- Billy! Traz mais uma rodada aqui! - Um viking já, pode se dizer, animado (quase caindo da cadeira) gritava para o barman da pequena tarverna. O lugar era o que chamariam de cliche de um bar viking, havia homens por todos os lados bebendo, rindo alto, e sempre tem um humilhado por uma mulher em uma queda de braços, é a melhor parte.
"Patéticos " - esse era o pensamento da encapuzada que se sentava no canto do local, estava com o rosto coberto com um capuz, fazendo com que uma sombra cobrisse seus olhos e fosse impossível identifica-lá. Ela observava e coletava as informações que podia, porque alem de vikings querendo uma festa, o bar era o centro de encontro dos principais comerciantes de todas as parte, Norte, Sul, Leste e Oeste. Ela estava quase desistindo de conseguir alguma informação de valor, quando viu um trio de comerciantes entrar pela porta.
Fred, Nord e Braço Torto se sentaram na mesa de sempre, lado esquerdo, perto da janela, porém, algo estava bem estranho. O trio era ,geralmente, um quarteto, o Comerciante Johan, o primeiro a aparecer nessas "reuniões " entre amigos semanalmente, não estava lá e isso chamou a atenção da garota. Já posicionada perto da mesa deles, ela apenas se inclinou para ouvir melhor.
- Hey Fred, cadê o Johan? - Nord perguntou logo quando se sentaram.
- Você não vai acreditar o que aconteceu com ele! - O ruivo barbudo parou de falar e virou uma caneca inteira de cerveja de uma vez. Depois ficou olhando para os outros dois.
- Fred! Para de divagar e fale logo.
- Falar o que? - Agora confuso e pensado "o que é divagar?"
- Johan, Fred. Sobre o Johan! - Insistiu Braço Torto agora."Não sei como esses caras conseguem manter um negócio bom com esses níveis de inteligência." A garota queria apenas deixar aqueles tontos sozinhos, mas tinha a impressão de que precisava dessa informação. Tinha que achar Johan.
- Sim, sim. Sobre o Johan, eu ouvi que ele foi emboscado! E vocês não vão acreditar por quem!
- Desembucha! - Torto já estalava os dedos na frente do homem para que ele não se perdesse de novo.
- Dagur! - Isso levou a surpresa aos olhos dos dois amigos."Dagur?" Não fazia sentido, o menino louco estava preso. Nunca chegará a conhecê-lo ou ao viking
de Berk que o prendeu, mas sabia que ele não era bom, sabia das histórias, os saques de vilas, a violência, e, principalmente, a tentativa de escravizar dragões. Não gostava nem um pouco do ser.- Mas ele esta preso. Já faz três anos. - Como se lê-se os pensamentos da menina, Nord perguntou ao amigo, que , supreendentemente, ainda estava concentrado para responder.
- Ele escapou. Conseguiu a ajuda de um guarda e fugiu. Infelizmente, ele conseguiu alguns capangas e emboscaram o Johan no porto da ilha Pata de Baleia. Pegaram o barco e tudo dele.
- E ai? Ele esta bem? Porque ele me deve um barriu de iscas que eu preciso.
- Eu ouvi que ele foi procurar a ajuda de Berk, o filho do Stoico, Soluço, foi quem prendeu o Dagur e ele vai querer vingança.
- Mas para a onde ele vai agora? O cara doente (aka Dagur), quero dizer.Fred se inclinou para frente, tampando um lado do rosto para poder sussurra, e foi nessa hora que a morena percebeu que deveria focar toda a sua atenção na resposta.
- Ele foi atras dos tesouros do Comerciante, dentro da Neblina. - E ai estava a resposta que ela precisava, mas ela não sabia como chegar ao local, sabia que era distante, e perigoso.
Ela já sabia que era no cemitério de navios que Johan guardava seus bens, mas ela queria saber onde era, não pelo ouro, mas por um artefato usado antigamente por caçadores de dragões e que ela precisava achar e impedir que fosse encontrado por pessoas como o Dagur.
- Johan deixou um mapa comigo para o caso de emergência, então ninguém sabe do local a não ser eu. - Orgulhoso de si, o ruivo ergueu o papel para o alto e logo depois colocou no bolso traseiro. E isso foi o necessário para agir. A morena se levantou, deixou algumas moedas na mesa para pagar a conta e passou rapidamente pela mesa dos três amigos, já embriagados, e sem disposição para notar o pequeno roubo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When the Moon meets the Night (Soluço X OC)
FanficVocê já quis entrar no mundo dos dragões? Aprender tudo sobre eles, conhecer todos os tipos existente e, o mais importante, protegê-los? Essa é a vida de Morgana, uma treinadora que sempre está com seus dois melhores amigos Luna e Amarok. Mas quando...