Limpo as lágrimas e abro a porta da caverna com um sorriso maníaco. Luma abre espaço para que eu possa ver a sala de estar com um olhar preocupado.
- Eles querem ver você. Acho melhor ir até lá. - ela avisa antes de ser convocada para o treinamento com os outros.
Respiro fundo e caminho em passos firmes até a sala. Paro em frente ao grupo e sorrio loucamente.
- Olá, Olimpianos. O que os trás até a minha incrível residência? - digo da forma mais sarcástica possível.
- Filha, nós... Podemos conversar em um lugar mais reservado? - Hécate me lança um olhar melancólico como se esperasse algo.
- Claro. Venham comigo. - sigo de volta para a caverna sem esperar por eles. - Então, o que vocês querem agora?
- Nós viemos dar uma mãozinha. Essa "Guerra" também está nos causando problemas. - Atena caminha pela caverna com um olhar interessado.
- Vocês são deuses. Por que não resolvem seus próprios problemas? - digo com frieza.
- Eu sei que você está chateada conosco, mas você poderia ao menos tentar esconder isso por enquanto? - minha mãe pega na minha mão com cuidado.
- Se você soubesse o tanto de coisas que eu tento esconder o tempo todo, não me pediria isso. Talvez você soubesse se ao menos mandasse uma mensagem de íris de vez em quando... Mas, acho que isso não é importante pra você, não é? - olho para ela com lágrimas nos olhos e puxo minha mão de forma brusca, tentando me controlar.
- Jade, você pode resolver isso mais tarde. Agora, nós estamos aqui para tratar de algo mais importante: O destino dos seus amigos e do mundo. - Hefesto me lança um olhar profundo e compreensivo. - Onde está a armadura?
- Está falando da G? - retiro uma cápsula do bolso e a jogo sobre o chão. Dando vida a uma armadura dourada brilhante.
Consigo perceber o brilho e o entusiasmo nos olhos vidrados do deus ferreiro, que para de frente para a armadura e me olha como se tivesse acabado de levar um soco.
- Eu posso?
- Sinta- se à vontade. - sorrio e entrego a ele meu martelo de forja.
- Você instalou aqueles mísseis que eu te falei? - Atena aponta uma arma de fogo da prateleira para mim.
- Sim. E... Cuidado com isso, pelos deuses do Olimpo - digo alto no momento em que ela puxa o gatilho e acerta um vaso atrás de mim.
Reconstruo o vaso com magia e me direciono até uma porta de vidro no canto da sala. Ajeito alguns desenhos próximos aos manequins e começo a trabalhar em outra pequena bagunça da minha pessoa.Termino os últimos ajustes das peças e avisto uma névoa negra no jardim semelhante a que vi no meu último encontro com Taylor. Pego meu bastão na prateleira antes de ir voando até lá.
- Como é bom revê-la, Jade. Sentiu minha falta? - Sophie sorri de um jeito sinistro.
- Claro que senti! Eu gosto de ter um saco de pancadas de vez em quando. - Rosno e atiro uma adaga nela, que a atravessa e fica fincada em uma árvore.
- Você é mesmo muito tola. Não percebe que não posso ser derrotada? Quem está rindo agora, Palhacinha? - ela avança na minha direção e controla sua densidade, ficando dura feito rocha e me acertando um soco.
- Certo, Sophie, você acaba de me deixar muito irritada. - cuspo um pouco de sangue e salto sobre ela com uma explosão, conseguindo pegá-la de surpresa e derrubá-la. - Acho q você não pode virar fumaça comigo aqui, não é?
- Errado. - ela se desfaz em fumaça e aparece em pé ao meu lado, me acertando um ponta pé no estômago.Começo a perder os sentidos lentamente e me concentro na jóia em meu pescoço. Seguro a pedra com firmeza e grito o mais alto que consigo, liberando o máximo de magia que se pode liberar com um fantasma chutando seu corpo. Me levanto com dificuldade e movimento as mãos freneticamente, imobilizando Sophie em meus poderes.
- Ad Infernum. - pronuncio com voz dupla e vou espremendo ela o mais devagar possível, com um sorriso cínico e prazeroso.
Quando estou quase a transformando em panquecas, ela se desfaz em fumaça. Consigo ver Steve á alguns metros de mim antes de perder os sentidos totalmente e incinerar a grama sob meu corpo na queda.
