Capítulo 18

892 76 67
                                    



Anahí



Encaro as ondas do mar, enquanto atrás delas o sol começa a surgir. Depois de rolar no sofá por horas, desisti de tentar dormir e vim pra praia.

Sozinha com meus pensamentos, fico entrando em conflito comigo mesma, a parte que quer acreditar em Poncho versus a parte que tem medo dele estar mentindo e de já estar viciado naqueles malditos cigarros. Pra melhorar ainda mais meu ânimo, me sinto impotente por ver o garoto que eu amo, entrando por esse caminho e não poder ajudar.

Desde que me conheço por gente, faço de tudo pra tirar minha mãe do vício do álcool. Foram várias clínicas de reabilitação, chantagens, brigas, choros e o que eu consegui? Nada. E se eu também fracassar com Poncho? Se a única coisa que eu puder fazer for assistir ele se afundar? Se eu....

- Any!

Dou um pulo no lugar e encaro minha irmã.

- Desculpa não quis te assustar. - Anna senta ao meu lado. - Tá tudo bem?

- Mais ou menos. - suspiro. - Poncho e eu meio que tivemos uma discussão ontem à noite quando voltamos da festa.

- Por quê? Ainda pelo lance da menina que xavecou ele no bar?

- Não, foi... Outra coisa. - suspiro.

- Any eu e o Matt já brigamos algumas vezes e foi bom você ter se afastado um pouco. É bom você ter esse tempo sozinha, porque não tem coisa pior do que no calor de uma discussão você dizer coisas que futuramente pode se arrepender. Então quando você e o Poncho estiverem mais calmos, quando você se sentir bem pra conversar, vai e conversa com ele. Vocês se amam, tenho certeza que vai ficar tudo bem.

- Anna alguma vez o Matt mentiu pra você? Te disse que estava fazendo uma coisa e algum tempo depois você descobriu que ele estava fazendo o oposto?

- Como assim?

- Uma vez Poncho fez uma coisa que me chateou muito e ele me prometeu que nunca ia fazer de novo, só que ontem eu descobri que ele mentiu. Que continuou fazendo essa coisa pelas minhas costas, sem eu saber. - suspiro. É tão difícil você desabafar com alguém quando não quer revelar informação demais.

- Ele não está traindo você, está? - Anna ficou séria.

- Não. Ele nunca faria isso.

- O que ele fez abalou sua confiança nele?

- Um pouco. - suspiro.

- Bom, acho que o melhor então é vocês conversarem quando estiverem com a cabeça mais limpa. Rever o namoro de vocês, você pode usar o que aconteceu pra esclarecer alguns pontos com ele. É importante quando algo acontece no relacionamento você dizer ao parceiro. Norteia a gente pra que não cometamos aquele mesmo erro de novo. Às vezes essa "mentira" que o Poncho te contou não foi por maldade, mas seja sincera com ele, diz que isso te magoo e que você não quer que aconteça de novo. O começo de qualquer namoro é uma delícia, mas também é o momento onde a gente vai conhecendo o outro, é o momento onde um se ajusta ao outro. É isso que você e o Poncho precisam fazer.

- Obrigada pelo conselho.

- De nada. - Anna sorri e acaricia meu cabelo. - E quando for falar com ele, não esconda nada ok? Seja o mais clara e sincera que você puder com ele, assim ele vai fazer o mesmo com você.

Never Give Up On Us - PausadaOnde histórias criam vida. Descubra agora