XXIII - Junhyung

1.9K 276 72
                                    

Boa leitura, bebês
-

Annormal; Capítulo 23 — Junhyung

"A borboleta azul, ela não estará lá me esperando amanhã..."

...

Calendário: 4 de Junho de 2020

"O que temos para hoje?" — Jungkook pensou enquanto checava sua programação mensal. A rotina estava estável. Ele havia terminado a faculdade, montado um site onde vendia suas ilustrações e, no tempo livre, pintava telas para grandes empresas de arremates. Mas algo especial, fora de sua rotina diária, destacava-se no calendário: "Pegar Junhyung". Seus olhos se arregalaram ao ver as palavras.

"Já faz dois anos..." — Ele suspirou profundamente, fechando o notebook com delicadeza.

— Nem acredito que chegou o dia de pegar meu filho. — murmurou para si mesmo, a voz trêmula. Ele se lembrava da promessa feita a Taehyung, e a sensação de que estava prestes a cumprir algo tão importante enchia seu coração de uma mistura de ansiedade e alívio.

A herança dos pais de Taehyung, que ele havia deixado intocada, seria o suporte para a nova vida que estava prestes a começar com Junhyung. A padaria que havia sido instalada na casa de Taehyung teve o primeiro andar reformado e adaptado para se tornar um lar confortável para os dois. Cada detalhe havia sido pensado com carinho, para garantir que a criança tivesse tudo o que precisasse.

Apesar da resistência de seus pais, que não concordavam com a adoção, Jungkook estava determinado. Ele sabia que não podia voltar atrás. Essa era a promessa que ele mais queria e precisava cumprir.

Após meses de entrevistas com psicólogos, visitas ao orfanato, e longas reuniões com assistentes sociais, finalmente chegou o dia em que ele poderia oficialmente buscar Junhyung.

Suas mãos suavam enquanto ele ajustava a gravata, se preparando para sair. Era o dia mais importante de sua vida.

Ao chegar ao orfanato, a recepcionista o reconheceu imediatamente.

— Sr. Jeon, chegou o grande dia! Como está se sentindo? — Ela sorriu calorosamente.

— Ansioso, mas feliz. — Ele respondeu, tentando controlar os nervos.

— Antes de buscá-lo, você terá uma última reunião com a assistente social. Temos que garantir que está tudo certo e que você está preparado. — Ela explicou, guiando-o até uma sala de reunião.

Jungkook assentiu, sabendo que o processo de adoção havia sido longo e, em muitos momentos, exaustivo. A assistente social, Sra. Park, já o esperava na sala. Eles haviam se encontrado várias vezes ao longo dos últimos meses.

— Sr. Jeon, sabemos que essa é uma decisão de vida, e eu preciso perguntar mais uma vez... você está absolutamente certo de que quer seguir com a adoção de Junhyung? — A assistente social perguntou, observando-o atentamente.

— Sim, tenho certeza. — Jungkook respondeu com firmeza, mas notando o leve hesitar na voz dela, ele perguntou: — Há algo de errado?

Sra. Park suspirou levemente antes de responder.

— Não há nada errado, Sr. Jeon. Mas Junhyung é uma criança com um passado complicado, e as experiências que ele viveu, o trauma... os transtornos... — Ela pausou por um momento, parecendo escolher as palavras com cuidado. — Ele tem dificuldade em confiar nas pessoas. É comum que, mesmo depois de estabelecida a adoção, leve um tempo até que ele se sinta confortável. Nós apenas queremos garantir que você está preparado para os desafios emocionais que ele pode trazer.

Annormal 1.0 ( Kth + Jjk )Onde histórias criam vida. Descubra agora