Esse será mesmo o meu nome?

27 4 4
                                    


  Naquele dia eu acordei sem ao menos saber qual era o meu nome…
  - Onde eu estou? Minha cabeça está doendo. Qual é o meu nome?
  Eu acordei numa espécie  de quarto branco, onde tinha uma cama de solteiro, um banheiro e lá dentro, um vaso sanitário, um chuveiro elétrico, uma pia e um espelho, porém, nenhuma porta ou janela, nada que desse pra sair ou espiar lá fora.
  - Ok! Minha mente está cheia de questionamentos agora…
  Eu molhei meu rosto na pia na esperança de lembrar alguma coisa, mas nada.
  -O que é isso? -no meu macacão tinha algo- uma plaquinha de identificação?
  -Marth, 32 anos.-
  -Marth? Será esse o meu nome?
  De repente eu escuto um barulho de sirene vindo da parte de trás da parede. E misteriosamente a parede abre como uma espécie de porta.
  Eu não entendia o que estava acontecendo agora, eu me aproximei da abertura na parede e olhei para fora. Era um corredor branco.
  -Tudo nesse lugar é branco? E o macacão preto é para eu poder me destacar? Ok chega de brincadeiras, tem algo muito sério acontecendo aqui, eu não sei onde estou, o porque estou aqui, não sei ao menos quem sou eu, não tenho nenhuma memória do passado. Tudo o que sei é que meu nome é Marth e nem tenho certeza disso.
  Então eu decidi ir até o corredor e observar. À esquerda tinha uma parede, à direita o corredor continuava.
  -Onde será que esse corredor vai me levar? -perguntei a mim mesmo -eu só espero que seja até a saída ou até respostas.
  O corredor parecia não ter fim, andei durante cinco minutos até encontrar outra parede…
  -O quê? Mas que merda está acontecendo aqui, eu andei isso tudo para encontrar outra parede? Eu devo estar dentro de algum pesadelo maluc…
  Fui interrompido por barulhos de sirene novamente. Esperei que alguma porta pelo corredor se abrisse, mas nada aconteceu.
  -Ótimo, agora essa maldita sirene toca e nada acontece, inferno. Acho que irei voltar para o quarto onde eu acordei.
  Caminhei de volta para o início do corredor onde ficava o quarto onde acordei, mas chegando lá, percebi o que aconteceu durante o toque da sirene…
  -Onde está o quarto? Será que passei despercebido por ele? Já que tudo aqui é branco, talvez meus olhos tenham me enganado.
  Eu procurei e procurei mas não encontrei nada, nenhum vestígio do local onde eu estava antes.
  -MAS QUE DROGA ESTÁ ACONTECENDO AQUI? EU PRECISO ACORDAR AGORA, POR FAVOR, POR FAVOR ACORDA.
  Sentei-me no chão e fechei os olhos na esperança de que ao abri-los isso seria somente um pesadelo.
  As sirenes tocam novamente, e param de tocar rapidamente.
  De repente eu ouvi o barulho de uma porta se abrir no final do corredor à direita. Eu me levantei ligeiramente e fui em direção a porta, porém…
  -Tem algo diferente lá dentro, não dá pra ver o que tem lá, tá escuro, não é branco e iluminado como os outros -ouço um tipo de ronronar baixo -O quê? Tem alguma coisa lá dentro.
  Comecei a caminhar rapidamente de volta para esquerda, olhei para trás e vi… um puma negro preso em uma coleira.
  -Que merda, o que é isso? Aquela coisa vai me devorar -uma porta se abriu ao meu lado e não pensei duas vezes, entrei depressa -Fecha porta, fecha por favor.
  Eu entrei porém a porta não fechava, não adiantava de nada uma porta se abrir para que eu pudesse fugir do puma e a porta ficar aberta, o puma vai me devorar de qualquer forma.
  Eu escuto o barulho do puma se aproximando e a corrente batendo no chão e então me desespero.
  -Droga eu vou morrer -minha voz mal saía de tanto medo -E nem ao menos sei quem realmente sou… ahhhrggg
  O puma apareceu em frente a porta, e atacou… porém não conseguiu, uma espécie de porta transparente não o deixava entrar. Eu recuei para trás e cai sentado numa cama. A adrenalina do momento não me permitiu reconhecer, aquele era o quarto onde acordei.
  -Estou seguro? E agora tenho a moldura viva de um puma na porta.
  Misteriosamente em minha cama tinha duas caixas e uma carta.
  -De onde veio essas coisas? -peguei a carta e comecei a ler…

   Carta: “Bom, sua semana de desafios começa com um pequeno desafio para você. Na sua frente, fora da sua cela está uma fêmea da espécie de puma negro, ela está na terceira semana de gestação e está sem comer a dois dias, ela está faminta. Essa espécie de puma está em extinção, e essa é a última da espécie, o macho pai dos filhotes morreu ontem…
  Dentro de uma dessas caixas há uma adaga e dentro da outra, um revólver com uma bala apenas… faça a sua escolha, em cinco minutos a sua porta abrirá e você terá que decidir qual arma irá usar e como irá usar, pense bem, as suas escolhas de agora irão refletir no seu futuro próximo.”

  -Semana de sobrevivência? EU QUERO RESPOSTAS.
  Não foi me dada nenhuma resposta do que estava acontecendo, somente soube que talvez isso fosse durar uma semana. Não sei se essa era uma informação reconfortante ou assustadora.
  O tempo estava passando e eu sabia que logo aquela porta iria abrir…
  -Para usar a adaga eu terei que entrar em combate corpo-a-corpo com a puma, e eu não sei se tenho força para lutar com ela. Tenho um revólver é mais fácil de usar e posso disparar de longe, sem precisar correr riscos… Porém, só uma bala, eu posso errar, tenho que considerar essa possibilidade, e o motivo de só terem me dado uma bala, isso não me cheira coisa b...

Meu nome é Marth? Onde histórias criam vida. Descubra agora