Capítulo 10-Convite

5.8K 560 528
                                    

 Quando o Sol foi chegando para o meio do céu, e eu via pelas paredes de vidro a piscina refletindo ele fortemente, meu estômago roncou.

Levi se afastou, olhando para mim, seus olhos inchados e vermelhos.

--Acho que você está com fome.

Puxei a cabeça dele novamente para meu ombro.

--Não estou.

Minha barriga roncou mais forte, como se para afirmar o contrário, e Levi riu.

--Vamos para a cozinha.

Disse se levantando e estendendo a mão para mim. Aceitei e me levantei.

--Pegue as taças de vinho e a garrafa.

Ele se dirigiu até a cozinha, pegando algumas panelas bem polidas.

Coloquei as taças na pia. E ia colocar o vinho na geladeira, quando sinto algo batendo na minha nuca, e vejo um pano cair embolado no meu ombro.

--Guarde o vinho na mini adega.

--AONDE?

--Você já veio na minha casa vezes suficientes e nunca viu a mini adega?

Ele apontou para o que parecia uma mini geladeira, com umas doze garrafas de vinho, que apontava a temperatura ideal.

--Quem tem uma coisa dessas?

Resmunguei colocando o vinho lá.

--Pessoas com um paladar mais refinado do que de um universitário que bebe cerveja aguada de festas, e ainda fica bêbado com ela.

Bufei lembrando do episódio.

--Suba e troque de roupa. Coloque algo confortável.

--Posso ficar sem camisa também?

--Eu não vou cozinhar sem camisa.

Ele se dirigiu para a porta da lavanderia e voltou com uma camiseta qualquer.

--Agora coloque uma roupa confortável.

Subi e me troquei rapidamente, voltando sendo recebido por ordens de picar e lavar várias coisas.

--Posso fazer o molho?

Ele estava fazendo macarrão, e eu podia ver uma das nossas comidas preferidas no micro-ondas sendo descongelado. Bacon.

--Não. Vai sujar meu fogão.

--Por favor.

--Não.

Eu abracei ele por trás, colocando o queixo no topo de sua cabeça.

--POR FAVORZINHO!

--Pare de gritar no meu ouvido. Faça o maldito molho. Mas, se tiver uma única mancha neste fogão, farei você limpar com a língua e depois com os produtos.

Concordei e animado comecei a preparar.

Deviam ser quase três da tarde quando as coisas deixaram de ser caóticas, e os aromas de cozidos e frituras invadiam a cozinha, porque era tão difícil um almoço de domingo sair no horário?

Eu estava arrumando a mesa quando escuto meu celular tocar.

Armin...

--Alô?

--Eren, por favor, ligue para sua mãe, ela está me dando medo.

--Você não contou o que te pedi??

Me Ensine ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora