Murilo
Aqui sentando percebo o quanto fui tolo... O quanto fui imaturo em ir embora sem olhar pra trás...
(Lembranças on) Encerro a ligação com meu avô e quando chego em casa já começo a arrumar minhas malas, meu avô já liberou um jato pra eu voltar pra casa amanhã.
Não sinto nada, parece que meu coração deixou meu corpo, a imagem da mulher da minha vida em cima de outro homem me destrói...
Deito na minha cama e desabo a chorar, quem disse que homem não chora nunca amou de verdade...
Acabo adormecendo e acordo com o barulho do meu celular, percebo que já é de manhã. Levanto procurando por ele e quando vejo é Marcela me ligando.
- Muka a Luiza tá com você? Não encontrei mais com ela na festa, ligo e ela não me atende. To preocupada...
- Não me fala daquela vadia... Teve tá trepando em algum canto por aí...
- O que tá acontecendo? Por que você tá falando assim da minha amiga, tá ficando louco?
- Não Marcela não tô louco não, nunca mais quero saber daquela puta. Pergunta pra ela o que ela tava fazendo na festa ontem enquanto a gente tava procurando por ela.
- Murilo não sei o que aconteceu entre vocês, mas posso garantir que a Luiza nunca iria fazer nada pra te magoar, ela te ama...
- Ama uma porra... Marcela to voltando pra Itália hoje, não quero mais saber da Luiza, quando achar ela diz pra me esquecer...
Desligo sem nem ouvir a resposta, entro no banheiro, tomo um banho me arrumo e vou pra faculdade pedir transferência desses últimos meses de aula.
Faço tudo no modo automático, quando percebo já estou no jato voltando pra Itália. Não me despedi de ninguém, nem do meu melhor amigo Danilo. Meus pensamentos vão direto pra Luiza, será que ela já descobriu que sei da sua traição.
Depois de horas de viagem chego ao meu destino, um motorista já me espera e vamos direto pra casa de meu avô.
Ele me recebe de braços abertos...
- Seja bem vindo de volta meu neto amado! Diz já me puxando pro seus braços.
- Obrigado vovô, preciso de um banho e descanso.
- Vamos seu quarto já foi preparado.
No outro dia acordo disposto a ir me matricular em outra faculdade, com a influência de meu avô e minhas notas foi fácil de conseguir...
Alguns meses depois...
Estou na minha última semana de aula, minha formatura já está próxima. Nesse tempo comecei a ajudar meu avô na empresa. Não tive mais notícia de ninguém do Brasil, Danilo até tentou, mas não consegui, todos me recordavam demais a Luiza, então resolvi não retornar mais suas ligações até que elas cessaram...O tempo foi passando e eu não consegui me envolver com ninguém, meu coração foi trancado e a chave ficou com ela.
Alguns anos depois...
Sou presidente da empresa Vitalle, cheguei ao meu tão sonhado cargo, somos mundialmente requisitados para todos os tipos de construções, desde redes famosas de restaurantes a resorts de luxo. Estou sentado em minha mesa quando minha secretaria me informa que meu avô sofreu um acidente, que sou aguardado com urgência no hospital.Saio em disparada em direção ao hospital, já chego à recepção e pergunto por ele, a atendente me diz qual direção seguir e me encaminho ao andar do centro cirúrgico.
Outra recepcionista me pede pra aguardar o médico que ele já vem conversar comigo. Sento-me nas cadeiras e começo a chorar... Não posso perder minha única família...
Os minutos passam lentamente quando um médico com a aparência cansado vem e minha direção.
- Família de Benito Vitalle.
- Sou seu neto Murilo Vitalle, como está meu avô?
- Sou Dr. Luca, seu avô sofreu um grave acidente, o carro que ele estava capotou várias vezes, ele teve várias fraturas pelo corpo e perfurou o pulmão, ele está em coma induzido para o corpo tentar se recuperar.
- Posso vê-lo?
- Me acompanhe, mas tem que ser breve sua visita.
Sigo o médico em silêncio, quando nos aproximamos da porta ele abre e me deixa entrar sozinho, me aproximo da cama e seguro sua mão.
- Vovô não me deixe, por favor. Falo em próximo ao seu ouvido.
Sinto um aperto em minhas mãos e ouço meu avô sussurrar
- Me perdoe, olhe o cofre, me perdoe me perdoe...
Percebo que ele está ficando cada vez mais agitado, os aparelhos começam apitar sem parar, uma enfermeira entra rápido e já sai em busca do médico. Assim que ele chega sou retirado por um enfermeiro que não percebi que estava junto com o médico.
Começo a gritar não deixe ele morrer...
Começo a andar de um lado para o outro, quando o médico se aproxima novamente ele me diz:
- Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, seu avô não resistiu...
Nem termino de ouvir e saio de lá correndo, pego meu celular e ligo para Marco, um grande amigo e advogado da nossa empresa, deixo pra ele resolver tudo, não tenho cabeça, minha dor é muito grande, estou sozinho...
Depois do funeral as semanas passam rapidamente, e me lembro do momento que meu avô começou a sussurrar para perdoa-lo. Será que foi pra mim que ele pedia perdão... Ele falava de cofre...
Caminhei até seu quarto e fui até o cofre no seu closet, sempre tínhamos a combinação um do outro, nossa confiança era inabalável um no outro. Digitei a senha e trouxe os papéis pra a cama.
Comecei a folhear-lós e percebi uma pasta com várias fotos da Luiza e minha quando estávamos no Brasil, tinha também uma foto do cara que peguei Luiza no quarto, um recibo no valor de cem mil reais com um nome e telefone, o estranho era que estava junto com a foto preso num clipe.
Não, não pode ser... Será que meu avô foi capaz de nos separar... Pego meu celular pra tentar ligar para o número da foto.
Chama...
Chama...
Chama...- Alô gostaria de falar com Felipe, digo lendo o nome do homem no papel.
- É ele, quem é?
- Meu nome é Murilo, preciso de uma informação, você conhece Benito Vitalle.
A ligação fica muda...
- Sim conheço, nunca comentei nada com ninguém... Ninguém ficou sabendo da nossa armação, que eu não comi aquela puta, que a droguei pra cooperar com nosso plano... Não precisa vir me ameaçar aqui como prometido, cumpri minha parte no trato...
Desligo sem dar a chance de ele terminar, acabei com minha vida, deixei a mulher que eu amo por um capricho de meu avô por não achar ela digna de mim... (Lembrança off)
Quando volto ao presente levanto minha cabeça das mãos e sinto seu olhar em mim...
Oiiiii agora o que será que Luiza irá fazer quando descobrir a verdade?? Será que seu casamento vai resistir??? Vamos votar e comentar, é um incentivo pra mim, 😘😘😘😘
Beijos, Pa Borin
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCOlHAS
RomanceO que fazer quando o passado e o presente se chocam... Luiza uma mulher de 28 anos, casada, se vê perdida quando um amor do passado retorna pra sua vida depois de dez anos. Como superar as peças que o destino prega... Será que o amor supera tudo...