Capítulo 16 - Rochas

7 1 0
                                    

Anteriormente...

Dois escudeiros protegiam aos atiradores das pedras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dois escudeiros protegiam aos atiradores das pedras. Vanessa mirou na cabeça do monstro e sentou o dedo no gatilho das pistolas. Seus acertos cegaram temporariamente ao Galeb Duhr, deixando-o vulnerável para Alan atravessá-lo com uma estocada energizada e o matar.

O grupo seguiu sua caminhada por entre o vale seco. E chegou ao mapa seguinte. O caminho possuía algumas curvas e vegetação ao redor da estrada de barro. Os jogadores corriam para apressar sua chegada até a cidade. Eles conseguiram virar a última curva e visualizar a passagem para o próximo mapa. Mas a passagem foi cercada por um grupo de plantas vivas, os Horrores de Vinhas.

Silvia abre seu livro bestiário e informa ao grupo:

— É uma planta cruel e vigorosa, com uma forma levemente humanóide. Pode controlar suas raízes e vinhas de forma que prenda seus alvos e asfixie-os com suas longas e fortes vinhas. Possuem a capacidade de conduzir correntes elétricas e suas vinhas são grossas e fortes o bastante para amassar armaduras do melhor aço com um simples impacto.

— Obrigado pela informação. – agradeceu Lúcio.

Karolina saca suas pistolas e começa a disparar contra uma das plantas. As outras se locomovem pelas laterais dela e recebem disparos de flecha de Silvia, tiros de 12 de Sidney e tiros de pistola de Vanessa.

 As outras se locomovem pelas laterais dela e recebem disparos de flecha de Silvia, tiros de 12 de Sidney e tiros de pistola de Vanessa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alan corre para cima da primeira planta e salta para atacá-la na cabeça. As vinhas da criatura o agarram no ar e se enrolam em seu pescoço. Lúcio corre por baixo e corta essas vinhas com sua lâmina energizada. Seu amigo cai no chão e um dos escudeiros se aproxima para ajudá-lo a recuar.

As raízes da planta saem de debaixo do chão para golpeá-lo, mas ele desvia e consegue desferir um corte em vertical de cima para baixo na criatura, que se mantém no lugar e lhe desfere uma cabeçada, empurrando-o para trás.

O outro escudeiro se aproxima para ajudá-lo, mas é derrubado por uma raiz que golpeou sua perna por trás. O Horror de vinhas salta sobre ele com a bocarra aberta para devorá-lo. Alan passa por ele com a lâmina energizada e faz um corte no mesmo sentido da boca da criatura, rasgando sua cabeça. Lúcio salta e desfere um corte em sentido oposto, na vertical.

O rei renegado 3Onde histórias criam vida. Descubra agora