Capítulo 1 - A Minha Nova Família é Doida!

85 4 2
                                    

Ugh... Acordo com o meu telemóvel a tocar. Mas quem é teve a ideia de pôr a "Happy" do Pharrell como o meu toque de telemóvel? Bem podem crer que não estou nada feliz.Olho para o visor e há logo duas coisas que me chamam à atenção: o facto de serem 7:54 da manhã e o facto de ser a chata da minha meia-irmã Lauren. É filha do meu pai e duma empregada dele, agora sua mulher.

Porque raio estaria ela a ligar-me a esta hora?

- Maninhaaa...Bom dia! Olha fazes-me um favor? Claro que fazes! É assim: eu estou em casa do Nick. Sabes qual é, não? É naquele prédio verde com a loja mexicana no rés-do-chão. Terceiro andar. Apartamento C. - Diz ela entusiasticamente. Chata.

- E... Isso interessa-me porque... - Ok, poupem-me. Não gosto de manhãs. Não gosto dela. Não gosto de me levantar cedo. Esperem, como assim isto não é cedo?

- Oh não sejas tão mazinha para a tua irmã Laurie. Seja como for, são 8 da manhã e portanto preciso que me leves à escola.

- Mas o James não te tinha emprestado a mota dele enquanto o teu Smart espatifado está na oficina?

- Mas é por isso que estou em casa deles tolinha - oiço-a a deitar a língua de fora - Fui a casa deles ontem depois das aulas para devolver a mota ao irmão do Nick e pronto... Fiquei lá. Olha, esqueci-me das horas. Vem cá ter senão chego atrasada.

- Tanta coisa e nem me explicaste porque é que me estás a obrigar a levar-te à escola. Mas esquece, eu levo-te. Espera-me à porta do prédio. Estou já a ir.

- Mas... Mas a senhora mexicana da loja está sempre a olhar para mim de lado! E é feia como o breu. Até me faz mal olhar para ela, credo. - Oh boa. Agora está a fazer birra.

- Ugh... Está bem. Eu subo.

- O-bri-ga-da mana fofa! - Lauren desliga-me o telemóvel na cara.

Enquanto falava com esta pirralha vesti-me (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=182964612). Fui lá abaixo (quase caí das escadas abaixo mas pronto), e enquanto preparava uma torrada fui pôr a água a ferver para o meu café. Com esta correria toda nem vi que a minha madrasta estava a examinar a minha tentativa de me despachar para ir levar a sua filha à escola.

- Uh... Bom dia? - Pergunto eu.

- Bom dia. Porque é que estás nessa correria? Nem reparaste que tens a camisa toda mal abotoada. Andas aí a mostrar o sutiã há meia hora. - Diz ela friamente.

- E NÃO DISSESTE NADA? - Grito fechando a minha camisa de modo a não mostrar mais nada.

Ao abotoá-la como deve ser esclareço:

- Estou nesta correria porque a tua filha ligou-me a mandar-me levá-la à escola. Está em casa - prestes a dizer a verdade lembro-me do nosso 'voto de silêncio'e minto - de uma amiga. Tem teste hoje e foi para lá estudar.

- Teste? Hoje? быстро, быстро !* A minha Lauren Jane não pode chegar atrasada! - E, vejam só, empurra-me para a porta de entrada.

- Pára! O que estás a fazer? Larga-me! Já! - E fecha-me a porta na cara.

- Uh... Pois... Meio que precisava das chaves do carro para andar nele não é?

A seguir oiço os seus sapatos altos. Só vejo as chaves do carro a cair no tapete de entrada. A sério que ela enfiou as chaves pela portinhola do correio? Só ela...

Rapidamente meto-me dentro do veículo. Com isto tudo já eram 8:09. Caraças! Fui a alta velocidade até à casa dos gémeos James e Nick e subo ao terceiro andar. Bato à porta mas não vale a pena, visto que a porta está destrancada. Como não vejo ninguém nas divisões principais vou até ao corredor que leva aos quartos e deparo-me com o seguinte cenário: No quarto de Nick, vejo-os aos dois - que por sinal estavam só de boxers com o cabelo desgrenhado - a arrumar o quarto freneticamente. Apesar de o estarem a arrumar, o quarto ainda estava uma bagunça: o candeeiro da mesinha de cabeceira partido no chão, os lençóis virados do avesso e o chão coberto de roupas. Espera... Será que estou a ver os calções preferidos da Lauren no meio daquele mar de roupas? OK... Nem quero saber o que se passou aqui.

A minha meia-irmã está sentada na ponta da secretária com a perna traçada, fixada no seu telemóvel.

- Ah, chegaste! 'Bora! - Diz ela sem tirar os olhos do iPhone que o meu pai lhe comprou, pulando da secretária energeticamente.

Pega nas suas malas e manda um beijo no ar para os dois rapazes:

- Xau amores! Temos de combinar outra vez! - E pisca-lhes o olho. Meu Deus...

- Uh... Xau LJ. Depois ligo-te. O-Olá Lou. - Balbucia James.

- Ya... Depois combinamos Laurie. Adeus Lou. - Diz Nick acanhado.

Tentam sorrir mas falham devido a estarem tão envergonhados. Será que ela não lhes disse que eu vinha aí?

Corremos pelas escadas abaixo, metemo-nos no carro e durante a viagem toda fala comigo pela primeira vez:

- Uhhh só para que saibas eles estavam assim porque...

- Nop. Não quero saber. Por favor guarda isso para ti.

- Ok. Pronto. Como queiras. - Diz ela levantando os braços no ar.

Mais uns minutos de silêncio.

- Para quê tantas malas? - Pergunto a tentar reanimar a conversa.

- Então esta é a minha mochila da escola, esta a sacola da educação física, esta é a minha bolsa das coisas pessoais e este... É um malote. Vou deixar à tua imaginação descobrir porque é que tenho isto também. - E ri-se.Mas o que vem a ser isto tudo? Ela só tem 16 anos!

Finalmente paro à porta da escola dela. 8:26. Mesmo a tempo. Lauren dá-me um beijo na bochecha e despede-se:

- Adeus manita! Já agora, hoje à tarde também me podes vir buscar? - Vai gritando ao caminhar para o portão de entrada.

- Claro! Sais às 17:15 certo?

- Ya!

********************-------------------------------------------------------------************************************************

Então, gostaram? Se sim, não se esqueçam de votar e/ou deixar um comentário! Bye! :D


*быстро, быстро  significa "rápido, rápido" em russo :)


TroublemakerOnde histórias criam vida. Descubra agora