Capítulo 3

4.1K 211 2
                                    

- ...e por isso, creio que deveremos investir mais nos hospitais do que nas escolas.- falava um homem em uma reunião com meu pai, minha mãe e eu.
- O que você acha, filha?
- Eu... acho que ia ser bom investir igualmente nos dois...?- estava exausta. Havia duas horas que não saia daquela cadeira.
- Mas temos que ter um foco, princesa Lily.- o baixinho carrancudo de óculos me corrigiu.
- Vocês podem resolver. Pai, mãe, me deem licença.
Minha mãe me olhou com uma cara feia. Mas ela não podia me culpar! Essas reuniões são tão cansativas. Eu tive que começar a participar delas pois meus pais querem que eu treine para quando for rainha. E quis sair também pois eu estava me preparando fisicamente para ficar doze horas em um avião amanhã. E ainda tinha o fuso-horário.
- Pode sair, filha.- meu pai me olhou com cara de poucos amigos.
- Ok. Tchau mãe, tchau pai. E tchau Sr. Hovard.
Sai rapidamente da sala. Estava indo a cozinha para pegar uma fruta e tirar meu cansaço, mas ouvi um cochicho furtivo.
- ...coitadinha vai ter que se casar com Dylan!- era a voz de Belinda.
- O príncipe Dylan?! Aquele desprezível? O mulherengo?- o mordomo, Gastrid, estava espantado.
- Sim! E justo Lily! Ela merecia coisa melhor!
Pigarreei para anunciar minha presença. Os dois se voltaram para mim, assustados.
- Você quer algo, Lily?- Belinda perguntou.
- Sim. Eu vim pegar uma maçã.
- Licença.- Gastrid fez uma reverência e saiu.
- Bel, vocês estavam falando do Dylan?
- Hum... sim, senhorita.
- Ah. E... ele é desprezível?
- Não! Só estávamos comentando sobre o provável casamento!
- Ah. Então eu vou... Ir pegar a maçã.
Ela me olhou com dó. Eu odeio quando me olham assim!
Fui até a cozinha com isso ainda na cabeça. Peguei a maçã e corri para meu quarto. Tive uma ideia!
Liguei meu computador, dando abocanhadas na maçã, e pesquisei sobre o Dylan. Havia varias notícias, mas uma me chamou a atenção:

O galã descompromissado: Saibam mais sobre o príncipe mais mulherengo que já se viu!

Segundo fontes, o Príncipe Dylan, futuro monarca, foi visto saindo em uma noite de farra. No começo da noite, ele e a Duquesa Diana foram flagrados. Não demorou muito para mudar a acompanhante: já no final, ele e uma plebeia foram flagrados conversando muito intimamente. Será que o Príncipe já não consegue manter as aparências? Será que dentro dele tem um homem cavalheiro? Ou será que não? Esperamos que sim, pois Dylan está de casamento marcado com uma Princesa, Lily.

Embaixo da matéria mostrava uma foto dele muito próximo de uma mulher.
Fiquei um tempo processando essa informação. Primeiro, falam que ele está de casamento marcado! Nem temos certeza se vamos nos casar! E, segundo, ele é um idiota! Não vou me casar com ele de jeito nenhum! Ele pode ser muito, muito, muito mesmo, inimaginavelmente lindo, mas isso não é tudo. O Ethan é bonito ( não tanto como o Dylan!) e gentil.
Quando já estava escuro, deitei na minha cama com a cabeça latejando. No dia seguinte conheceria o tal Príncipe.

••••••••••••••••••••••••••

- Filha! Filha! ACORDA!- minha mãe me cutucava incansavelmente.
Só mais um minutinho...- falei, meio grogue.
- Vamos!!! Já está na hora de ir! FILHA!!!
Levantei e fui me trocar. Joguei uma água no rosto. Minha mãe gosta de me acordar de um jeito... péssimo! Odeio quando de manhã, começam a me cutucar e falar comigo.
Tomamos café rapidamente, e eu não consegui engolir praticamente nada. Minha barriga estava doendo tanto! Sempre que fico ansiosa isso acontece. O pior é que eu fico muito vermelha quando estou nervosa, e minha pele é muito branca. Minha mãe diz que eu tenho sorte de ter nascido com os cabelos louros e lisos. Para falar a verdade, também acho, quando ele colabora comigo de manhã. Mas tem vezes que meu cabelo desafia a lei da gravidade, para meu horror. Os meus olhos, para falar a verdade, são a parte que mais gosto em mim. Eles são verdes, bem claros, e expressivos.
Fomos ao carro, colocaram nossas bagagens, e fomos em direção ao aeroporto. Dei uma última olhada na casa, rezando para voltar logo ao meu lugar preferido do mundo.

Casamento Arranjado Onde histórias criam vida. Descubra agora