capítulo 6

3.8K 670 103
                                    

Eu estava ansiosa e tão nervosa esperando pela Isadora sair desse abrigo de crianças ,eu não fazia ideia que havia tantas crianças em uma casa assim , e muitas delas eram negras .

Torci minhas mãos  em um gesto de nervosismo quando a vi andando com uma das mulheres que trabalham aqui ,ela estava com uma touca verde na cabeça e a cabeça baixa segurando as mãos da mulher .

_oii..
Eu disse a ela assim que ela se aproximou ,mas ela me respondeu um oi baixo , conversando com a assistente social ela deixou bem claro que iria fazer visitas regularmente em nossa nova casa para ver como iam as coisas .

Quando saímos de lá senti como se um peso enorme fosse arrancado de cima de mim.

_Estou tão feliz Isa ..você não está ..

Ela não me disse nada o que era estranho.

_voce cresceu tanto olha ,tá uma mocinha ..

O olhar dela era vazio sem vida .

_Eu tô louca pra tomar sorvete você quer ..

_Sim..

Foi a única coisa que ela me disse até a sorveteria mais próxima ,sentamos em uma mesa redonda era pintada de verde cada mesa e as cadeiras laranjadas  ,cada uma pegou uma bola de sorvete com casquinha.

_Qual é o gosto do seu sorvete é bom..

_tem gosto de azul..

_Haa..você não está com calor com essa touca ..

Dava pra ver formando gotinhas de suor na testa dela ..eu me sentei na cadeira ao lado dela e fui tira a touca .

_o que fizeram com o seu cabelo..

Estava curto ,tão curto que olhando para ela parecia um menino.

_eles cortaram,eu pareço um menino não é ..

_Ha mas vai crescer vai fica lindo de novo você vai ver ,e da pra gente por aqueles arcos até eles crescerem de volta o que acha ..

_voce acha que vai crescer ..uma menina disse que nunca mais ia crescer de novo ..

_Naoo..vai crescer ,sabe a onde eu trabalho tem vários pés de rosa e a dona da casa sempre corta sabe porque..

_Nao..

_Pra nascer rosas fortes bonitas , é assim com o seu cabelo vai crescer mais forte e mais bonito ainda Isa ..

_Voce acha mesmo..

_Eu não acho eu sei..agora toma o seu sorvete que está fazendo uma meleca toda ..

Eu estava grata com a dona Rosa pelo dinheiro adiantado para comprar todas as coisas que eu precisava para levar a Isadora para casa , quando as pessoas do conselho haviam ido a minha casa nova viram que era limpa e que havia o que era nescessário para poder deixar ela vir morar comigo , infelizmente para nois duas a minha mãe também havia vindo morar ela estava mais doente do que nunca .

_Sem cigarro..
Eu disse a ela assim que eu e a Isadora entramos na casa.

_Eu não quero essa casa cheirando a cigarro..

_quem você acha que é pra vim falar assim comigo..

_minha casa minhas regras ,ou você pode ir ..

Ela não gostou ,ela estava enfraquecida e não fazia mais programa,o corpo dela já não era mais tão atrativo ,eu havia ido nos postos de saúde atrás de remédios e ajuda com cuidados necessários pra cuida dela ,já que ela mesma não está nem aí com a própria vida.

Izabel Onde histórias criam vida. Descubra agora