Capítulo 14 - Confusa.

471 39 3
                                    

Lúcia Pevensie.

Algum tempo depois  o tão esperado momento de retornar à Inglaterra havia finalmente chegado. 

Hoje.

Levantei da cama completamente animada e disposta como nunca estive, organizei minhas malas e desci para o desejum com meus pais, logo menos estarei em um navio cada vez mais longe dos Estados Unidos e mais próxima da minha vida.

Horas mais tarde estávamos, mamãe, papai e eu, indo de automóvel até o porto onde estaria o tal navio e chegamos em poucos minutos.

- Tem certeza que quer ir, querida? - Mamãe perguntou chorosa. - Poderia terminar os estudos aqui, e...

- Mamãe, eu vou. - Sorri. - Mas prometo escrever sempre que puder.

- Promete? - Ela perguntou. - Mesmo?

Assenti com um sorriso nos lábios ao abraça-la. Doia ver minha mãe triste, mas também não ficaria mais nesse país quando posso ser livre longe daqui.

- Papai...

Aproximei-me dele e nos abraçamos também. Nossa despedida não foi como a de minha mãe, mas havia emoção.

- Cuide-se minha filha. - Ele disse. - E volte logo.

- Muito bem, é hora de ir! - Mamãe disse e nos separamos, adentrei no navio e fiquei acenando para eles até que fosse embora e suspirei, desejando que esta fosse uma viagem rápida e segura.

        ...

A viagem de navio até Londres durou algumas semanas, conforme eu imaginava, mas ocorreu tranquilamente e logo cheguei de viagem sã e salva. Era fim de tarde quando cheguei em Londres então decidi ir direto para a casa de Ed, assim mesmo sem avisar. Quero fazer uma surpresa ao meu irmão.

Algum tempo depois estava chegando em frente a casa, que estava do mesmo jeito quando eu fui embora e me fazendo notar a saudade enorme que estava. Larguei minha bagagem no chão e bati na porta, e pela demora cheguei a pensar que Edmundo não estivesse em casa até que a porta se abriu e meu irmão apareceu com um sorriso enorme no rosto.

- Lúcia?

- Ed! - Falei jogando-me nos braços dele dando um forte abraço.

- Como está linda, minha irmã... - Ele disse ao me soltar. - Por que não avisou que viria na última carta?

- Quis fazer surpresa... - Respondi - Como está?

- Ah, vou bem. Tenho muitas novidades.

Nós rimos enquanto ele me ajudava a recolher a bagagem para entrarmos.

Organizei tudo em meu antigo quarto, tomei um banho e desci para a sala. Edmundo e eu estávamos conversando sobre novidades e fiquei muito feliz em saber que ele e Ashley casariam em breve, meu irmão merece ser feliz.

- Lúcia, preciso te contar uma coisa... - Edmundo disse me olhando de um jeito meio estranho.

- Pode me dizer enquanto comemos? Eu tô morrendo de fome...

Falei ao perceber que já era noite fazia algum tempo e eu sentia meu estômago roncar alto.

Estávamos descendo a escada  quando ouvi que alguém batia na porta insistentemente.

- Vou ver quem é, Ed. - Falei já indo em direção à sala, enquanto segurava um copo que trouxe do meu quarto.

Quando abri a porta meu choque não poderia ser maior, de todas pessoas que esperava, jamais imaginaria que seria ele. Caspian estava bem diante de mim exatamente como em minhas lembranças.

A Thousand Years - LuspianOnde histórias criam vida. Descubra agora