Capítulo 3

44 4 0
                                    

Luiza

Carlos me deixa no trabalho e vai à busca de alguma novidade, já deixo a porta aberta e vou cumprimentando Beto que além de meu companheiro de trabalho é um amigo querido, ele joga no outro time e isso só deixa nossa amizade mais divertida.

- Oi minha querida que carinha é essa? Já sei seu bofe magia ainda não encontrou emprego.

Ele já chega despejando em cima de mim.

- Oi ainda não, está tão evidente assim?

- Só no seu olhar e pode mudar essa carinha já... Que hoje o dia promete.

- E como você sabe disso, hein? Lendo horóscopo novamente?

- E se eu tiver... Malvada, não enche se não eu não te conto o que fala o seu...

Assim ele sai me dando às costas em busca do que fazer.

Estou no fundo da loja tentando criar um arranjo, hoje minha inspiração não está boa, mas paro quando escuto um alvoroço na parte da frente da loja, e logo um Beto muito vermelho e agitado vem ao meu encontro.

- Para tudo que tem um deus grego lá na frente procurando por Luiza, e como eu só conheço uma Luiza que trabalha aqui, só pode ser você.

- Como assim eu, só pode ser algum cliente.

- Nananinanão meu docinho, ele falou claramente que está procurando por uma Luiza, que precisa conversar com ela.

- Então vamos lá ver quem é esse deus grego (que Carlos não me ouça falar)

Caminhamos até lá e quando vejo quem é, parece que meus pés foram chumbados no chão... Murilo... Muka... Como assim... Sinto que meu coração perde um compasso... O que ele faz aqui depois de tanto tempo... Quem ele pensa que é pra me procurar depois de anos sem me dar notícia... Meus pensamentos estão a mil.

Quando nossos olhares se cruzam parece que o tempo para...
Percebo seu olhar descendo do meu rosto pelo meu corpo, examinando cada detalhe e quando seu olhar volta para o meu rosto percebo um sorriso de canto que me leva há exatamente 10 anos atrás...

(Lembrança on) Acordo com uma ansiedade fora do limite, meu primeiro dia de aula na faculdade... Começo a me arrumar com mais capricho do o normal, coloco um calça jeans clara, uma blusinha marinho de alça com uma sapatilha nos pés. Faço uma trança lateral e uma maquiagem básica, estou pronta.

Vou começar o primeiro semestre de administração de empresas, sou a única da minha turma de amigos a ir pra faculdade, eles optaram por fazer cursinho ou descansar por um ano.

Vou estar sozinha pela primeira vez, meus pais me ajudaram a alugar um apartamento próximo da faculdade, eles me apoiaram muito, ainda mais quando ganhei bolsa de estudo.

Saio do meu apê e vou caminhando, a distância é de apenas duas quadras, quando chego vou direto para o bloco onde vou ter as aulas. Entro na sala e me sento ao lado de uma moça morena muito bonita

- Olá meu nome é Luiza

- Oi me chamo Marcela, muito prazer.

Começamos a conversar como se fossemos amigas de infância. De repente entra cinco homens na sala, eles são lindos por sinal, mas um deles me chama mais a atenção, loiro, forte cabelos bagunçado de olhos claros, eles observam todos na sala sorrindo.

- E não é que vamos ter muitos bichos esse ano. Um deles fala.

começo a ficar nervosa, tinha me esquecido que algumas faculdades têm esse costume.

- Bom meu nome é Lucas, esses são Danilo, Felipe, Douglas e Murilo.

- Mulheres acompanhem Murilo e Danilo e os homens podem nos acompanhar, fala Felipe.

- Não precisam se preocupar, nosso trote é mais diversão do que castigo, e quem não vier depois não reclame de não se enturmar, fala Murilo.

Olho para Marcela e ela da de ombros, como se isso não fosse nada. Nos levantamos e seguimos eles até uma área verde atrás dos blocos. Olhamos em volta e vemos vários carros estacionados, muitos baldes de água com esponjas.

- Então... Já deu pra perceber o que vão fazer, né? Isso mesmo lavar os carros, Danilo diz.

- O valor da lavagem é de cinco reais, o que arrecadamos doamos para o hospital da cidade, e toda a gorjeta que receberem é pro nosso churrasco no final do dia. Qual de vocês receberem mais gorjeta será nossa rainha e de quebra a mais popular da turma, Murilo fala.

Eu e Marcela começamos a lavar os carros sempre próximas uma da outra, e não é que eles capricham nas gorjetas. De tempo em tempo um dos meninos passavam pegando o dinheiro da lavagem, a gorjeta ficava com a gente. No final do dia quando acabamos, chegam os meninos da nossa sala, todos com a cabeça raspada em partes desiguais. Eles nos chamam para a contagem do dinheiro, conseguimos arrecadar quase cinco mil reais (também parece que é tradição esse trote e a cidade aparece em peso). Aí chega a vez das gorjetas, percebo que os meninos também estão participando dessa contagem, Marcela me explica que eles ficaram no semáforo pedindo dinheiro (ufa antes eles do que eu, morro de vergonha), chega a vez minha e da Marcela, ela arrecadou cem reais e eu cento e vinte. Fomos as melhores do dia. Eles nos dispensam dizendo que vão comprar carne e bebidas para o churrasco, que as 20hs é pra todos voltarem pra esse mesmo lugar que ia começar a diversão.

Eu e Marcela começamos a caminhar pra casa, quando percebo ela mora no mesmo prédio que eu, só que no andar de baixo. Ela me conta que divide o apê com o irmão, que logo descubro que é o Danilo, que por isso esse ano eles inverteram o trote, era para as meninas irem para o semáforo, mas ele falou que irmã dele marmanjo nenhum ia paquerar no sinal. Morri de rir da cara da minha amiga, percebi que ela vai ter trabalho se quiser curtir com esse irmão ciumento. Combinamos de nos encontrar para irmos juntas.

Chego e vou direto para o banho, tenho pouco tempo pra me arrumar. A parte mais difícil é resolver o que vou vestir, se vou de saia, vestido...

Acabo resolvendo por um vestido azul claro acima dos joelhos, de alça e soltinho, nos pés uma rasteira na cor nude, afinal vamos pisar na grama, então nada de salto. Desço e vejo que a Marcela já está me esperando com um look bem parecido, só que o vestido dela é florido.

Chegamos e o local está lotado, pegamos uma cerveja em uma das barricas espalhadas com gelo pelo lugar. Sentamos próximos de um pessoal e começamos a conversar, pelo que percebi Marcela já era bem conhecida no lugar, muito querida por todos. Nisso chega o irmão dela com o Murilo, ela corre apresentá-los pra mim.

- Danilo chega aí, deixa eu te apresentar minha nova amiga. Essa é a Luiza

- Nossa prazer gata, sou Danilo e esse é meu amigo Murilo

Nos olhamos e juro que senti algo diferente, um arrepio gostoso, não sei explicar. Nos damos a mãos e um abraço, se separamos e ele ficou ao meu lado me olhando de canto.

Marcela do meu lado já me deu um cutucão quando percebeu o clima entre nós.

Preciso ir ao banheiro penso em chamar a Má, mas vejo que ela está numa conversa muito boa com um gatinho, então vou sozinha. Quando saio do banheiro vejo que tem alguém encostado na parede, meu coração da um salto quando vejo que é o Murilo.

Ele me olha com um sorriso de canto e me chama pra ir ao seu encontro...

Hummm!!!! E agora o que será que vai acontecer???? Bjsss e até a próximo capítulo... Votem e comentem 😘

Pa Borin

ESCOlHASOnde histórias criam vida. Descubra agora