Capítulo 10.

67 9 2
                                    

Rodrigo nos leva até um dos hangares do aeroporto onde ele ouviu a mensagem.

— E se isso for algum tipo de mal entendido?. — Perguntou Carolina preocupada.

— Eu passo 24 horas atento no rádio e nunca escutei algo assim antes. Enquanto sintonizava acabei ouvindo um trecho,felizmente gravação se repete a cada minuto.

Rodrigo aumenta um pouco o volume. Não demorou muito para que a mensagem fosse transmitida novamente.

— "...ajuda...eu não posso continuar refugiada aqui...centro da cidade...estação de rádio...estou cercada..."

Uma voz feminina pedia desesperadamente por socorro,mas pelo sinal quase não dava para escutar nada.

— Senhora Carolina,temos que fazer alguma coisa. — Falou Rodrigo.

...

Rebeca,Carlos e Andrew também escutaram a mensagem. De certa forma todos queriam ajudar em alguma coisa.

— O problema que o centro da cidade além de ser uma zona perigosa é um local com muitos caminhos,facilmente alguém poderia se perder ali. — Disse Carolina sugerindo um plano.

— Eu conheço os atalhos da cidade,só preciso de alguém que possa me acompanhar. — Falou Rebeca.

Sem pensar duas vezes Andrew e eu nos oferecemos para ajudar.

— Essa é uma ideia bastante arriscada,não acha?. — Perguntou Rodrigo.

— Andrew tem os melhores planos de fuga e Israel conhece o centro como a palma da mão...sim eles vão comigo. — Respondeu ela.

— Então eu também vou com vocês.

— Ótimo... — Rebeca concordou sem dizer mais nada.

Bastante atento,Carlos analisa novamente alguns detalhes da gravação...

— Ela diz algo em relação a uma estação de rádio,só existe uma que fica localizada no centro da cidade. — Disse ele.

— Com esses comunicadores nós vamos ficar entrando em contato com vocês o tempo todo. — Disse Carolina entregando o aparelho para Rebeca.

...

Caminhamos até o estacionamento do aeroporto,uma van parada entre os muitos veículos seria bastante útil caso a gente encontre com mais sobreviventes. Saímos do refúgio e seguimos com nossa missão. Rebeca dirigia o veículo mantendo toda sua atenção na caminho...

— Você realmente conhece os atalhos da cidade?. — Perguntou Rodrigo.

— Claro,inclusive,Israel esteve no centro antes e sabe como as coisas funcionam lá,ele vai nos preparar para os perigos. — Respondeu ela sorrindo.

— Então temos um plano?. — Ele novamente pergunta.

— A primeira coisa que a gente deve fazer é silêncio para não atrair as criaturas e os infectados,qualquer barulho chama a atenção deles. — Respondeu Andrew.

Rodrigo respira fundo,ele provavelmente não coloca fé na gente.

Como contei algum tempo atrás,eu já estive no centro da cidade antes e sei exatamente o que vamos enfrentar. Apesar de estar um pouco aflito eu me sentia bem em poder ajudar alguém...

— Algum de vocês estão com um mal pressentimento?. — Perguntou Andrew de forma aleatória.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os DependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora