Capítulo 6-Nos Conhecendo

8.1K 660 1.3K
                                    

 Atravessamos o estacionamento da universidade, parando ao lado de um carro preto, que reluzia de tão limpo. Eu sabia que era esse o carro certo só por esse simples detalhe. As luzes piscaram e Levi apontou para que eu entrasse. Me acomodei no banco de carona, vendo ele colocar no banco de trás um monte de papéis bem organizados e sua bolsa, junto com uma mochila. Ele também tirou a gravata e a acomodou em uma caixinha da mesma cor que ela, guardando-a logo depois na mochila. Eu observava cada ato que ele fazia, concentrado, buscando a perfeição e a organização de tudo.

Então ele finalmente se acomodou no banco da frente. Colocando o cinto, e então olhando para mim.

--Onde gostaria de ir jantar?

Fui pego de surpresa com a pergunta. Levi era tão mandão que eu não esperava que ele me perguntasse, simplesmente me levaria, e eu aceitaria de bom grado.

--Tsc, sempre lerdo. Responda Eren.

--Hmm, tem um restaurante. Não é muito perto daqui.

--Estamos de carro. E quanto mais distante melhor. Ainda estamos no acordo do segredo.

Ele se virou, agora arrumando o GPS.

--Diga onde fica.

Passei obedientemente a localização.

--Não é um local formal, certo?

Ele perguntou enquanto arrancava com o carro.

--Não é caro, não se preocupe.

--Perguntei se era formal, e não se era caro. Dinheiro não é um problema Eren.

--Não é formal.

--Ótimo, porque você não estaria vestido adequadamente.

--Eu sei disso.

--E quando eu te levar em um restaurante caro, garantirei que você esteja devidamente apresentável.

--Oras, até parece que não sei me vestir.

Ele aproveitou o sinal fechado, e me olhou de cima a baixo.

--Tenho minhas dúvidas.

--Não sou eu que vou dar aula de terno. E de uniforme.

Ele deu um sorriso maroto.

--Realmente. Parece que você odeia tanto que eu me vista dessa forma que não consegue tirar os olhos de mim. Tudo isso é reprovação?

Eu corei. Muito. Pensei numa resposta à altura.

--Tente ir um pouco mais parecido com os outros professores. Talvez o pessoal não tivesse tanto medo de você.

--Se eu fosse parecido com os outros professores, acha que estaríamos indo jantar agora?

--Desisto de discutir com você.

Fiz um bico emburrado, e olhei pela janela. Mas, pela primeira vez ouvi realmente a risada do professor ao meu lado. Era limpa. Sem nenhum defeito. Ele jogou a cabeça levemente para trás. Fazendo os cabelos saírem dos olhos.

--Você parece um garotinho mimado.

--Não pareço.

Paramos em frente ao restaurante, o que me fez perguntar logo depois.

--Eu poderei pedir sobremesa?

Ele riu ainda com mais vontade, saindo do carro. E eu o segui.

----***----

Me Ensine ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora