7 de Março de 2018
10:25Acabou a terceira aula e ainda não vi o João desde ontem.
Pietra arranjou mais umas amigas da claque e agora é loira.Como agora é o intervalo grande vou dar um passeio pela escola.
Estava a passar o portão da entrada quando vejo o João a sair do carro com o Miguel.
Miguel tinha a boca inchada tal como a bochecha e o João tinha um arranhão desde a testa até ao nariz passando pela sobrancelha.
O João tinha vestido um casaco de cabedal e umas calças não muito justas mas também não muito largas.
Aproximei me dele e cruzei os braços esperando uma explicação.
-Então? O que aconteceu?- pergunto e ele olha para mim
-Não é da tua conta- ele afasta se e me surpreendo.
Vejo todos a cochichar sobre eles e eu simplesmente fico ali, a tentar perceber o que se passou.
10 de Março de 2018
8:30Segunda feira, ou como apelidei, dia do inferno.
Quase ninguém está feliz neste dia da semana, a não ser que seja férias.
Não falo com o João desde quinta e também não vou falar com ele, tenho demasiado orgulho e ele magoou me levemente.
Fecho o meu cacifo e começo a andar em direção à sala de desenho.
Entro e vejo que tem mais uma turma na sala.
Sento me no meu lugar normal e olho em volta. Paro o meu olhar no João que olhava para mim.
Fechei a cara e olhei para a frente
-Bom dia alunos, como repararam temos aqui outra turma na sala- a professora olhou para a turma do João- A outra sala está a ser usada para os clubes. Hoje vão todos desenhar o vosso sítio feliz.
-Como assim sítio feliz?- pergunta Verónica, nova amiga da Pietra.
-Um sítio onde os problemas desaparecem, onde vocês ficam felizes por estar lá- diz João e algumas garotas suspiraram e eu revirei os olhos
-Exatamente João- a professora sorri para ele- Depois venham entragar me os desenhos.
Hum, meu sítio feliz
Comecei a olhar pela janela e encontei a árvore. Comecei a desenhar.
...
Tocou e eu estava quase a sair quando a professora chamou me
-Algum problema professora?- pergunto e a professora sorri
Só sabe sorrir? É segunda feira!
-Um aluno veio perguntar me se podia desenhar a pessoa que lhe faz feliz e eu disse que sim. Veja com os seus olhos- ela dá me uma folha.
Sou eu? Sou eu!
Eu estava sem maquilhagem e sinceramente, estava linda. Já vi esta maneira de desenhar em algum lado.