Penso em não pensar demasiado

19 2 3
                                    

Tem dias que para mim, dormir tornou-se uma espécie de "Missão impossível" digo isto porque, no fundo eu estou esgotado tanto mentalmente como fisicamente, e cada dia tem sido doloroso de enfrentar, cada dia se torna mais longo e mais longo e... a noite chegou, é de noite que tudo se torna pior, todas as inseguranças que tive ao longo do dia se tornam numa só e me impedem de cair no sono, é como se o dia nunca tivesse existido e a minha mente leva-me para uma floresta que está abandonada e nessa floresta dentro da minha mente, dentro da minha cabeça, existem dois caminhos que não me levam a lado nenhum, estou cansado de percorrer esses mesmos caminhos, ando em circulos e as vezes... fico parado a tentar entender o que estou a fazer e o que se está a passar comigo. De manhã, a primeira coisa que faço é olhar para o nada e pensar o que vou fazer, se eu vestir aquilo irei me sentir bem ou não, o que vou dizer ao longo do dia, se irei conseguir agradar aquelas pessoas que estão a minha volta ou não... penso em tanta coisa ao longo do dia que as vezes pergunto-me "como seria se eu alguma vez, eu pensasse em não pensar demasiado?" 

O problema é que tudo isto está a tornar-se repetitivo, todos os dias, todas as noites, eu acordo e adormeço a fazer as mesmas coisas, a pensar as mesmas coisas e ainda assim espero que o resultado seja diferente, creio que isso seja a definição de insanidade, certo? Creio também que eu talvez devesse procurar ajuda, talvez? Mas, já tentei e ninguém me ajudou, toda a gente diz a mesma coisa: "Procura algo para fazer, algo para te distraires. Faz isto,  faz aquilo." isso NÃO ajuda, pelo contrário, só causa mais pensamentos, mais inseguranças, mais perguntas, mais gente a dizer o que fazer, mais preocupações, mais tudo aquilo que quero evitar. A ansiedade, o panico, as incertezas de que algo que eu faça esteja bem ou não, o medo de errar... É algo que eu quero evitar. 

O facto de eu pensar demasiado leva-me a certas partes da minha mente que eu achava que eu já tinha abandonado, mas afinal... parece que me enganei, não é mesmo? E quem diria que isto seria como um loop que não tem saída, não tem como terminar, não importa o que eu faça...
Tudo o que eu queria, era simplesmente ter uma mente normal, calma e limpa... sem pensamentos maus, sem ter vozes na minha cabeça a dizer que eu não presto, que não faço nada de jeito, tudo o que eu queria era, pensar em não pensar demasiado....
malditas vozes presas no meu cérebro, maldito tudo o que me deixa com ansiedade, com medo, com raiva, com odio, com panico, com tudo... eu quero pensar em não pensar demasiado.



Aquilo que os meus olhos veemOnde histórias criam vida. Descubra agora