02. Verdades ocultas (Revisado)

1.5K 156 24
                                    

-Em primeiro lugar, a culpa é da Caitlin. - Lily Stein disse apontando para a ruiva suja do pó branco. Caitlin revirou os olhos para a amiga e se virou para Clarissa que mantinha o olhar calmo direcionado a ela. Caitlin sorriu como se pedisse desculpa, mas a mulher mais velha apenas balançou a cabeça, coisa que fazia quando sabia que Caitlin e Lily haviam aprontado algo de errado, as duas já estavam acostumadas com isso desde de adolescentes.

-O que vocês pensam que estão fazendo? - Clarissa indagou olhando para a cozinha bagunçada e suja de farinha. Caitlin se lembrava que segundos atrás elas tentavam fazer um bolo para a senhora Stein, porém se distrairam brigando sobre alguma futilidade e acabaram jogando farinha de trigo uma na outra.

-Estávamos preparando seu café. - Caitlin disse pegando o pano de prato para se limpar.

-Por que estavam preparando meu café? - Clarissa indagou desconfiada, ela sabia que aquelas duas só faziam algo para ela quando queriam alguma coisa.

-Cait tem uma novidade, mamãe. - Lily falou se segurando na bancada para não escorregar por causa da farinha no chão, sua barriga de nove meses estava explodindo no vestido floral.

Clarissa olhou para sua filha adotiva com um olhar curioso, Caitlin se pôs ao lado de Lily e disse.

-Eu me demiti do bar.

Caitlin viu o rosto de Clarissa se iluminar e um sorriso surgir em seus lábios.

-Minhas preces foram atendidas! Finalmente!

-Menos por favor. - Caitlin pediu, mas mesmo assim aceitou o abraço dela.

-Estou tão orgulhosa de você, meu amor.

-Nós duas estamos. - Lily falou se juntando ao abraço, Caitlin riu se afastando delas. - Agora diga pra mamãe onde você vai trabalhar.

Clarissa olhou para sua "filha" mais velha com aquele velho olhar curioso, Caitlin sorriu e falou.

-S.T.A.R. labs, vou ganhar um bom dinheiro.

-Não sabia que estavam contratando.

Caitlin sorriu incerta, Clarissa não sabia sobre o relacionamento de sua filha adotiva com com Barry Allen. Talvez se ela soubesse as coisas teriam sido diferentes.

-Um amigo me falou sobre esta vaga, vai ser ótimo pois posso ficar mais tempo com Lucas. - ela disse e a senhora sorriu feliz com aquilo. Tudo que Clarissa mais queria era que sua filha tivesse um futuro melhor do que tinha atualmente, Caitlin já havia sofrido demais em toda sua vida. Primeiro seus pais e depois seu filho. Caitlin era mais forte do que muitos pensavam.

===

Ela chegou para seu primeiro dia de trabalho com a mesma vontade que tinha quando ia para a escola, o sono e a fome não lhe largavam de mão. E todo aquele misto de emoções se multiplicou assim que viu o sorriso de Iris. Caitlin sabia que a West estava se esforçando para fazê-la se sentir bem, porém o que ela não sabia era que Caitlin odiava quando as pessoas se esforçavam demais, era quase como lhe apontar uma arma sorrindo e perguntando se ela estava bem.

Barry lhe recebeu com aquele sorriso que ela conhecia muito. Ele rapidamente a a apresentou ao resto do time, Ralph Dibny ou Homem Elástico como era conhecido, ele fez questão de elogiar suas curvas que ficaram evidentes sobre o vestido Jean Paul que Clarissa havia lhe forçado a usar para dar uma boa impressão no primeiro dia; Joe West, pai de Iris, Caitlin o conhecia de vista e se lembrou de tê-lo visto uma ou duas vezes durante os últimos anos, ele repreendeu Ralph e sussurrou uma desculpa para ela; e por fim, Harrison Wells de uma terra diferente, Caitlin se perdeu na explicação de Barry e o ignorou depois que ele falou sobre a teoria do multiverso. Íris e Cisco já lhe haviam sido apresentados antes.

Barry passou quase a manhã toda lhe dizendo o que faziam no laboratório, ele lhe contou sobre alguns meta-humanos que haviam prendido e às vezes que salvaram salvaram a cidade. Caitlin ouvia tudo com atenção, quando se tratava de Barry Allen, ele sempre teria toda a sua atenção.

Quando voltaram para o córtex, uma sala que parecia ser o centro de operação, ele já estava vazio, apenas Iris os esperava com. Caitlin sorriu sarcasticamente para a West que devolveu o sorriso de maneira mais cínica possível.

-Vamos almoçar, Barry? - Iris indagou olhando para o noivo. Barry passou a mão pela nuca.

-Caitlin ficará sozinha.

-Não se preocupe comigo, esperarei Cisco ou Harry voltar e então irei almoçar. - ela disse sorrindo minimamente para Barry. Ele assentiu e então puxou Iris pela mão para fora da sala.

Caitlin se sentou na cadeira e soltou um longo suspiro, teria que ligar para Clarissa mais tarde e dizer, não, relatar como havia sido seu primeiro dia no laboratório. Sua mãe adotiva tinha um pequeno problema de controle. Amava Clarissa, mas odiava as vezes que ela tentava lhe controlar.

Pegou o celular e mandou uma mensagem para Lily pedindo para que a encontra-se no hospital dali a uns trinta minutos. Odiava deixar Lucas sozinho, mas aquele emprego era a chance de ganhar mais dinheiro e investir ainda mais no tratamento dele. Além do mais sabia que seu filho e investir soava sendo muito bem cuidado pelas enfermeiras de prontidão.

Cisco apareceu dez minutos depois de Barry ter partido com Iris, ele vinha acompanhando de Ralph e os dois discutiam sobre algo que viram em sua curta hora de almoço.

-Eu estou dizendo, ela estava dando em cima de mim. - Ralph vorecificou energeticamente.

-Não, não estava. Nem toda mulher dá em cima de você. - Cisco retrucou e então apontou para ela. - Caitlin não deu em cima de você.

-Porque não tivemos tempo para conversar. - o Dibny argumentou em defensiva, piscou para ela e disse. - Como você está?

-Isso funcionaria se você fosse Joe Tribbiani, mas você não é. - ela falou fazendo o sorriso dele murchar. - Olha querido, você não faz o meu tipo, porém tenho certeza que faz o tipo de alguém.

Cisco gargalhou da cara de Ralph. Caitlin se levantou da cadeira. Se despediu deles e saiu já chamando um Uber pelo celular, almoçaria no hospital como sempre fazia, então ficaria um tempo com Lucas e então iria para seu apartamento tomar um banho e trocar de roupa. Amava Clarissa, mas seu gosto para vestidos era ridículo.

Chegou ao hospital em menos de dez minutos, subiu direto para a ala pediátrica e entrou no quarto de Lucas. A enfermeira Janet lhe sorriu antes de dizer.

-Lucas está melhor hoje, bem melhor do que os últimos dias. Doutor Darcy pediu que retirassem os tubos, o pequeno já está respirando sem a ajuda dos aparelhos.

Caitlin sorriu se aproximando do filho que ainda dormia serenamente.

-Ele já almoçou?

-Sim. Por isso está dormindo. - Janet explicou. - Vou deixa-los sozinhos.

Caitlin observou a enfermeira sair antes de se voltar para o filho. Lucas tinha o cabelo em um tom de loiro escuro, seus olhos emanavam um verde bem familiar para ela e o seu sorriso era idêntico ao do pai dele. Ela podia negar mil vezes, podia berrar e gritar, mas não tinha como negar. Lucas era a cara de Barry e isso sempre lhe matou por dentro.

Nodus tollens (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora