Nuha
— Nuha! Você está bem! -Lunna fala alegre e me puxa me dando um abraço completamente molhado e caloroso. Eu solto uma risada.
— Sim, eu estou. -Falo sorrindo e me sento na borda do rio, como sempre foi.
— Pensei que pudesse morrer, eu vi quando chegou e as outras sereias me disseram que a serpente havia lhe mordido. -Lunna fala e balança a cabeça como um tique.
— Bem, eu não me lembro do que aconteceu, apenas sei que foi doloroso. -Faço careta e sorrio em seguida para minha amiga que fica mais relaxada.
— Bem, você está bem é o que importa. -A sereia fala. –E me diga, Harry está te tratando bem?
— Sim, está. -Balanço a cabeça. — Na verdade, assim que acordei ele veio imediatamente até mim, ele mudou. Digo, ele parece estar mais sensível do quando o conheci, ele sempre ficava tão sério. -Murmuro as últimas palavras. É verdade, Harry mudou de uma forma rápida, jamais poderia imaginar que ele iria demonstrar tanto algum tipo de preocupação comigo, desde a nossa briga,o que aconteceu o fez mudar e fico grata por isso, pois eu o prefiro assim.
— Talvez a maldição esteja perdendo o efeito e a ira indo embora. -Ela fala e a olho. Minha amiga continua. — A verdade é que quando brigaram ele já parecia arrependido por tudo, ele já estava mudando e quando ele descobriu que você fugiu, ele parecia diferente, digo, ele queria ir atrás de você,mas não para te fazer voltar e sim para te ajudar a fugir. Ele é a favor da sua liberdade.
Assim que Luna fala isso eu fico calada. Ele é a favor da minha liberdade. Depois do mal que ele me causou, o seu jeito de se redimir talvez seja me deixar ir, uma atitude boa para que sua consciência fique menos pesada. Será que ele iria está ao meu favor se não tivesse me causado nenhum mal? Se a gente não tivesse brigado.
— Ele se importa com você, Nuha. -Fala me olhando. — Ele te quer livre, porque ele tem sentimentos por você, eu sei que ele se arrepende do que fez com você, de ter gritado e te machucado. E de ter pensado que você seria só um corpo para o filho dele, mas essa atitude não foi para se redimir dos seus pecados, ele se importa com você. Ele está criando juízo, ele sentiu sua tristeza antes mesmo de você sentir ela quando perdeu o bebê, ele sente muito, sinto isso dele. E a ira dele aos poucos está indo embora, o que significa que os sentimentos certos irão aparecer. -A sereia fala e abro um pequeno sorriso.
— Talvez eu deva perdoá-lo. -Murmuro.
— Sim. -Lunna fala balançando a cabeça e nada um pouco para trás, então se deita e fica flutuando na água. — Sabe, é curioso. -Fala olhando para o céu. Continua. — Porque ele está aqui faz muito tempo. E só agora decidiu que queria se casar novamente, acho que ele está se perdoando também. -Fala e fico a olhando atenta.
— Você acha? -Pergunto curiosa e mulher sorri, então levanta sua cabeça me olhando.
— Claro que sim, afinal, se ele não tivesse se perdoado, como ele poderia mudar? -Lunna fala como se fosse óbvio e fico calada. — Perdão é um processo. -Fala e continuo calada apenas prestando atenção nela e a sereia sorri divertida e se aproxima de mim ficando na borda.
— Está assustada? -Pergunta divertida e sorrio.
— Um pouco, esses sentimentos são todos novos para mim. -Confesso e Lunna sorri mais.
— Então, apenas se permita sentí-los e então não ficará mais tão assusta. -Fala simples e eu balanço a minha cabeça em resposta. Lunna segura minha mão. — Agora, eu preciso ir. Até logo. -Fala.
— Até logo. -Falo e no mesmo milésimo ele afunda na água sumindo.
Eu estou no processo de perdoar. É o que parece e é o mais certo, pois o ato de perdoar não é direto. Não é como pensamos, não é dizer: eu te perdoo. E o perdão está lá. O perdão não é assim, é um processo, talvez lento, talvez rápido mas um processo de fazer o que se quebrou retornar e a mente lembrar do que aconteceu sem causar dor. Um processo de fazer o sentimento de rancor e raiva desaparecer e deixar de atingir a você mesmo. Perdoar é o processo de cicatrização e pode demorar dependendo do que está aberto, de quanto tempo ficou aberto, como ficou aberto. Um processo, que depende do tempo, depende de paciência, o perdão é um tipo de recuperação da alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beast || H.S || Complete
Conto"Era uma vez há muito tempo atrás um belo príncipe casado com uma bela princesa. Ela o amava no entanto ele a desprezava. Possessivo e ciumento com sua bela princesa, ele a trancou numa torre a impedindo de amar alguém a não ser ele. A impedindo de...