Capítulo 14.

40 10 4
                                    

No fim da tarde chegamos em frente ao refúgio,os portões se abrem e Rodrigo dirige a van para o estacionamento do aeroporto,saímos do veículo e andamos até o hangar principal. No meio do caminho vimos um jatinho particular no meio da pista de pouso,o avião que provavelmente iriamos usar para sair daqui.

— Não acredito que vamos sair daqui nisso. — Comentou Rebeca admirada.

— Esse é o avião disponível que temos aqui,suficiente para nos levar embora dessa cidade de mer...desculpe. — Disse Rodrigo quase falando um palavrão.

Em frente a um dos hangares Carolina nos esperava,seu olhar tenso se alivia ao ver que todos estavam bem.

— Graças a Deus vocês chegam com vida,já estava ficando preocupada. — Disse ela com aquela voz doce.

...

De noite todos jantavam e se divertiam conversando sobre assuntos aleatórios,o clima realmente estava muito bom.

— A cada dia que passa lá fora fica mais perigoso,hoje mesmo uma horda de infectados passou em frente ao refúgio e é por isso que amanhã mesmo vamos finalmente sair daqui. — Disse Carlos.

— E o avião? ele está em boas condições?. — Perguntou Rebeca.

— Sim,passei essa manhã inteira o revisando,o combustível será suficiente para levar a gente até o sul. — Respondeu ele.

Não vejo a hora de dizer adeus a essa cidade que tanto nos causou problemas,acredito que todos aqui também pesam da mesma forma.

— Mas e os sobreviventes que ainda vagam por ai?. — Perguntou Andrew.

— Eu entendo sua preocupação,mas infelizmente não há como salvar todo mundo,a maioria que ainda resta por ai são ladrões vigaristas que conseguiram sobreviver na forma mais fácil. — Respondeu Carolina.

Isso me fez lembrar daquela vez em que Andrew e eu quase fomos assaltados na farmácia.

— Bom,eu vou dormir,acho que todos nós merecemos um descanso de toda essa confusão. — Falou Rodrigo...

...E assim,de um por um,eles foram dormir até restar apenas eu e a senhora Carolina. Passamos o tempo contando um pouco sobre nossas vidas...

— Na verdade toda minha família mora no sul do Estado,eu era apenas mais uma turista que queria conhecer a cidade,vim passar as ferias de verão com uma amiga e foi durante esse período que o caos começou.

— E o que aconteceu?. — Perguntei.

— Aqui mesmo no aeroporto,durante aquela invasão,minha amiga foi atacada por uma criatura e eu não pude fazer nada para ajudar. Foi nesse tumulto que conheci seus pais por um breve momento.

Carolina se via muito triste ao falar que todos os nossos problemas começaram durante aquela invasão no aeroporto,agora eu começo a compreender.

— Rodrigo e Carlos,eu não sei muita coisa sobre eles. — Comento curioso.

— Carlos era um dos pilotos que ajudavam a evacuar sobreviventes. Enquanto Rodrigo,o próprio não fala muito de si. — Respondeu Carolina.

Com alguns minutos de conversa nós decidimos ir dormir. Amanhã todos precisariam estar disposto para o grande momento...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os DependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora