Capítulo 18.

42 9 8
                                    

Da janela do avião tudo lá em baixo parecia minúsculo,a comemoração dos sobreviventes ainda permanecia ali.

— Israel,que cara é essa? não está feliz da gente finalmente ter saído daquele lugar?. — Perguntou Rebeca sentada na poltrona ao lado.

— Tecnicamente ainda estamos sobrevoando pela cidade. — Falei de forma deprimente.

— O que deu em você?. — Perguntou Andrew.

Eu nem sabia o que responder,não conseguia achar uma explicação para meu estranho pressentimento.

— Com toda a complicação que tivemos hoje cedo é melhor só olhar pela janela e deixar tudo passar para trás. — Disse Rodrigo.

Ele tinha razão,talvez eu esteja me preocupando a toa...

...

O sono chegava com força mas eu não queria dormir,todos ao redor já tinham se entregado ao cochilo,inclusive Andrew que de vez em quando apoiava sua cabeça em meu ombro...aquilo estava me incomodando um pouco.

O sono chegou na fase em que eu não podia mais controlar e lentamente fui fechando os olhos até que de repente escuto uma pancada muito forte,o barulho foi tão alto que assustou todo mundo.

— Tranquilos,isso foi apenas uma pequena turbulência,nada de pânico.

A voz de Carlos soava bastante calma comparada aos nossos olhares de puro desespero.

— Como ele pede tranquilidade com um susto desses?. — Falou Rodrigo indignado.

— Com certeza não deve ser nada grave,devemos manter a calma. — Disse Carolina.

Depois de alguns minutos tudo fica calmo novamente. Eu procurava um pouco de diversão em um dos livros que trazia comigo,mas logo a leitura se torna desinteressante.

— Eu nunca imaginei que a gente iria conseguir. — Disse Andrew.

— Verdade... — Falei enquanto guardava o livro em minha mochila.

— Você já sabe o que vai fazer quando chegarmos na terra prometida?. — Perguntou ele sorrindo.

— Não,na verdade eu não tenho nada em mente. — Respondi.

— Talvez a gente...

Antes que ele terminasse de falar o avião balança de forma brusca...

— Isso não foi uma pequena turbulência. Eu vou falar com Carlos para verificar — Disse Rebeca se levantando da poltrona.

Antes que pudesse se levantar ela leva uma bronca da senhora Carolina e retorna para seu lugar.

Meu olhar se perde no vazio com um pensamento que vem em minha cabeça. Observo a janela e levo um grande susto quando vejo um vulto passando rapidamente.

— Você viu aquilo?. — Perguntei para Andrew.

— Não,o que era?...

— Sei lá...parecia uma criatura. — Respondi.

Ele olha para mim com uma expressão assustada.

— Israel,estamos em um avião,é impossível que uma criatura esteja ai fora.

O avião balança novamente...

— Viu,eu sabia. Tem alguma coisa ai fora que provavelmente está causando isso. Por favor,senhora Carolina,diga para Carlos fazer alguma coisa — Falei alterando a voz.

— Tenha calma Israel,deve haver uma explicação mais plausível para tudo isso. — Disse ela.

Desesperadamente olho para todos os lados,infelizmente ninguém ali estava acreditando que havia uma criatura andando por cima do avião...

— Senhores passageiros,tenho péssimas notícias para informar. Uma das asas do avião foi danificada e infelizmente não poderei fazer um pouso forçado...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os DependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora