Capítulo 10

2.9K 160 0
                                    

Eu cheguei na ala hospitalar, deixando muitos médicos e enfermeiras chocados.

- Oi...

Me tiraram do chão e eu fiquei totalmente sem ação. Fui colocada em uma maca.

- Rápido! A princesa está machucada! - um médico gritou.

- Eu...

Me colocaram em um leito.

- Onde é a fratura?

- Foi só um machucado! No meu tornozelo.

- Por que não falou logo? - e ele se virou e gritou para as outras pessoas- Preciso limpar isso para refazer os pontos!

Depois de um bom tempo sofrendo (literalmente!) já faziam os últimos pontos. Dylan entrou mancando. Instantaneamente, o médico me deixou ali e fechou a cortina que deixava meu leito isolado. Só pude ver as sombras e ouvir a conversa.

- De novo?- uma enfermeira que parecia ter mais idade falou com pena.

- Sim. Eu preciso me deitar.

- O que foi dessa vez?! A Lily?

- Foi. Meu pai ficou bravo. Acho que estou estragando os planos dele ou algo assim.

- Mas ela não está aqui para vocês se casarem?

Um médico gritou:

- A Lily está aqui! Parem de falar!

Ouvi a respiração de Dylan ficar ofegante.

- Ele machucou ela também?

- Eu não sei, alteza. Não me falaram.

- Lily?! Você tá bem?

A única coisa que me restava era ele me pegar ouvindo a conversa dele. Fingi que dormia.

- Ela deve estar cansada, alteza. Tive que dar uma anestesia.

- Meu deus! O que aconteceu?!

Senti sua mão segurar a minha.

- Cuide dela. Não deixe meu pai chegar perto.

- Sim, Vossa Alteza.

Fiquei intrigada. O que estava acontecendo? Porque o pai dele bateria nele por minha culpa?

Ouvi os gritos agonizados de Dylan enquanto tratavam de seus ferimentos. Ele tentava não demonstrar dor, mas a toa.

Sai tarde da enfermaria. O curativo já estava refeito, e Dylan já tinha ido embora da enfermaria. Queria saber o motivo de tudo que estava acontecendo, por isso arrisquei ir a seu quarto.

Com sorte, o encontraria acordado.

- Dylan?- bati na porta.

Ele abriu a porta, me puxou para dentro e olhou para os cantos do corredor. Depois voltou ao quarto furtivamente e trancou a porta.

- O que diabos está acontecendo?

- Desculpe, não posso contar.

- Mas... Dylan!

- Sinto muito.

- Argh! Você é louco! Sua família também! Por que tenho que aguentar isso? Eu nem sei como seu pai pode bater em você por minha culpa!

- Você ouviu?!

- Quem você pensa que eu sou?! Você acha que pode me manipular? Pois não pode!

- Eu não...

- Você é um idiota, sabia?! Eu deveria ir embora agora mesmo!

- Lily!

- Por que tudo isso aconteceu?

- Eu... por favor, me entenda! Não posso falar!

- Okay. Se for para ser assim, tudo bem. Mas não espere que eu seja sua amiga.

- Lily...

- Ah. Eu já ia me esquecendo...vi uma bagunça lá embaixo. Os empregados correndo de um lado para o outro para arrumar alguma coisa para hoje à noite.

- Sim. É o baile anual.

- Ah. E eu tenho que ir?

- Presumo que sim.- ele ainda estava cauteloso com as palavras.

- Tanto faz.- dei de ombros. Estava exausta.

Comecei a caminhar para fora de seu quarto. Ele me olhou relutante em fazer algo.

- Lily...!

- Você pode achar que...- não deu para terminar a frase. Sua boca espremeu a minha em um movimento desesperado. Comecei a perder a linha de raciocínio como sempre acontecia quando ele me distraia.

- Tenho que ir.- com muito esforço da minha parte, me virei e sai de seu quarto.

Casamento Arranjado Onde histórias criam vida. Descubra agora