12:35
Acabou de tocar para o almoço e fui atrás da Sofia.
Fui à casa de banho e a vi aos beijos com o Miguel, melhor não interromper.
Fui para a árvore e o João estava lá a fumar.
Peguei no cigarro dele e apaguei, depois peguei na caixa de cigarros e deitei ao lixo.
-Mas...o quê...porquê?- ele fica admirado.
-Tenho uma ideia, se tu não fumares até à próxima quinta feira eu faço o que tu quiseres e se fumares eu faço que eu quiser de ti.
-Gostei- ele aproxima se e faz um carinho- é engraçado como parecemos namorados mas nunca beijamos- ele diz e eu fico envergonhada.
Ele abraça me de lado e ficámos a olhar para a "vista".
-Estou com fome- digo e ele ri dando me uma sanduíche.
...
-Cheguei!- entro em casa e vejo a minha tia- Tia!- chego perto e a abraço.
-Olá Laila! Queria convidar te para irmos ter uma tarde tia e sobrinha- ela diz e depois faz um ar triste- A Joana não tem tempo para passar a tarde com a mãe.
-Ela nem sabe o que perde- ela sorri- E já que vamos passar a tarde, a tia ajuda me a escolher a roupa para a sua festinha.
Depois de irmos a várias lojas, fomos a um café.
-Bom dia o que desejam?- Diz um moço olhando para mim.
-Quero um capuccino e a Laila quer...- a minha tia espera que diga.
-Eu quero um sumol e uma tosta mista.
-Daqui a pouco volto com tudo que pediram- o moço sorri e sai.
-Viste como aquele gato olhou para ti?- a minha tia diz baixo
-Tiaaa- digo envergonhada e ponho as mãos na minha cara e ela ri
-Então, tens algum garoto? Um namorado?
-Bem,- juro que vi os olhos dela brilharem- eu tenho um "namorado"- faço aspas.
-Conta tudo, não deixes nenhum promenor de fora.
Depois de contar tudo ela fica surpreendida.
-Vocês merecem se. Que tal levares o João para a festa?
-Não se importaria?
-Claro que não!
-Mas eu acho que esse tipo de festa não é uma coisa muito dele.
-Eu acho que ele é capaz de ir por ti- ela pisca o olho e eu sorri tímida- Sabes, tenho saudades de quando a Joana falava tudo da sua vida. Mas depois de o Tiago ter ido embora, ela ficou mais fechada e sai sempre de casa- minha tia diz triste. Tiago era o melhor amigo de Joana mas depois ele teve que ir embora.
-Tia, a senhora é advogada certo?- ela confirma- Será que podia ajudar com o caso do João e as irmãs?
____________________________
Voltei pessoinhas!
A MINHA NET FUNCIONA CINCO ESTRELAS POR ISSO ESTOU FELIZ!
E mais uma coisa: EM NOVE DIAS CONSEGUIMOS DUZENTAS LEITURAS
OBRIGADA <3