Lúcia Pevensie.
Uma semana depois.
O dia de hoje amanheceu diferente. Constatei isso ainda meio sonolenta e incomodada com a claridade que invadia meu quarto através da janela, lembrei do sonho que tive com Caspian percebi que oque vinha acontecendo não era sonho.
Era tudo bem real, e Caspian estava mesmo no mesmo mundo que eu. Enfim, novamente ao meu alcance.
Já fazia uma semana desde que reencontrei Caspian, e mesmo assim tinha algo que me impedia de estar totalmente feliz com isso: Meu casamento com Andrew.
Isso não era para estar acontecendo. Eu deveria pelo menos saber como agir e agora me sinto de pés e mãos atados, sem poder fazer nada para consertar essa confusão que está minha cabeça agora.
Fui trazida de volta à realidade pelo despertador que havia começado a tocar de forma irritante e insistente, mas eu já estava acordada.
Então, eu apenas criei coragem para levantar da cama e enfrentar mais um dia da minha rotina. Pouco tempo depois eu já estava ponta, descendo as escadas carregando meus livros e mochila. Segui rapidamente até a cozinha e encontrei Edmundo tomando o café da manhã tranquilamente.
- Bom dia, irmã. - Ele disse. - Atrasada de novo?
- Quase! - O respondo depois de jogar uma maçã na bolsa, enquanto bebericava um pouco de café.
- Lúcia... acho que precisamos conversar, não é. - Ed começou, mas eu já sabia o conteúdo da conversa, e não queria falar nada a respeito.
- Edmundo, eu não...
- Lúcia, você não pode fugir para sempre. - Ele disse sério. - Em algum momento você vai ter que conversar com Caspian.
- Você não entende, Edmundo. Eu não posso me entender com o Caspian porque eu vou casar com o Andrew!
Falei exasperada.
- Mas você não quer casar, Lú. Não é do Andrew que você gosta. É só falar com nossos pais, eles nunca nos forçaram a nada.
Edmundo disse me olhando.
- Você não entende... não posso fazer isso.
- Olha Lú, eu sei que pode parecer difícil, mas você tem que lembrar que nenhuma felicidade vem de graça. E que as vezes não bate a nossa porta uma terceira vez... - Edmundo disse levantando depois de terminar seu café. - Pensa nisso.
Ele disse dando um beijo da minha testa e indo embora em seguida.
No momento em que me vi sozinha minha mente repassou as palavras de Edmundo repetidas vezes a fim de me convencer que ele realmente estava certo, porém eu não deixei aquilo continuar é logo tratei de sair daquela cozinha rumo a minha rotina.
(...)
Depois da conversa com Edmundo hoje mais cedo, fiz como de costume e segui meu caminho até a faculdade, passei boa parte do dia assistindo aulas e fazendo várias anotações referente às matérias.
Mas mesmo que eu tentasse de todas as formas ocupar minha mente nada conseguia me distrair. As palavras de Edmundo e a lembrança do beijo que Caspian havia roubado se revezavam na minha cabeça e impedindo que eu não conseguisse fazer mais nada.
- Lúcia! - Pela segunda vez no mesmo dia alguém chama minha atenção, era Melissa, uma amiga da faculdade.
- Hum... oi Mel. - Respondo um pouco distraída. - O que você estava falando mesmo?
Pergunto meio sem graça enquanto minha amiga me encara com uma expressão irritada.
- Eu estava perguntando oque achou da pesquisa que o professor Binns passou, mas acho que as paredes dessa sala me dão mais atenção que você.
- Desculpa Mel... eu ando com a cabeça cheia. - Respondi soltando um suspiro.
- Isso eu já notei, mas, oque está acontecendo realmente? Tem algo haver com aquele cara?
Melissa quis saber interessada. E sim, na qualidade de minha melhor amiga ela sabia de grande parte da minha história com Caspian.
Acabei desabafando sobre tudo que aconteceu desde que li a carta nas férias, sobre o Andrew, a chegada de Caspian... realmente contei tudo.
- É isso, Mel... não sei oque fazer. - Concluo a narração passando as mãos no rosto enquanto suspiro pela enésima vez naquele dia.
- Amiga... - Ela pegou minha mão. - Oque seu irmão disse hoje está certo, você não pode fugir dele para sempre. E isso é algo tão simples de se resolver. Procura o Caspian e conversa com ele.
Melissa me aconselhou, e abriu um sorriso carinhoso.
- Tenho certeza que tudo vai se resolver logo.
- Não é tão simples assim, Melissa! - Falei - Ele veio para ficar comigo, mas não faz idéia que estou quase casando com outro.
- Então porque você não vai atrás dele e conta? - Foi a vez dela se exasperar. - Lúcia, você não está mais num mundo encantado, aqui é Londres, e uma oportunidade como essa não acontece duas vezes por aqui. - Melissa disse e foi como se eu tivesse despertado com um balde de água fria.
- Vou tentar.
Sorri, tentando convencer a mim mesma que esses conselhos não eram a toa, alguma atitude precisava ser tomada.
Eu só não sabia qual decisão seria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Thousand Years - Luspian
FanficPresa na casa dos tios devido a guerra e mergulhada em uma crise interna por se sentir inferior às outras garotas Lúcia Pevensie retorna à Nárnia com seu irmão e primo embarcando no peregrino da alvorada e vivendo aventuras com Caspian X, agora Rei...