Acordei exausta. Minha cabeça latejava, além do cansaço físico e emocional. Eu já tinha decidido o que faria. Iria embora sem dar explicações. Eu poderia fazer isso. Ele que me devia as explicações. Antes de falar com minha mãe, liguei para Rachel.
- Lily! Finalmente você me ligou!
- Oi!
- O que custava me dar notícias?
- Amanhã eu te dou todas elas pessoalmente.
- Por quê?!- a cara dela ficou confusa.
- O Dylan foi um canalha comigo. Era tudo verdade. Ele é mulherengo e pretensioso.
Contei a ela tudo que havia acontecido. Quando cheguei a parte do meu tornozelo, ela arregalou os olhos. Depois de ter contado tudo, ela soltou um longo suspiro.
- Não acho que você deveria ir embora. Ele pode ser o amor de sua vida.
Revirei os olhos.
- Essas coisas não existem.
- Claro que existem. Por falar nisso, você soube? Meu irmão voltou para cá, e ele parece estar de coração partido.
Que maravilha!
- Eu não soube.
- E eu conheci um menino muito... gentil.
Ela sorriu de um jeito tímido que eu conhecia.
- Você tá apaixonanda!
- Talvez... Não vou mentir! Muito!
- Que bom! Eu conheço?
- É o Josh. Da Facul.
- Meu deus! O Josh?!
- Sim! Ele tá sendo muito fofo comigo! Ele vai me levar para jantar no Nic's Bar!
- Que legal!
- Desculpa! Eu falando das minhas alegrias enquanto você tá mal!
- Magina! Você pode falar à vontade.
- Eu não acho que você deveria ir.
- Rachel!- a adverti- O que ele fez não foi legal!
- Você gosta dele?
- Ele é um idiota!
- Você gosta dele?- ela repetiu.
- Sim... sei lá!
Pude até imaginar o sorriso que ela deu.
- Então fique aí. Ouça as explicações que ele tem para dar. Dê mais uma chance a ele. Encontrar o amor não é fácil.
Suspirei.
- Vou dar mais uma chance a ele. Só mais uma.
- ISSO!!!
- Ai! Não grita!
- Desculpa.- ela começou a rir.- A gente se fala mais tarde. O Josh chegou aqui em casa.
- Ok. Tchau.
"Será que eu fico?" Essas perguntas ainda me atormentavam quando ouvi uma batida indecisa. "Por favor, que não seja o Dylan!"
- Lily?
Abri a porta. Ele arregalou os olhos.
- O que...?
- Meu Deus, Lily! E se fosse um empregado a te ver assim?
- Ei! Meu cabelo tá despenteado, mas é porque acabei de acordar!
- Entra! No seu quarto!
Ele me empurrou para dentro e fechou a porta. O olhei com confusão.
- Ponha um short, por favor!!
Aí que caiu a ficha. Eu estava somente com uma camiseta, esqueci de cobrir minha calcinha. Fiquei vermelha em um instante.
- Merda! Vira pro outro lado!
Ele virou. Peguei qualquer short e coloquei.
- Pronto. Pode virar.
- Desculpa.
- Tudo bem. É minha culpa.
Ele ficou um instante tentando procurar palavras, e começou.
- Bom, vim me despedir. Você vai fazer muita falta.
As lágrimas ameaçaram a descer do meu rosto.
- Você também. Mesmo não podendo, eu meio que gostei bastante de você.
- Isso era o que eu precisava saber. - Ele pegou minha mão e, sem tirar por um momento os olhos dos meus, deu um beijo lento. Depois pegou uma caixinha e amarou um colar de um pássaro no meu pescoço. O colar deveria ser todo de ouro, e tinha alguns diamantes crepitados. Era bem delicado.
- Obrigada.
Seu rosto ainda estava atrás de meu cabelo quando ele acabou de amarrar o colar.
- Você sabe o que ele significa?- sua voz rouca perto de meu ouvido fez cócegas. - Esse pássaro é como você. Lindo, um pouco teimoso...- deu uma risadinha.- Trilha o próprio caminho. E isso é o que eu mais admiro em você. Não deixa que os outros falem o que fazer. Você faz o que quiser.- e ele deu um beijo no meu cabelo, fazendo meus pelos arrepiarem.
Ele se virou e ficou em minha frente. Seus olhos brilharam de tal forma que eu ainda desconhecia, um fogo crepitava em seu olhar. Ele pegou minhas duas mãos.
- Se tiver que ir, vá. Não posso te dizer o que fazer. Mas...- ele se aproximou mais.- Se você aceitar dar uma segunda chance a esse idiota em sua frente, posso lhe afirmar que ele ficaria bem contente.
Abri um sorriso tímido.
- Eu...Aceito te dar outra chance. Como não poderia? Meu coração,- coloquei sua mão sobre meu peito esquerdo, para simbolizar o meu coração.- já não me pertence mais.
- Eu te entendo completamente.
Ele me puxou mais para perto. Meu corpo todo ficou colado ao dele, seus lábios a centímetros do meu. Foi passando sua mão no meu rosto, acariciando e me fazendo sair da realidade. Ele pegou uma mecha do meu cabelo, colocou atrás da minha orelha e a acariciou.
- Eu te amo, Lily. - Sua voz saiu baixa e rouca.
Não deu tempo de responder, pois seus lábios grudaram nos meus, selando essa jura de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado
RomanceLily tem apenas dezenove anos e já tem que arcar com as imposições que é recebida por ser princesa. Seus pais andam forçando a barra para ela se casar com o príncipe Dylan (o lindo!) mas ele parece ser mulherengo, safado... Para convencer a filha a...