intimidar, Henry abriu um sorriso maior para a loira: - Você é bem esquentadinha...

- Ora seu!

Perna de Peixe entrou no meio para segurar os braços da Astrid que tinha levantado seu machado.

- Vocês estão perdendo o foco. Precisamos pensar em um plano de como resgatar a Morgana. - Perna de Peixe falou tentando mudar a atenção para o que realmente era importante.

- Nós nem sabemos a onde eles estão! - Melequento jogou os braços para o alto.

- Isso já é um começo. Vocês tem mapas do arquipélago? - Henry perguntou e se virou para Soluço procurando a resposta.

O moreno ainda parecia atordoado, ele abriu e fechou a boca sem se concentrar para responder e aquilo trouxe uma irritação para Henry tão grande que tirou qualquer semblante de deboche que ele estava até o momento.

- Soluço...? - Astrid chamou o amigo supressa pelo jeito que ele estava. E o moreno olhou para ela perdido, e aquilo aumentou a raiva de Henry.

Então o loiro marchou até a frente do líder e o agarrou pela túnica. Henry ignorou completamente Banguela que rosnava para ele e falou com um tom bem frio para o garoto na sua frente. Pela primeira vez, o Estridente no local levantou a cabeça e andou lentamente até ficar na frente do Fúria da Noite, ele não era o único dragão alerta.

- Olha aqui, seu liderzinho inútil, eu não estou aqui porque quero, se isso te incomoda tanto a ponto de nem conseguir pensar direito. Mas não eu preciso que você coloque esse cérebro pra funcionar direito porque, por algum motivo que eu desconheço, a Morgana confia em você e se você abandonar ela agora, eu coloco esse lugar no chão, entendeu? Então, vê se acorda porque cada minuto que você fica com essa cara de pateta, ela pode estar sendo torturada nesse mesmo momento!

Soluço sentiu que aquelas palavras foram um golpe mais forte que qualquer dragão poderia dar nele, o que o fez piscar e ficar sério. Morgana precisava dele, ela tinha se sacrificado por ele e por Banguela e agora tinha que se concentrar e achar um jeito de salvá-la, ignorando toda a dor em seu coração pelo descoberta de que ela tinha um noivo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

When the Moon meets the Night (Soluço X OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora