10. Mr. Blue sky

1.3K 131 28
                                    


Caitlin olhava para o envelope decorado em sua mão como se pudesse incinera-lo apenas com o olhar. Queria tanto rasgá-lo em pedacinhos e jogá-lo para os cachorros comerem, mas não poderia por dois motivos, o primeiro era que ela não tinha cachorros e seria uma tortura fazê-los comer aquele papel decorado cheio de frescura, e o segundo era o olhar insistente que Joe lhe lançava, era como se uma porta tivesse sido aberta para ela. Você é da família agora, Iris havia dito aquilo de maneira forçada. Caitlin adoraria ter dito não, mas ficou calada e assentiu com um sorriso educado. Barry lhe olhou compassivo com aquele olhar de cachorrinho como se disse que ela não precisava ir, porém Caitlin sabia que se recusasse acabaria assumindo que estava incomodada com o casamento, não que aquilo não fosse óbvio, entretanto ela estava tentando impor um limite de seus sentimentos por Barry, estava tentando deixá-lo próximo e confortável para lhe falar sobre Lucas.

-Sei que e um pouco em cima da hora. Você vai, não vai? - Iris indagou embora seu tom de voz expressasse a pouca vontade de vê-la no que deveria ser o dia mais feliz de sua vida que iria acontecer dentro de dois dias.

-Claro. - afirmou com um sorriso educado e então guardou o convite na bolsa. - Não perderia esse dia por nada.

-Você pode se sentar do meu lado já que Cisco será um dos padrinhos. - Gypsy disse como se aquele fato pudesse amenizar a situação, mas nada podia amenizar aquilo. Caitlin estava com dor de cabeça por conta da ressaca e uma pressão no peito por conta de tudo o que estava acontecendo.

-Incrível. - murmurou um tanto perdida, os olhares de todos na sala pareciam estar focados nela, Caitlin torceu internamente para que algo lhe tirasse dali, foi então que seu celular tocou. - Com licença um minuto.

Pegou o celular dentro da bolsa e saiu da sala, olhou para a tela vendo a foto de Lily lhe sorrir.

-Você não sabe o prazer de ouvir a sua voz. - disse correndo pelo corredor em busca de alguma sala vazia, abriu a porta do banheiro e se jogou no chão.

-Eu nem falei nada ainda.

-Você não faz ideia do que acabou de acontecer. Iris me entrou seu convite de casamento.

-Não brinca.

-Eu tive que sorrir e aceitar como se fosse a coisa mais valiosa do mundo. - disse abraçando os joelhos e sentindo a garganta arder pelo choro preso. - Barry me olhou com aquela carinha e Iris com aqueles olhos julgadores, eu quase chorei na hora.

-Oh Cait, queria poder te ajudar, mas a única pessoa que pode te ajudar é você mesma. Você tem que contar.

-Eu vou, eu prometo, apenas preciso achar o momento certo. - falou passando a mão pelo cabelo.

-Caitlin. - Lily insistiu.

-Hoje, eu conto hoje. Aproveito o meu estado destruído de espírito e faço isso.

-Ok. Faça isso e tudo acabará bem.

-Tomara. - suspirou mordendo o lábio. - Mas por que me ligou?

-Apenas queria dizer que você esqueceu sua agenda aqui e tem uma consulta marcada às nove no ginecologista.

-Ah, eu já desmarquei. Mas obrigada por informar.

-Não tem de que. - ela quase podia sentir Lily sorrindo para o telefone, ela sempre sorria quando se sentia útil. - Mas sério Cait, fala para ele.

-Eu vou, não se preocupe. - assegurou e desligou o celular.

Apertou o aparelho entre os dedos e respirou fundo tentando se acalmar. Seus sentimentos estavam uma bosta e sua cabeça começava a doer, soltou um risada cansada e fechou os olhos, ouviu a porta se abrir e os passos nada suaves seguirem em sua direção, nem precisou abrir os olhos ao sentir o perfume de Gypsy lhe atingir em cheio, ela não falou nada apenas se sentou ao seu lado e abraçou. Caitlin percebeu que Gypsy não era exatamente a pessoa que tentava ajudar e apoiava os outros, pois seus abraço era meio sem jeito, ela abraça apenas pelos ombros. Porém nem mesmo a falta de jeito com aquele abraço ou o local onde estavam impediu Caitlin de sentir a angústia crescer dentro de si e de repente se romper, como uma represa preste a transbordar, as lágrimas virem fazendo seu corpo todo tremer, Gypsy a apertou ainda mais.

Nodus tollens (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora