Caspian X
Eu te amo...
Essa foi a última coisa que ela me disse antes de ir embora, no fundo eu sempre soube que um dia isso poderia acontecer, só não queria aceitar de fato. Caminhei até a muralha d'água na qual Lúcia desaparecera há pouco e fiquei olhando, esperando que ela saísse de lá, me desse um abraço dizendo que jamais me deixaria.
Meu coração pedia isso constantemente por mais que improvável que fosse, eu só queria a minha Lúcia de volta.
- Filho.. - Aslam me chamou e eu olhei para trás. - Você deve retornar a ilha de Ramandú e pedir a mão da estrela Lilliandill em casamento.
- Eu não vou fazer isso! - Respondi. Eu não iria me casar com outra mulher que não fosse a Lúcia. - Eu não vou casar com ninguém.
- Você deve fazer isso sim, meu filho. - Aslam falou se aproximando. - Você agora é um rei, precisa formar uma família e ter uma rainha para o seu povo.
- Você não entende, Aslam, eu já escolhi a minha rainha e ela não está aqui comigo. Isso não é justo!
Falei exasperado e o leão suspirou.
- Minha criança... a vida não é justa. - Ele fez uma pausa. - Entendo oque está sentindo, mas pelo bem de Nárnia, preciso que pense no que peço a você. Em breve você entenderá tudo...
- Está me dizendo que eu vou ficar com ela um dia?
Perguntei, aquela era a única parte da conversa que me importava.
Aslam apenas assentiu com um sorriso fraco e foi caminhando na direção oposta a que estávamos. Encarei a muralha uma última vez soltando um longo suspiro e quando virei novamente Aslam ja não estava mais lá.
(...)
A tripulação e eu retornamos à Nárnia em pouco tempo e logo fomos recebidos como heróis. Vi muita alegria, comida e dança para comemorar nosso feito, mas eu não conseguia partilhar naquela alegria que o povo sentia.
Seguindo o conselho de Aslam e pedi a mão de Lilliandill em casamento, e ela gentilmente aceitou. Eu não duvido que ela goste realmente de mim, e eu me sentia um canalha por não sentir o mesmo por ela.
O povo vibrou com a notícia da chegada da nova rainha e logo após nosso casamento ela foi se tornando uma rainha excepcional. Era inteligente, amorosa, compreensiva e amava a mim e ao reino, Lilliandill realmente merecia toda aquela consideração.
No início minha relação com ela era conturbada e nada que ela fizesse ou dissese me convencia que eu deveria aceitá-la, eu não fui um bom marido naquela época, mas tudo mudou quando Lilliandill engravidou de Rilian e ele passou a ser a causa da minha mudança de comportamento.
Desde então não rejeitei mais meu casamento, ganhei inúmeras guerras, conquistei alianças, desbravei mares em nome de Nárnia.
Envelheci, mas o amor que eu sinto por Lúcia não diminuiu e meu coração continuava chamando por ela mesmo depois de todo esse tempo.
~*~
Já era madrugada, Lilliandill ressonava tranquila ao meu lado e novamente eu não conseguia dormir, hoje faziam exatos cinquenta anos desde que Aslam prometera que eu voltaria a ver Lúcia e nada aconteceu.
Fiz exatamente como fui orientado, casei-me, formei uma família e fui um bom rei para Nárnia na esperança de rever a mulher que eu amo e tudo que tive em troca foi a saudade. Fechei os olhos e me pus a relembrar os momentos que passei com ela, aquilo não era o suficiente e jamais seria, mas ao menos acalmava um pouco o meu coração.
Estava bem distraído lembrando do primeiro beijo que Lúcia e eu trocamos quando ouvi um sussurro ao longe, oque era estranho já que minha esposa dormia e os guardas estavam do lado de fora do quarto. Revirei na cama disposto a ignorar aquilo quando ouvi o sussurro outra vez, só que mais alto e mais presente.
E o sussurro chamava meu nome.
De repente a porta do armário a minha frente se abriu, revelando uma luz branca e forte que vinha lá de dentro eu eu não resisti a curiosidade, levantei o mais rápida e silenciosamente que que velhice me permitia e fui até o armário. Quando o abri a luz forte me cegou por um breve momento, reabri os olhos e me vi num enorme espaço em branco, olhei em volta e não encontrei nada além de um espelho.
Caminhei até parar em frente ao espelho e nele estava refletido algo além da minha imagem, era Lúcia quem eu via através do espelho e eu nunca me senti tão feliz como agora, somente em vê-la. E ela estava tão linda, seus cabelos estavam mais longos e avermelhados que em minhas lembranças. Suas feições estavam mais maduras, todo o conjuntos a deixava ainda mais bela na minha opinião.
Notei que ela estava encostada numa varanda enquando encarava a imensidão do mar logo adiante, ela suspirou fechando os olhos e quando os abriu deixou escapar algumas lágrimas. Minha Lúcia estava triste e aquilo me despertou uma necesidade de protegê-la, eu precisava chegar até ela.
- Seja bem-vindo, filho... - Disse uma voz grave ao meu lado, me virei e pude ver um grande e majestoso leão.
- Aslam... oque está acontecendo ? - Perguntei.
- Há algum tempo prometi a você que realizaria o desejo do seu coração. - Disse ele. - Agora é chegada a hora de cumprir esta promessa.
- Você está dizendo... - Falei, porem minha surpresa era grande a ponto de não saber dar voz ao que pensava. - Quando nós vamos?
Disse eufórico, ignorando as dores em meu corpo velho e fraco com uma vontade que não sentia a muito tempo.
- Calma criança! - Aslam disse alto, me contendo. - Existem algumas coisas a serem ajustadas primeiro.
Ele disse e em seguida soprou seu bafo em mim e instantaneamente me senti bem disposto. Não havia mais dores, cabelos brancos e afins.
- Sou eu de novo! Não acredito...
- Sim, este será você caso decida ir embora deste mundo. - Começou ele. - Porém, se decidir ficar, não se lembrará mais de seu passado com a mulher que ama.
Aslam terminou de falar e eu encarei meu reflexo no espelho. Eu agora deveria escolher entre minha família e meu reino ou a mulher que eu amo, mesmo olhando para trás e vendo tudo oque já conquistei, nada daquilo foi suficiente para mudar minha escolha.
- Eu quero ir, Aslam. - Disse convicto.
- Você fez sua escolha, agora não poderá voltar atrás...
- E quanto a minha família Aslam, como eles ficam? - Perguntei.
- Eles ficarão bem, filho. - Disse Aslam. - Rillian será um rei tão bom quanto você. Agora não deve perder mais tempo. Posso te prometer que será feliz com sua escolha.
- Aslam, eu... obrigado! - Agradeci sinceramente sem ter oque dizer.
O Leão apenas sorriu fraco, e me empurrou para o espelho. Daí em diante tudo oque foram apenas borrões, mas não era suficiente para me deixar com medo, afinal, eu estava indo para perto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Thousand Years - Luspian
Fiksi PenggemarPresa na casa dos tios devido a guerra e mergulhada em uma crise interna por se sentir inferior às outras garotas Lúcia Pevensie retorna à Nárnia com seu irmão e primo embarcando no peregrino da alvorada e vivendo aventuras com Caspian X, agora Rei...