Aqui, vou vos contar um pouco sobre a minha vida, a minha história, alguns acontecimentos na minha vida que me levaram a desenvolver alguns problemas que eu tenho nos dias de hoje.
desde pequeno, sempre vi os meus pais a discutirem e vi também a prática de violência domestica. Desde pequeno, que nunca fui capaz de me enturmar, seja em que escola fosse, eu era sempre o esquisito e aquele que sofria bullying nas escolas em que eu frequentava e eu ainda era culpado por isso ter acontecido.. Bem, voltado um pouco ao outro tema, nunca permiti haver discussões em casa... até que houve uma noite, uma unica noite em que isso aconteceu, conseguem imaginar o que é uma criança ver o pai a bater na mãe? e vocês não conseguirem fazer absolutamente nada, conseguem saber ou imaginar o que é esse sentimento? a unica coisa que eu consegui fazer, foi chamar um amigo meu para me ajudar a sair daquele ambiente, daquele horrível e mau ambiente... e assim foi, ele apareceu, levou-me para a rua, enquanto a polícia não aparecia... passaram-se uns minutos e voltamos a entrar no prédio, onde ainda se ouvia gritos e coisas a caírem, subi para a casa da minha vizinha... nesse momento, eu já não me sentia consciente e, segundo dizem, eu cheguei a desmaiar, foi nesse momento que a policia apareceu e isso é o que me faz questionar sobre tudo o que se passou... como é que a policia não se preocupou com o estado mental de uma criança? como é que a policia não fez nada para me tirar daquele ambiente? limitou-se a mandar-me calar...
No dia seguinte, a confusão ainda continuava, a minha mãe disse que eu ia embora com o meu pai, pois estava cansada, eu senti-me abandonado por toda a gente, todas as pessoas viraram-me costas e foi como se o mundo tivesse perdido a cor, foi durante esse tempo que eu comecei a desenvolver problemas psicológicos, depressão, ansiedade, panico, vários outros problemas que ainda hoje os tenho. Continuando... Fui viver com o meu pai um ano... foi o ano em que eu mais me afundei no meu psicológico, foi aí que eu perdi-me, comecei a fumar, beber, auto-mutilar-me... lembro-me que, houve um dia em que eu não queria ir para casa, então, falei com uma amiga minha, que para mim, era e é a minha irma de outra mãe, apanhei o autocarro e fui ter com ela... assim que eu a vi, comecei a correr e abracei-a tanto... ficámos assim, meia hora, literalmente, no meio da estrada, com as lágrimas a escorrerem-me pelo rosto... nesse ano, eu era sempre a ovelha negra, sempre o mau da fita, sempre o mais fácil de culpar, pois eu era o mais sossegado, apenas para evitar problemas e mesmo assim, eu arranjava problemas... nesse ano, foi quando os meus problemas se agravaram e já queria cometer suicídio... estava tao cansado de viver, tao farto de tudo, o meu pai não era capaz de me compreender e culpava-me por tudo, até pelo que eu não fazia...Ao fim de um ano a ser atormentado, a sofrer, a lutar contra mim próprio, eu disse que queria voltar para a minha mãe, e assim o fiz... voltei para a minha mãe... mas os danos já estavam feitos e já não dava para recuperar... Foi então que eu decidi dar-me outra oportunidade e fazer o que eu realmente queria... estudar, entrar para a equipa de basket da escola e estava tudo a correr bem... até que a escola tinha acabado... conseguem imaginar uma pessoa gananciosa? a ponto de vos tirar aquilo que vos estava a fazer bem, exato, foi o que aconteceu comigo... a minha mãe, achou melhor tirar-me da escola onde eu estava, pois, preferiu o dinheiro do que o bem estar do filho... e, hoje em dia, ela diz que eu é que escolhi e que fiz tudo... dizendo que a culpa é minha e que eu é que fiz as coisas todas... não, isso é mentira, eu lembro-me de tudo o que me fizeram e aina hoje, eu tenho esse momento entalado na minha garganta, no meu pensamento, porque, fiquei tao magoado... quer dizer, tiraram-me tudo o que eu tinha, eu só tinha o basket e os meus colegas... e até isso, tiraram-me...
Hoje em dia, eu faço o que eu quero, não deixo ninguém decidir as minhas escolhas, porque são Minhas e se algo der errado, o problema é meu, neste momento, enquanto escrevo isto e partilho isto com vocês, eu estou bem, tenho a mente limpa.O que eu vejo nisto, aquilo que os meus olhos veem... é que o mundo e as pessoas estão erradas, ninguém pode fazer o que realmente quer, pois, vai haver sempre alguém que te vai tirar isso, vai ter alguém a dizer-te o que deves ou não fazer... alguém vai tirar-te sempre a felicidade que construíste, mas... deixa-me dizer-te uma coisa, isto é a minha história, não a tua... tu escreves a tua própria historia, vives do jeito que quiseres... e cabe a ti decidir se queres ser o personagem principal ou apenas o personagem secundário que faz tudo o que lhe pedem para fazer... Faz um favor a ti mesmo, agarra-te à vida com unhas e dentes e... vai viver, aproveita cada segundo como se fosse o último, vai sair com os teus amigos, faz o que quiseres... Quando chegar o fim do dia, olha-te ao espelho e diz isto a ti próprio "Eu consegui fazer o que eu queria, amanhã vai sair igual ou melhor!" e vai ficar tudo bem, eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquilo que os meus olhos veem
De Todopequenos textos, grandes textos, pensamentos e desabafos, tudo aquilo que os meus olhos veem em forma de palavras.