🔮🔮🔮
Acordo em cima da minha cama com todo mundo me olhando preocupado. Sorrio animada e levanto em um pulo, ficando meio tonta e sendo forçada a me sentar na cama.
- Por que vocês estão me olhando desse jeito? Por um acaso eu morri e virei outro fantasma estilo Sophie? - tento socar a parede para ver se consigo atravessa-la e falho miseravelmente.
- Sophie?... Jade, não tem nenhuma Sophie. Você a matou, lembra? - Luma diz cautelosamente como se contasse a uma criança que seu hamster morreu.
- Lembro, mas... Ela tava lá em baixo, eu sei que estava... Taylor também veio atrás de mim recentemente... Como vocês podem dizer que eles não estão me perseguindo se eu os vi? - lanço um olhar vazio para todos, a procura de alguém que possa acreditar em mim.
- Jade... Talvez seja só coisa da sua cabeça. Eu posso tentar te ajudar se quiser, ou te levar até... - minha mãe diz gentilmente até que a interrompo.
- Ou o quê? Vão me trancar em um hospício ou no Arkham?... Eu não vou deixar vocês revirarem minha mente, já tive o bastante por 3 vidas inteiras disso. - digo em tom furioso e me levanto. Observo que ninguém consegue me olhar nos olhos, nem mesmo Steve e saio voando.
Entro na oficina e tranco as portas. Ligo o som em um rock no último volume pra não permitir que eles me ouçam. Começo a trabalhar nos mísseis e armaduras freneticamente, quase sem pensar no que estou fazendo quando ouço uma risadinha conhecida atrás de mim.
- Virou moda agora? Vamos ver qual das pessoas que eu já machuquei é a mais irritante! - digo em tom furioso e arremesso uma chave de fenda que quase acerta a mulher.
- Hum... Que eu saiba você nunca me machucou. - ela lança um sorriso acolhedor e falso, ignorando completamente a chave que não a acertou por poucos centímetros.
Éris, a deusa da discórdia. Uma velha ex-amiga. Usando um vestido vinho, longo, com cenas de batalhas bordadas em dourado, quase em 3D eu diria. Os cabelos negros arrumados perfeitamente em um coque semi preso, o olhar negro me estudando como se quisesse me matar ou simplesmente me pedir um abraço, nunca dava pra saber ao certo.
- Ah, é você. O que quer agora, Éris? Veio me irritar e me convencer a causar um genocídio em massa como antigamente? - digo sarcástica e a observo com cautela.- Mais ou menos... Eu vim te convencer a ser a minha campeã pessoal. - ela sorri animada como se gostasse da idéia.
- Sinto muito, mas eu tenho outras coisas pra fazer. - a olho com desinteresse e volto a minha atenção para o fogo da forja.
- Tem certeza, querida? Imagine só: Jade Stark, A Campeã da Discórdia!... Esse título fica tão bem em você. - ela caminha ao meu redor me examinando fixamente, como se estivesse recolhendo minhas medidas para um desfile de moda.
- Então é você a traidora dos deuses, como sempre? - sorrio perversa.
- Talvez... Eu trabalho pra quem me oferece mais vantagens. E ser uma deusa exilada não é lá muito vantajoso. - Ela sorri tristonha e dá de ombros.
- Tenho que concordar... Mas, não vou aceitar sua proposta, Éris. Sinto muito. - a olho de forma compreensiva e sorrio orgulhosa - E diga a Hella que eu não estou gostando destes fantoches que ela está me enviando. Seria melhor mandar monstros treinados, ou quem sabe um tanque de guerra. Mas, imagino que isso iria custar muito pra vocês...- Não nos subestime, querida. Temos aliados muito fortes.
- Eu tenho uma mente insana e que não dá a mínima pro que vocês tem, desde que me deixem em paz! Agora, se você puder desaparecer e me deixar trabalhar, vai ser muito bom.
- Nos vemos em breve, querida. E eu vou fazer questão de assisti-la morrer pessoalmente. - ela rosna e desaparece em névoa negra.
- Esses deuses são mais loucos do que eu... - continuo trabalhando como se nada tivesse acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iron Girl- Entre Dois Mundos
FanficEu, sou Jade Quinzel Stark. Filha da bruxona imortal, Hécate, com o playboy irritante e bonitão do Tony Stark. É, eu estou ligada, sou filha do Banana de Ferro. Mas, como ele é um Banana, ele não criou a filha. Óbvio. Quem me criou foram os meus pa...