08. 3X4

1.3K 125 34
                                    


-Caitlin?

Ela se virou rapidamente equilibrando os copos de café na bandeja. Olhou para Joe West que lhe sorria, ela sorriu de volta caminhando até ele.

-Olá Joe.

-Como esta? Faz tempo que não lhe vejo.

-No laboratório como sempre, é você quem não vai mais lá. Ah, e antes que eu esqueça, parabéns atrasado - disse o abraçando rapidamente.

-Obrigada, você não foi ao meu jantar de aniversário, até Ralph foi. - ele falou um tanto magoado, Caitlin até poderia mentir dizendo que está ocupada e não colocar a culpa em ninguém, porém quando viu já havia falado.

-Ninguém me convidou. Quer dizer, Barry até disse para eu passar por lá, mas eu não queria incomodar. - tentou justificar rapidamente, mas aquilo não pareceu convencer Joe.

-Iris não te convidou?

Caitlin umedeceu os lábios enquanto escolhia as palavras certas para dizer aquilo.

-Eu e Iris não nos damos tão bem como gostaria. Temos nossas desavenças e na maior parte do tempo quase não nos falamos direito.

Joe franziu a testa surpreso com a revelação.

-Não sabia disso. Sinto muito por isso.

-Não é culpa sua, você não tem nada haver com isso, Joe. - assegurou tentando parecer calma, mas toda vez que falava de Iris sua boca coçava para dizer mais do que devia. - Mas mudando completamente de assunto. A CCPD (Central City Police Department) participará da arrecadação de fundos para a ala pediátrica do hospital este ano?

-Sim, teremos pelo menos três tendas, uma delas é de jogos de sorte. Eu que estaria organizando ela. - ele disse. - Mas por que a pergunta?

-Estarei em uma das barracas do hospital, vou cuidar de algumas comidas e brincadeiras para as crianças. - falou sorrindo estava animada para o festival, assim poderia retribuir todo o bem que Lucas estava tendo.

-Não sabia que fazia trabalhos voluntários. - Joe a olhou surpreso, mas satisfeito com aquela revelação.

-Gosto de ajudar o outros, há uns quatro anos eu me inscrevi para ajudar na enfermaria da penitenciária, acabei passando dois anos lá e fiz alguns amigos. - contou e Joe riu.

-Você é surpreendente, Caitlin.

===

Caitlin se moveu pelo seu quarto buscando desesperadamente o crachá que o hospital havia lhe dado para a identificação, já estava alguns minutos atrasada para o festival por conta de uma dor de barriga que Lucas havia tido com o excesso de bolo de chocolate que a vizinha da frente havia trazido para eles, seu filho havia chorando por não ir, mas tinha convencido-o de que iria leva-lo ao parque no final de semana para compensar, obviamente ele não entendeu muito bem o que ela quis dizer, às vezes Caitlin esquecia que Lucas tinha apenas dois anos.

Olhou ao redor novamente para finalmente ver o brilho do crachá na escrivaninha, bufou irritada consigo mesma e caminhou até ela para pegar, puxou o com força e acabou derrubando a um livro que estava na beirada, ele caiu aberto no chão deixando a pequena tira com fotos 3X4 planar pelo ar antes de aterrizar no tapete do quarto. Caitlin se agachou e a pegou, eram pelo menos cinco fotos dela e de Barry tiradas em uma máquina de fotos instantâneas, eles faziam caretas e sorriam para a câmera. Ela se lembrava daquele momento, havia sido há uns quatro anos quando Barry havia ido pedir o divórcio pela primeira vez, até aquele momento nenhum dos dois havia manifestado qualquer interesse em se divorciar, naquele dia era o aniversário dela e como sempre ela havia feito drama para evitar assinar os papéis, ela nunca teve exatamente a intenção de se separar de Barry, gostava das visitas dele e de tudo que sempre acontecia quando ele estava com ela.

Nodus tollens (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora