Lúcia Pevensie.
- Edmundo! - Gritava desesperada pelo meu irmão, ao mesmo tempo em que tentava encherga-lo.
- Lúcia!
Ele gritou de volta e eu começei a ficar mais tranquila, e assim que pude enxerga-lo fui nadando até ele.
Foi quando avistamos um navio enorme vindo em nossa direção, tomei um grande susto, mas logo tratei de nadar para longe da frente do navio.
Logo vimos alguns homem pulando no mar para nos ajudar.
- Calma, te peguei! - Disse uma voz masculina e melodiosa em algum lugar ao meu lado.
Em seguida eu estava sendo içada para dentro do navio. Meu coração deu um salto ao perceber quem eram os tripulantes.
- Caspian! Edmundo, é o Caspian! - Falei surpresa enquanto olhava para todos em volta, com um sorriso de orelha a orelha.
- Estamos em Nárnia? - Edmundo perguntou tão surpreso quanto eu.
- Sim. Estão em Nárnia! - Caspian respondeu. E foi como se algo nele chamasse minha atenção e não me deixando olhar para outro lugar.
Ao ouvir a voz dele, grave e imponente, pude jurar que senti meu corpo inteiro se arrepiar. Assim como não pude deixar de olhar ele por completo quando subiu numa parte mais alta do navio e disse em bom tom.
- Homens, vejam nossos náufragos! Edmundo, o Justo. E Lúcia, a destemida, grandes rei e rainha de Nárnia.
Ele nos apresentou e eu apenas fiz uma leve reverência enquanto me enrolava numa grossa toalha que tinha me dado.
Caspian veio até mim e Edmundo quando meu primo Eustáquio - que eu tinha esquecido totalmente - começava a dar chilique e acabou desmaiando ao ver um minotauro falar.
Não pude deixar de rir do drama que Eustáquio estava fazendo enquanto os demais naquele navio tentava ajudá-lo e revirei os olhos, aquela não era hora para se preocupar com Eustáquio.
- Por que vieram a Nárnia, majestades? - Caspian nos perguntou.
- Não foi você que nos chamou? - Rebati a pergunta, o encarando.
- Não. Pelo menos não desta vez...
Caspian respondeu enquanto nos guiava para oque parecia ser os seus aposentos naquele navio. Ele foi até um mini closet que havia ali e separou algumas mudas de roupas e nos ofereceu.
- Aqui, tomem. Estas roupas minhas devem servir em vocês... - Disse com um sorriso. - Lúcia, eu lamento não ter outras roupas, você sabe, não temos nenhuma lady a bordo...
- Tudo bem...
Sorrio agradecida e logo ele me indica um lugar para que eu pudesse me banhar e vestir as roupas com privacidade. Assim que o fiz eu parecia ser outra pessoa vestida naquelas roupas.
Parecia mais madura.
~*~
Pouco mais de uma semana havia se passado desde que voltamos à Nárnia e eu ainda não estava acostumada com o fato de estarmos de volta, talvez fosse por que a situação fosse diferente agora.
Nos explicaram o motivo de estarmos numa missão em alto mar, estávamos a procura dos sete fidalgos de Telmar, que foram banidos por Miraz há muito tempo.
Éramos apenas Edmundo e eu num navio perdido no mar, e por mais que nosso primo Eustáquio e Caspian estivessem aqui, não era a mesma coisa.
Eu estava encostada próxima a ponta do navio, observando a imensidão do mar e os tripulantes do Peregrino em volta quando me avistei o Caspian rindo enquanto conversava com Ed outros dois homens.
Ultimamente Caspian e eu temos passado muito tempo juntos, e conversávamos sobre tudo, era quase como a primeira vez que nos vimos.
- Lúcia, você quer beber alguma coisa? - Ele perguntou de longe mostrando-me uma garrafinha, eu apenas sorrio faço sinal de negativo.
E então eles, ou melhor, Edmundo começou uma aposta para provar que ainda estava em forma e ainda mantinha o desempenho de luta mesmo depois de tanto tempo. Logo um burburinho começou a se formar, Caspian e Edmundo estavam cercados pelos tripulantes do navio, ansiosos para ver os dois reis de Nárnia lutando
Cheguei a tempo de ver Caspian tirando a camisa que vestia e deixar o cabelo meio preso, indo pegar uma espada em seguida. Eles começaram a luta e ambos davam um show a parte, tanto Edmundo como Caspian eram ótimos lutadores.
Porém minha atenção não estava na luta em si, mas em Caspian. Eu simplesmente não conseguia tirar os olhos dele, dos vários músculos bem desenhados que havia em seu corpo. O sorriso que ele dava sempre que fazia algo que estava gostando.
Naquele momento me senti totalmente presa a ele, e por algum motivo que não sei explicar, eu gostei.
Alguns dias dias se passaram e Caspian e eu estávamos ficando cada vez mais próximos, e quase sempre estávamos juntos. Seja debatendo assuntos pendentes do reino ou jogando conversa fora sobre diversos assuntos.
Parecia que a nossa antiga amizade havia ganho um ânimo a mais, tudo parecia estar bem, exceto por dois detalhes: primeiro, não sei ao certo como começou, mas eu não via Caspian com os mesmos olhos.
Ele deixou de ser um amigo e e eu só enxergava nele o namorado que eu gostaria de ter ao para mim.
O segundo detalhe é que ele ainda não havia esquecido minha irmã Susana, só falava e perguntava por ela, prova de que não a esqueceu e nem a breve relação que tiveram.
Eu tenho a consciência de que um Romance entre mim e ele não teria chance de acontecer, mas eu estava começando a me apaixonar por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Thousand Years - Luspian
Fiksi PenggemarPresa na casa dos tios devido a guerra e mergulhada em uma crise interna por se sentir inferior às outras garotas Lúcia Pevensie retorna à Nárnia com seu irmão e primo embarcando no peregrino da alvorada e vivendo aventuras com Caspian X, agora Rei...