Luiza
Acordo às 06h40min morrendo de vontade de dormir novamente. Desde que comecei a trabalhar na floricultura Amor Perfeito tenho me adaptado a essa rotina. Viro-me sentindo os braços fortes de meu esposo me abraçar, observo e admiro seu perfil ainda sonolento.
- Já esta na hora de levantar? – Ele indaga com a voz rouca
Faço que sim, me levanto e começo a me arrumar pra mais um dia. Estou amando meu novo trabalho, ainda mais porque sou apaixonada por flores. O salário não é lá aquelas coisas, mas pelo menos consigo ajudar nas despesas aqui de casa. Às vezes me arrependo um pouco de não ter concluído minha faculdade de administração, talvez hoje tivesse um salário melhor, mas como diz o velho ditado águas passadas não movem o moinho, sorriso no rosto e vamos lá que o dinheiro não cai do céu.
Carlos trabalha em uma concessionária como vendedor de automóveis, as vendas esse ano não está nada bem devido a atual economia do país. Percebo o quanto tenta disfarçar mas seu semblante preocupado não me engana, pagamos aluguel e se ele perder esse trabalho as coisas podem ficar complicadas pra gente.
Preparando nosso café tenho uma sensação estranha, um aperto no peito, uma angustia, não sei explicar ao certo esse sentimento, parece que alguma coisa vai acontecer... Carlos chega à cozinha e deixo pra lá essa sensação.
- Hoje você vai conseguir fechar algum negócio, o banco vai liberar os financiamentos, vai dar tudo certo. - comento com ele.
-Nossa amor assim espero, não consegui fechar nada esse mês, eles estão colocando tanta pressão... Não sei não... – Ele responde cabisbaixo.
-Não vamos perder a esperança, acredite que tudo vai dar certo!
- Amém!!!
Saímos juntos para o trabalho, temos apenas um carro e eu tenho medo de dirigir apesar de ter carteira de motorista, nos despedimos com muitos beijos na frente da floricultura, entro e já deixo a porta aberta para os clientes, logo me envolvo na rotina entre atender, organizar arranjos e molhar as plantas. O horário passa que eu nem percebo e logo saio pra almoçar. Pego minha bolsa e quando vou verificar meu celular tem uma chamada perdida de Carlos, acho estranho, e aquela sensação ruim volta com tudo.
Retorno à ligação pra ver o que aconteceu...
Chama...
Chama...
Chama...
Ninguém atende...Resolvo ir almoçar em casa pra ver se encontro com ele lá, peço um Uber e logo estou no caminho. Chego em casa e encontro Carlos no sofá, a cabeça nas mãos em sinal de desespero... Nossos olhares se cruzam, ele solta a respiração e diz:
-Fui dispensado do trabalho, anos de trabalho... Eles não quiseram nem saber se tenho família, aluguel pra pagar...
Fico sem chão... E agora...
Abraço ele bem forte tentando passar a confiança que não tenho no momento.-Vamos superar essa fase... Estamos juntos nessa... Logo você consegue outro emprego, você é capaz!!!
Ficamos um bom tempo abraçados, um tentando tirar força do outro, até que preciso voltar pro meu trabalho.
Volto a trabalhar com a cabeça a milhão, o que será da gente agora? Será que só com meu salário e o seguro desemprego daremos conta nesses primeiro meses. Sei que não será fácil, mas não posso desanimar agora, tenho que ser forte...
Minha tarde passa lentamente, entra cliente sai cliente e eu tentando pensar em algo pra Carlos fazer, tentando me lembrar de alguém que tá precisando de empregado.
Nada... Não me lembro de ninguém... E sim de todos dizendo que não está fácil, que estão segurando o máximo que podem os funcionários.
Chego em casa um pouco antes das sete da noite, Carlos já está preparando a janta, dou um beijo no homem da minha vida e vou pro banho, tiro as minhas roupas e começo a pensar em como de uma hora pra outra a vida te prega uma peça. Nunca tivemos dinheiro pra esbanjar, sempre levamos a vida no limite, mas nunca nos faltou nada.
E agora como vai ser, será que vou ter que dobrar meu horário de trabalho... Passo as mãos pelo rosto em sinal de desespero... Paro meu gesto bruscamente... Não, não vou me desesperar agora... Ele vai receber seis meses de seguro, até lá ele vai conseguir um trabalho novo...
E ai o que acharam? Espero que estejam gostando, não esqueçam de votar e comentar!!!
Um beijo,
Pa Borin
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCOlHAS
Lãng mạnO que fazer quando o passado e o presente se chocam... Luiza uma mulher de 28 anos, casada, se vê perdida quando um amor do passado retorna pra sua vida depois de dez anos. Como superar as peças que o destino prega... Será que o amor supera tudo...