-Ainda bem que as madeixas eram de spray- digo para a Sofia que lamentava por não ter mais o cabelo azul.
Decidimos ir a pé para a escola já que era perto da casa da Sofia.
Chegámos lá e não havia ninguém,só uma carrinha dos bombeiros, carrinha de bombeiros?
-Estás a ouvir isto?- Sofia pergunta- Silêncio. Esta escola nunca esteve tão silenciosa.
Vimos uma garota correr até nós.
-Já sabem do que se está a passar?- negamos- Ontem à noite metade da escola foi incendiada- a menina diz e leva nos onde estavam todos.
Metade do corredor estava todo queimado.
-Desconfiam que tenha sido um fio elétrico- a menina diz e depois sai da nossa beira.
-Atenção alunos- o diretor chama a atenção de todos- Por causa disto, vão ter umas mini férias e depois irão ser transferidos para a escola Aguiar que fica a um quilómetro daqui. Os vossos pais já foram avisados por isso podem ir.
-Acabei de chegar e já tenho férias- Sofia diz toda feliz e começámos a ir embora.
Alguém agarra a minha mão e eu olho para a pessoa e vejo o João.
-Laila posso falar contigo?- ele diz triste e eu olho para a Sofia.
-Vai indo, eu já vou ter contigo- sorri para a Sofia e ela aproxima se.
-Fazes mais alguma coisa à Laila eu corto o teu brinquedinho e dou para os cães da policia comerem- ela diz e sorri- Vejo te lá fora.
-Podes falar.
-Eu não disse aquilo à Fabiana, eu estava com o Miguel para fazer aquilo a quem tu sabes e tive que contar tudo ao Miguel. A Fabiana deve ter ouvido- ele segura as minhas mãos- Perdoas me?
Ahhh ele está a fazer um olhar tão fofo.
-Ok ok, eu perdoou te, só porque estava com saudades dos teus abraços- digo e ele sorri abraçando me.
-Agora vamos!- ele diz pondo seu braço em volta dos meus ombros.
Avisei a minha mãe de tudo e depois fomos para casa do João.
Estávamos abraçados a ver uma série qualquer quando lhe ligam.
-Estou?...Olá Dr.Susana...a sério?! Eu já estou a sair- ele desliga e depois liga para outra pessoa- Inês? Boas notícias!...Tu e a Leonor vão ter ao hospital?...Ok até já- ele desliga e levanta se.
-João? O que se passa?- pergunto levantando me e ele abraça me e tira me do chão.
-A minha mãe, ela melhorou bastante- ele diz e sinto algo molhado.
Ele põe me no chão e eu deixo o chorar tudo.
-Isso é ótimo!
-Queres ir comigo?
-Claro. Vou só calçar me e depois podemos ir.
O João passou o caminho todo a falar como a mãe era e outras várias coisas sobre ela e eu olhava para ele como uma louca apaixonada.
Chegámos ao hospital de mãos dadas.
-Bom dia senhora Gabriela- diz João para a senhora do balcão.
-Bom dia meu jovem, esta é a tua namorada?
-É sim, viemos ver a minha mãe.
-Ela mudou para outro quarto, isso é bom sinal- só faltava o João saltar de alegria- quarto 414.
___________________________________
Uau uma segunda com boas notícias