Acordo no meio da noite e me levanto da cama, sem fazer barulho para não acordar Steve e Dayron. Caminho pela casa, tomando cuidado para também não acordar meus companheiros de equipe. Me direciono para as forjas à passos leves e cautelosos, neste exato momento, sinto que sou completamente incapaz de dormir... Tem algo errado acontecendo e eu preciso descobrir o que é, antes que seja tarde demais. Adentro o escritório sem emitir um único ruído, olhando para trás uma última vez para garantir que não estou sendo seguida. Fecho a porta atrás de mim e vou até o computador, me sentando sobre a mesa e observando a parede branca com um olhar vazio.
- Mally, está aí? Eu... Eu... Pode me fazer mais um favor? - pergunto em um tom de voz baixo e receoso.
- Estou aqui, Jade... Diga o que posso fazer pela Srta. hoje. - A voz robótica ecoa pela sala, me fazendo suspirar pesadamente.
- Eu preciso que você abra para mim aqueles arquivos que eu roubei recentemente sobre o Aether, os testes de DNA que eu mandei fazer com meu sangue novo e também as cópias digitais daqueles livros de magia que a minha mãe enviou semana passada. - mantenho o tom de voz baixo e pego um copão de milkshake de maracujá antes de me sentar novamente.
- Sim, Srta. Stark... Os arquivos estão sendo abertos imediatamente.
No mesmo instante que ela fala, vários hologramas surgem diante dos meus olhos. As informações deslizam rapidamente perante mim, confirmando minhas suspeitas, como o esperado. Sem notar prendo a respiração ao assimilar o que está escrito, com os olhos vidrados e perdendo levemente meu auto-controle. Uma áurea vermelha toma conta do ambiente, fazendo os objetos ao redor da mesa oscilarem entre transmutações aleatórias.
Observo cada arquivo com atenção. Não posso errar dessa vez, o que está em jogo é mais importante que o comum. Eu preciso garantir que todos fiquem bem quando chegar o momento... Preciso garantir que possam me parar caso eu perca o controle da minha mente... E eu preciso reverter alguns erros terríveis.Suspiro profundamente, fazendo o máximo possível para conter as lágrimas. Tudo isso pode acabar em breve se eu não fizer nada. Minha família, meus amigos, tudo que eu mais amo pode ser destruído. Só resta uma coisa a ser feita...
- Mally, preciso que faça um backup pra mim de tudo que for importante e salve em um pendrive... Eu preciso alterar algumas realidades. - digo em tom baixo e sombrio.
Acordo novamente com os braços de Steve envolvendo minha cintura. Assim que abro os olhos, sou pega de surpresa por seu sorriso é seu olhar gentil... Ele não parece se importar com as pessoas que eu já matei e os crimes que eu cometi. Eu não mereço o amor dele.
Sem perceber, deixo uma lágrima escorrer e sorrio, olhando intensamente nos olhos de Steve.- Eu te amo... Mas eu não mereço ter você, Steve.
- Jade, do que você está... - ele começa a frase com um olhar confuso, mas eu o impeço de prosseguir com um beijo terno.
- Você é especial, Steve. Eu não me perdoaria se algo acontecesse com você e com os outros sabendo que eu posso alterar as coisas. - murmuro antes de deixar o quarto.
Encontro meu pai na cozinha, preparando alguma coisa comestível (ou pelo menos tentando). Chego em silêncio e o abraço por trás, apoiando minha cabeça em seu ombro. Ele passa uma mão delicadamente em meus cabelos e sorri.
- Está tudo bem, Jade? - seu tom de voz gentil é o bastante para me fazer sucumbir a tudo.
De repente, tudo vem á tona. A morte de Taylor, minhas torturas, meus crimes, tudo que ainda está por vir... As lágrimas se tornam mais fortes, e meu pai para tudo imediatamente ao sentir meu peito tremer durante o abraço. Ele segura minha mão e me guia para a oficina.
- Jade, por favor, me conta o que está havendo... - ele me segura perto, com os olhos preocupados fixos nos meus.
- Eu não quero perder vocês. Mas não posso deixar que tirem você de mim... Mesmo que pra isso vocês precisem me esquecer. - digo em meio as lágrimas. Respiro fundo e conto para ele tudo que está por vir, não ocultando nenhum detalhe nem mesmo do meu plano. Ele sabe que estou decidida e não poderá me fazer mudar de idéia.
Sigo o resto do dia me despedindo de todos, sem que nenhum deles saiba. Jogando videogame com os garotos, treinando e fazendo coisas divertidas com a família.
A noite chega rápido, e aproveito a oportunidade para escrever uma carta para minha família. Steve está dormindo ao meu lado, segurando constantemente minha mão esquerda. Fico o observando por alguns instantes, enquanto guardo todas as lembranças do meu tempo com os Vingadores no fundo da minha mente, onde eu não posso acessá-las. Deixo a carta sobre a cama e vejo meu pai entrar no quarto de fininho. Ele sorri para mim e me abraça apertado, chorando em silêncio. Sou tomada pela aura rubra do Aether e começo a reescrever os acontecimentos na minha mente, observando tudo se desfazer ao meu redor.- Jade, você é minha filha, e saiba que não importa o que aconteça, eu vou achar você... Você é a minha melhor criação, Jade Quinzel Stark. Eu te amo, filha. - e esse sussurro é a última coisa que escuto.
Sacrifícios são necessários muitas vezes quando se escolhe seguir uma vida como a nossa. Acho que é isso que significa ser uma heroína: dar tudo de sí para defender uma causa, um povo, um amor. Não importo como, nem o preço. A única coisa que realmente importa é a segurança da família.
Infelizmente, acho que esse é o final da história. Meu desaparecimento deve garantir que muitos de vocês vivam, com o preço do esquecimento. Nenhum de vocês se lembrará de mim quando terminarem de ler esta carta, e eu também não me lembrarei de ninguém. Voltarei a ser a antiga Jade, ladra insana e vilã favorita de Gotham.
Queria apenas dizer que cada segundo ao lado de vocês me tornou em uma pessoa melhor do que eu jamais poderia ser como uma vilã. Ter uma família sã foi melhor do que eu poderia sonhar, e eu devo muito a vocês. Mais uma razão pela qual sinto que esse é o melhor a se fazer. Talvez nos encontremos novamente num futuro próximo ou distante, se os deuses assim desejarem.
Não sou boa com despedidas, mas sinto que devia uma explicação, ou, pelo menos, um agradecimento a vocês todos... Obrigado por tudo, Avengers.
E, assim, cumpro com minha demanda final, indo em direção do meu destino incerto.
Bom, esse é o final da história, que terá um continuação publicada num futuro próximo ou distante. Obrigado a todos que leram e até mais ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iron Girl- Entre Dois Mundos
ФанфикEu, sou Jade Quinzel Stark. Filha da bruxona imortal, Hécate, com o playboy irritante e bonitão do Tony Stark. É, eu estou ligada, sou filha do Banana de Ferro. Mas, como ele é um Banana, ele não criou a filha. Óbvio. Quem me criou foram os meus pa...