Acordei com a cabeça latejando. Levantei a cabeça e a bati em uma planta. E foi aí que veio à tona a bite interior. Levantei bruscamente e desatei a correr. Para facilitar minha fuga, rasguei uma parte do meu vestido, de modo que ele fosse até os joelhos.
Depois de estar completamente exausta, me joguei no chão. Olhei para a frente e vi uma vila. Fui até lá.
- Hum... Olá. - digo, para uma pessoa que passava por lá.- Eu estou procurando um local... Tem algum hotel?
A mulher me olhou com desprezo e seguiu seu caminho. Maravilha!
- Moço...! Tem algum hotel por aqui?
Ele me olha e desvia o olhar. Bufo. Sinto um cutucão.
- Paradise hotel. Fale que Lind te mandou ali.
E continuou a caminhar como se não tivesse falado comigo.
Procuro o hotel e não demoro a achar. Entro, no que parece uma espécie de taberna, e chamo alguém.
- Lind me mandou aqui.
A velha bufa.
- Menina irresponsável! Venha, vou te arrumar um quarto.
Anda até uma porta.
- Entre aí e não saia!
Então a velha me empurra para dentro e bate à porta em minha cara.
Olho o quarto mirrado. Melhor que nada.
Abro a janela em minha frente e observo o caminhar sequencial das pessoas ao ir trabalhar.
Alguém entra no meu quarto.
- Não diga a ninguém que nós te ajudamos, tá?- a mesma moça, que me ajudou a encontrar esse lugar, que deveria estar na casa dos cinquenta, diz.
- Ok. Mas... o que está acontecendo?
- Todos aqui sabem que você é a princesa Lily. E deveria se casar com Dylan. Mas nós, humildes, não somos bem tratados pela monarquia. A única pessoa que admiramos é você. Porém, chegou um aviso hoje cedo, que dizia que se te encontrassem, era para avisar o Palácio, se não sofreríamos pena grave. Por isso não queremos falar com você. Fingimos que não te conhecemos.
Suspiro.
- Não acredito.
- Por isso, por favor, depois, quando ir embora, esqueça esse lugar.
- Tudo bem.
Penso no Dylan e em tudo que passamos. Será que isso não significou nada para ele? Eu me iludi esse tempo todo? E meus pais? Eles estariam bem? E aonde eles estão?
A moça sai do meu quarto e me deixa só. Começo a chorar. Não tinha nenhum conforto em tudo isso.- Acorde!
Abro os olhos e vejo uma mulher me chacoalhando.
- Eles estão aqui! Fuja!
Corro escada a baixo e entro na vila. Me escondo entre carros e pessoas.
- Lily! - ouço a voz desesperada de Dylan.
Vou andando encolhida atrás de uma carroça. Depois, corro até uma mureta. Ouço um barulho, olho para o lado e sinto um apertão na minha cabeça. Não vejo mais nada e desmaio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado
RomanceLily tem apenas dezenove anos e já tem que arcar com as imposições que é recebida por ser princesa. Seus pais andam forçando a barra para ela se casar com o príncipe Dylan (o lindo!) mas ele parece ser mulherengo, safado... Para convencer a filha a...