Capítulo 1.

97 17 5
                                    

O sol aparecia dissipando a neblina da noite anterior,através da janela do meu quarto eu olhava inquieto para a rua,lembranças do passado foi a única coisa boa que restou no momento.

Dois anos se passaram e hoje tenho 18 anos,nada mudou,pode se dizer que eu continuo o mesmo baixinho de antes. Por outro lado,Andrew,meu melhor amigo que antes era considerado o palhaço da turma,amadureceu muito de uns tempos para cá,apesar de termos a mesma idade seus planos de sobrevivência são mais eficientes que os meus...

Logo a porta do quarto se abre e Andrew surge me tirando do meus pensamentos,em seus olhos estava explícito que ficou acordado a noite toda.

— Eu não sabia que você já estava acordado. — Disse ele sorrindo.

— Com as coisas do jeito que estão não podemos baixar a guarda. — Falei enquanto olhava para a janela.

— Verdade...antes de você acordar eu dei uma olhada nas casas vizinhas.

— Não acredito que você saiu sozinho,é perigoso. — Falei preocupado.

— Tranquilo,a zona está segura. Em uma dessas casas eu achei uma caixa de cereal em bom estado,pode se dizer que o café da manhã está na mesa. — Disse ele orgulhoso.

Mesmo com a sorte de achar comida ainda acho perigoso invadir as casas,nunca se sabe o que pode ter dentro. Nós não sabemos usar armas e muito menos dirigir veículos,por isso precisamos ter um total cuidado.

...

Alguns pontos da cidade estão sem eletricidade e infelizmente meu bairro é um desses locais,a única forma de se divertir é ler um livro. Enquanto eu me distraía com a leitura Andrew andava de um lado para o outro.

— O que houve?. — Perguntei.

— Estamos ficando sem comida,acho que precisamos sair e procurar por mantimentos,a pior parte é que já exploramos toda essa área — Respondeu ele aflito.

— Podemos ir ao centro,não fomos lá ainda. — Falei tentando acalma-lo.

— Israel,você ficou maluco?.

Talvez sim...eu tinha esquecido que o centro da cidade é a zona mais perigosa de todas.

— Tem um mercadinho no outro quarteirão que ainda não fomos,talvez se a gente...

— Nada disso,eu vou sozinho,está frio lá fora e você pode ter uma crise de asma. — Disse ele me interrompendo.

Aquela velha sensação de inutilidade surge novamente...

— Somos um time,não vou deixar você ir sozinho. — Falei determinado.

Andrew respira fundo e acena positivamente com a cabeça...

— OK...mas por precaução é melhor levar seu inalador.

Está com aquele aparelho me lembra os terríveis tempos de escola...

— Sem problemas... — Digo revirando os olhos.

Saímos de casa,cada um carregava uma mochila contendo apenas uma garrafa com água,se dermos sorte elas podem retornar cheias de comida. Do lado de fora tudo estava calmo,o silêncio não é seguro.

Andrew e eu caminhamos até chegar ao mercadinho,apesar de não ser muito longe demoramos alguns minutos para chegar.

Paramos em frente ao local e fizemos uma breve análise do ambiente...

— Não me parece perigoso. — Falei olhando em volta.

— É isso que você pensa,mas não é o que parecer...

Andrew entra com cautela e eu vou logo em seguida,o mercadinho estava completamente revirado,mas havia alguns mantimentos que poderiam ser úteis para nós...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os DependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora