Redenção
Pego o casaco e a bolsa. Meu salto faz barulho no chão de madeira da casa. Depois de umas boas semanas sem ele, me dei ao luxo de voltar a usar o calçado ao qual tenho favoritismo e me deixa um pouco mais alta do que eu não sou. Sinto o familiar cheiro do café de Lia, mas vou dispensar hoje. Bebo algo no caminho para a delegacia.
— Estou indo. — Vasculho a minha bolsa em busca da chave do carro.
— Mady acho melhor ver isso. — Ariah tem uma voz fria, parece até assustada. Ergo o olhar do interior da mesma e me deparo com um oceano vermelho.
A mesa de centro, o sofá, o aparador de chaves, até o chão ao lado da porta, tudo está forrado por vasos e arranjos de rosas vermelhas. Meus lábios estão entreabertos e busco palavras para expressar o que estou vendo mais não encontro. Lia está encostada ao batente do corredor, ao lado da porta da cozinha, de braços cruzados olhando para mim com a sua típica cara de irmã mais velha. Se bem que ela é quase isso para mim.
— Eu não tenho vasos para tudo isso. — Ela finalmente fala o que está pensando.
— O que é isso? — Questiono.
— Você que deveria nos dizer. Chegou hoje cedo e o entregador foi claro ao especificar Madeleine Jones.
Ariah tira um buquê do sofá e se senta com ele em seu colo. Coloca seu rosto apoiado nas flores, pisca os olhos de forma fofa e suspira retomando.
— Eu achei que era para mim, eu sei, sou muito iludida, mas quem deve nos dizer o que é isso é você mocinha. — Lia revira os olhos e vem em minha direção com um cartão negro em mãos.
— Veio com isso. — Ela me entregou. Abri o mesmo e a familiar letra cursiva em coloração dourada estava lá.
"Eu havia lhe dito que doze rosas continham um significado, entretanto parece que só doze não foram suficientes para você entender...".
— Hyunwoo...
Custo a acreditar que ele fez isso. Por que ele gosta de gastar tanto dinheiro? E por que ele é tão exagerado? Não preciso de uma assinatura para saber de quem se trata. Ele é a única pessoa que conheço a insistir sobre doze rosas.
— O cara bonitão que você estava de conversinha com ele na Danger? Aquele que você subiu na moto dele mesmo não gostando desse "meio de transporte" — Ariah imitou minha voz nas últimas palavras. Eu queria rir, mas me controlei.
— Se lembra da borboleta negra que eu lhe disse? — Ela fez cara de choque.
— O cara que parece com o filho da puta que não citamos o nome? — Agora eu ri. Não consigo me controlar com essa espontaneidade e falta de modos de Ariah.
— Sim.
— Cristo, ele é muito gato! Mas no meu peculiar gosto eu ainda prefiro o Hyungwon. — Peculiar, quero rir. Deixo uma nota mental para explorar essa frase em outro momento com ela. Para quem odiava do DJ até que eles se tornaram amigos de forma bem rápida.
— Você quer dizer que um cara que você conhece, e que são... Próximos —Lia parecia cuidadosa com as palavras — Sem contar que ele parece com...
— Mattew. — Completo.
— Sim, com ele. Te mandou esse exagero de flores? — Assinto. — Mady esse cara não é meio louco? Ou obsessivo? Ou...
— Exagerado. Sim, ele é muito exagerado. Ele parece sentir prazer em demonstrar seu poder aquisitivo para as pessoas a sua volta.
— Coloca poder aquisitivo nisso. Porque tudo isso de rosinhas deve ter retirado muitos bons dólares daquele bolso colado em coxas deliciosamente grossas. — Reviro os olhos. Ariah ainda está com o rosto enfiado nas flores como um gatinho com o novelo de lã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Butterfly - Monsta X
FanficSinuoso, ele é como uma nuvem negra. Uma fumaça que se dizima antes mesmo que eu o toque. Arredio e cheio de mistérios somente ele é capaz de trazer tantos desencontros a minha vida. Desde pequena um único medo me assola. Não do escuro, ou do bicho...