24.

198 17 23
                                    

Helena

Depois de termos ficado calados a olhar para o mar durante 40 minutos o Francis decide romper o silêncio.

Francis: Então, vamos voltar para perto deles?

Eu: Sim vamos.

Danielle

Não consigo parar de pensar na morte do Henry.

Jack: Olha Danielle posso te fazer uma pergunta?

Eu: Podes.

Jack: Qual era o tipo de escorpião que picou o.....tu sabes.

Hoje está a custar-nos a todos dizer o nome do Henry, estamos mesmo muito tristes.

Eu: Acho que era um escorpião do Nunca.

Jack: E quais são as suas características?

Eu: É vermelho, grande, tem um pico aguçado na cauda, e o seu veneno demora 24 horas a espalhar-se pelo corpo de um ser humano.

Jack: Há cura?

Eu: Sim.

Espera há uma poção, é isso mesmo, podemos salvar o Henry com essa poção.

Eu: Podemos salvar o Henry! Podemos salvar o Henry!- eu digo a gritar.

Evellie: Como assim?

Eu: Há uma poção que pode salvar o Henry.

Evellie: E tu sabes fazê-la?- a Evellie olha para mim com uma cara de quem tem esperança que eu diga que sim.

Eu: Não, infelizmente química é a única matéria a que eu tiro 4 (N/A: as notas são 1 a 5, tá bom?). E é uma poção muito complicada, é preciso ser-se muito bom a química e conhecer bem os ingredientes. Algum de vocês sabe?

Rachel: Eu tiro negativa a química por isso não.

John: Na nossa turma quem tira melhores notas é a Evellie.

Evellie: Qual é a poção?

Eu: A poção do Nunca.

Evellie: Ah ok, Terra do Nunca, escorpião do Nunca, poção do Nunca.

Jack: Eu não quero saber dos nuncas, eu quero saber se sabes fazer a poção, ou não?

Evellie: Saber sei, só não sei os ingredientes.

Jack: Uau que ajuda!- ele diz sarcástico.

Aaron: Calma amigo, até parece que morreu alguém!

Mary: E morreu!

Aaron: Quem?

Evellie: O Henry!- ela começa a chorar.

Aaron: Quem é esse?

Eu fico com tanta raiva que dou a minha primeira chapada intencional.

Aaron: Au! Isso foi desnecessário!Ah ok, o gémeo!

Jack: Evellie sabes ou não? Só quero saber isso!- ele diz ignorando completamente o Aaron.

Evellie: Eu peço desculpa mas não!- ela diz ainda a chorar.- Mas acho que a minha irmã sabe.

Aaron: Mas a Danielle já disse que não sabe!

Zac: Meu, até eu percebi que era a outra irmã.

Aaron: Ah ok, a gêmea.

Evellie: Eles tem nomes, ok?

Aaron: Ok! Não precisas de ser agressiva.

Eu: A sério, como é que estiveste noivo de uma rainha?

Aaron: Porque sou lindo e maravilhoso!

Eu: Só aos olhos de um cego.

Gonçalo: Esta é a minha maninha.

Então a Helena e o Francis chegam de mãos dadas, e a Helena está mais triste doque nunca.

Eu: Helena, por acaso sabes fazer a poção do Nunca?

Helena: Sim sei, mas o que é que isso interessa, já nada interessa.

Jack: Nem mesmo o teu irmão?

Helena: O meu irmão está morto! E não há nada a fazer em relação a isso!

Eu: E se houver?

Helena: Como assim? Ele está morto!

Eu: E se não estiver? E se houver cura?

Evellie: A poção do Nunca pode salvar o Henry, Helena.

Helena: Porque é que não disseram logo? Eu já a teria feito há muito tempo. A maioria dos ingredientes são fáceis de encontrar, mas há 3 que são meio raros, só os encontramos se nos esforçarmos. Vamos dividir-nos em 4 grupos para encontrar as coisas, 1 grupo procura as coisas básicas e cada um dos outros 3 procura os mais complicados.

Tyler: Achei que o capitão aqui era eu.

Helena: Se souberes fazer a poção estás á vontade.

Tyler: Deixa para lá, posso deixar-te fazer o meu trabalho durante 1 dia.

Helena: Ótimo! Ok o grupo que vai procurar as coisas básicas vai ser: Aaron, Jack, Rachel e Gonçalo. O grupo que vai procurar o cogumelo Gnomo é: Tyler, Danielle e Mary.

Mary: Porquê cogumelo Gnomo?

Eu: Porque a parte de cima do cogumelo parece um chapéu de gnomo.

Mary: Faz sentido.

Helena: Quem vai procurar a baga de unicórnio é: Ev, John e Zacary.

Zac: Porquê eu? Porque não o Francis ou o Garriet?

Helena: Porque eles vêm comigo á procura do musgo do nunca, que é essencial para a poção. Mas pensando bem, tu podes ficar cá a cuidar do meu irmão, e o Aaron ajuda a minha irmã e o John.

Zac: Eu prefiro ir a ficar aqui com um cadáver.

Helena: Ele não está morto.

Eu: Ainda tem 21 horas de vida.

Helena: Que é mais 18 horas do que precisamos. Mas sendo que não queres ficar aqui, o Aaron vai para o grupo da Ev e do John, tu vais para o da Danielle e do Tyler, e a Mary pode ficar.

Mary: Boa ideia, mas porquê eu?

Helena: Porque mesmo não gostando de ti, confio-te mais facilmente o meu irmão do que confiaria ao Aaron, e os outros vão dar jeito na missão.

Mary: Não sei o que dizer, porque não sei se foi um elogio ou um insulto.

Evellie: Foi um elogio, á maneira da Helena. Ela só realmente insultou o Aaron.

Aaron: Já estou habituado.

Helena: Ok chega de conversa de treta! Vamos encontrar os ingredientes.

Gonçalo: Mas ao contrário de ti, nós não sabemos quais são os ingredientes.

Helena: Aqui têm as listas- ela tira o telemóvel do bolso e manda uma mensagem para cada um a dizer os ingredientes.

Gonçalo: Ok, vamos a isso.

Juntaram-se todos os grupos e começamos a nossa procura.

____________________________________
Oi! Estou de volta! Espero que tenham gostado do capítulo, se sim já sabem, votem e comentem o que acharam.
Beijinhos 😘
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Sub Descendentes 😈🍎Onde histórias criam vida. Descubra agora