⚫28⚫

419 16 66
                                    

Odeio aqueles restaurantes em que uma dose equivale a um grão de açúcar.

-Mãe acho que estámos no restaurante errado, este aqui é bem caro e comes muito pouco!- digo e Vítor concorda comigo.

-Foi aqui onde o António combinou por isso nós vamos a este.

-Mas nem eu nem a Laila viemos vestidos para este tipo de restaurante!- é verdade. Eu estava com umas calças jeans mais rasgadas que sei lá bem o quê ,um cropped preto e um casaco.

-Meninos, não interessa a vossa roupa, o António só vos quer conhecer e eu quero conhecer os filhos dele.

-Ele tem filhos? Alguna menina?- Vítor diz e eu bato no seu braço.

-Tanto fogo no cu menino- digo e minha mãe ri saindo do carro.

Entrámos e o garçon (sei lá se escrevi direito) olhou para mim e  para o meu primo com uma cara 'Que roupa é essa minha gente?'

-Temos uma mesa reservada em nome de António Martinez- minha mãe diz e eu e o Vítor começámos a fazer graça de tudo.

-Ai meu Deus qual será o garfo que vou ter que usar- o Vítor diz com uma voz fina e eu ri demasiado alto pois a minha mãe ameaçou nos com a sua mala e o seu olhar de morte.

-Por aqui madame e mendigos- o garçon diz baixo a última parte e eu queria mandar o dedo do meio mas estou num sítio muito chique.

Cinco minutos depois uma cabeleira rosa l i n d a entrou no restaurante com os braços entrelaçados numa menina e num menino e atrás estava um homem.

-São eles- minha mãe diz e levanta se para cumpimentar.

-Marta, linda como sempre- o tal de António diz dando um beijo na mão da minha mãe.

Vou obrigar o João a fazer isso.

-Tu deves ser a Laila e este o Vítor, muito prazer em conhecer vos. Este é o Ian - ele diz e o moço  olha para nós e sorri- esta é a Yuki -a menina baixinha sorri- e esta é a namorada do Ian, a Aurora.

-Amo o teu cabelo- digo aproximando me pronta para mexer no cabelo dela.

-Obrigada- ela diz confusa e ri junto com ela e a Yuki.

Sofia

Eu acho que já estou bêbada mas só acho.

-Miguel vora para a pizta!- digo puxando o e vejo o Diogo  a conversar com uma moça- Meu shipp ninguém xai!- grito e Diogo  olha para mim assustado e depois manda o dedo do meio- Oshi ce acha que sou suas vadias?- digo e começo a rir.

-Ok Sofia acho que chega de beber por hoje- Diz Miguel.

-Te amo muito meu bebezinho Deus grego- digo apertando suas bochechas e vejo o João a chorar.

Miguel

A Sofia afasta se e senta se perto do João e começa a chorar com ele e depois abraçam se.

-Amo te muito zeu banorado da Laila!- diz Sofia errando tudo

-Também de amo dua vanorada do Mifel- ele abraça outra vez a Sofia e ficam a chorar compulsivamente.

A Carina e a Maju desapareceram por isso eu, Miguel Alves, vou ter que os levar embora.
Que lindo. Elas me pagam.

-João- aproximo me.

-Mãe? És tu?

-Não, é o Miguel. Vamos embora- ele começa a chorar mais.

-Eu quero a Laaaaaiiillaaaaa o amor da minha vida o meu tudo- pego no telemóvel enquanto ele se declara- Eu também amo muito o vento, ele é lindo, mas o Miguel não precisa ter ciúmes porque somos só amigos- ele começa a explicar para Sofia e Diogo que pareciam estar a ouvir com atenção.

-Alô?

-Laila, preciso da tua ajuda!

-Estou ocupada neste momento Miguel!- ela resmunga baixo.

-O João está bêbado e não entra no carro sem ti- digo e ela parece suspirar de frustração. Ela parece falar com alguém e depois diz "Chego em meia hora" e desliga.

Sorte que ela sabe onde é, pera ela não (telemóvel toca e atende)

-Miguel onde vocês estão mesmo?

-Na Boate da rua central- digo e ela desliga o telemóvel.

Laila

- Mãe eu e o Vítor temos que ir ajudar o Miguel.

-O que se passa?- pergunta

-Os loucos beberam e o João não sai de lá enquanto eu não estiver lá.

-Posso ir com vocês?- Pergunta Yuki- o meu irmão está no maior mel com a Aurora e eu não quero ser vela.

...

Chegámos e vimos o João abraçado ao Diogo, deitados no chão e a Sofia abraçada a Carina enquanto Maju gravava tudo.

-Amooooorzinho- diz João tentando se levantar mas sem sucesso.

-Pensava que estavas sozinho Miguel- digo e o meu primo e a Yuki saiem do carro.

-É que estas duas tinham desaparecido mas voltaram- ele diz- Quem és tu?

-Apresentações depois. Agora, quem está quase sóbrio levante a mão- Só Miguel e Maju levantaram- O Diogo e a Sofia vão no vosso carro e eu levo o João e a Carina pode ser?- eles concordaram e levámos os bêbados para os carros.

Depois de cinco minutos a ouvir a Carina a cantar e a fazer perguntas estranhas, ela e o João adormeceram.

-Graças a Deus calaram se- diz Vítor

-Lembrem me de nunca ir a festas com vocês- Diz Yuki e nós rimos baixo.

____________________________

A declaração do João ao vento é a melhor parte

Art And Love [João Sousa] ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora