Cap. 28 - Assoprar as velinhas

68 4 1
                                    

Eu e Rocky voltamos para casa em silêncio, com ele abraçado a minha cintura e Nenê andando calmamente ao nosso lado.

YuMi já estava esperando em frente a minha porta com um pacote em suas mãos, quando ela me vê, corre até mim e me dá um abraço apertado.

YM - Eu nem imagino como você está amiga, eu sinto muito.

Eu apenas me entrego ao seu abraço. Eu sei que ela vai estar sempre alí quando eu precisar, e eu realmente preciso dela agora.

Ela se afasta e beija minha testa segurando meu rosto em suas mãos.

YM - Mas eu prometo que a gente vai se divertir, pelo menos um pouco. Afinal de contas, é seu aniversário, não é? ~Ela diz me entregando o pacote que segurava em suas mãos.

Espera, que dia é hoje? Com tantas coisas acontecendo, eu nem lembrava que era hoje.

Rocky nos olha confuso, e só depois de um tempo sua ficha cai.

ES - Você lembrou...

YM - É claro! E você não?

ES - Eu não fazia idéia.

YM - Mas que amiga perdida essa que eu tenho ~Ela diz arrancando um risinho de mim.

Eu olho para Rocky, que devolve o olhar com um sorriso enorme.

RC - Parabéns meu anjo ~Ele diz vindo me abraçar ~Nossa, eu não fazia idéia...

ES - É, nem eu ~Falo rindo, enquanto nos afastamos do abraço.

Entramos em casa e Nenê logo corre para seu pote de água.

Me sento no sofá e começo a abrir o presente de YuMi, me deparando com um mini álbum com fotos nossas, e algumas tinham até Sun Hee, Moon Bin e Rocky juntos de nós.

Ela se senta ao meu lado para ver as fotos, e Rocky faz o mesmo, passando o braço pelo meu ombro.

YM - Você lembra de quando tiramos essa aqui? ~Ela pergunta apontando para uma página do álbum com nós duas ao lado de uma árvore.

ES - Foi no dia em que nos conhecemos...

Era o primeiro dia de aula do meu quarto ano, minha primeira vez em uma escola coreana. Fui perguntar a ela onde era o banheiro e ela riu inocentemente do meu coreano, já que eu era horrível nessa língua.

Ela me levou até lá e nós ficamos conversando, assim ficamos o resto do dia.

No fim da aula, quando minha mãe veio me buscar, tirou uma foto nossa... Eu nem lembrava mais.

ES - Muito obrigada por esse presente YuMi, de verdade, eu amei.

YM - De nada amor ~Ela diz se deitando em meu ombro.

Nós passamos mais um tempo olhando aquele álbum e contando nossas histórias para Rocky, que ouvia atentamente.

A campainha toca e eu me levanto para ir abrir, acabo por me deparar com Sun Hee e Moon Bin com um bolo em suas mãos.

SH - Feliz aniversário Sook-ah ~Ela diz pulando em meus braços.

ES - Ah Sun Hee, obrigada.

MB - Parabéns Eun Sook, por que não nos contou?

ES - Nem eu lembrava ~Digo os fazendo rir.

Eles entram e deixam o bolo em cima da mesinha da sala. Sun Hee tira velinhas do bolso e coloca em cima de mesmo, e Moon Bin as acende com um esqueiro.

Todos ao redor da mesa começam a cantar parabéns para mim, eu me deixo levar pelo momento, esquecendo de tudo o que tinha acontecido momentos antes na praça, até mesmo aquela menina na escola.

Em muito tempo não tenho uma festinha de aniversário com alguém além de YuMi, eu estava realmente feliz.

Eles pedem para mim fazer um pedido... Tendo eles por perto, acabo não achando nada para pedir, pois tenho a sensação de ter tudo, então resolvo fazer diferente.

ES - Dessa vez, deixarei que vocês façam o pedido ~Disse sorrindo.

SH - Ué.

RC - Mas o aniversário é seu Eun Sook, é você quem deveria fazer o pedido.

ES - Eu sei, eu poderia pedir muitas coisas... Mas não consigo pensar em nada que eu realmente queira que já não tenho, então quero que vocês façam pedidos, assim todos poderão ter o que querem.

Eles se entreolham e depois me olham novamente.

RC - Eu tenho tantas coisas que poderia pedir. Pedir que meus pais me deixem ficar de uma vez por todas, pedir que Min Ha suma, pedir que YuMi seja menos chata...

YuMi o olha emburrada, mas logo depois ri e faz um gesto para que ele prossiga.

RC - ... Mas sabe, isso tudo parece pequeno enquanto estou aqui. E é isso que eu quero, quero vocês ao meu lado em todos os momentos, até o fim da minha vida. Esse é o meu pedido.

Ele me olha intensamente e eu sorrio, me sinto leve, como se pudesse sair voando.

MB - Eu concordo com você Rocky. Eu tenhos os melhores amigos que qualquer um poderia ter, que podem enfrentar qualquer coisa e ainda continuar juntos. Eu peço a mesma coisa.

Todos se entreolham e olham para o bolo, ficando um tempo em silêncio.

SH - Eu era a menina nova na cidade que não conhecia ninguém, e vocês me mostraram esse mundo novo. Mesmo com tudo o que passamos, sou grata por terem sido vocês que me encontraram na imensidão dessa faculdade. Meu pedido é igual.

Moon Bin pega em sua mão, e ela se ajeita perto dele.

YM - Já que todo mundo falou alguma coisa vou falar também né ~Ela ri e passa a mão em baixo dos olhos ~Assim eu choro gente ~Ela diz brincando, arrancando risos nossos, então eu apoio minha cabeça em seu ombro.

Ela passa seu braço pelo lado do meu corpo e olha para as velinhas do bolo.

YM - Eu nunca achei que iria acontecer tudo o que aconteceu nesses últimos tempos, mas sabe, eu fico feliz que tudo o que passei tenha sido com vocês ao meu lado. Sempre achei que eu continuaria na minha rotina, apenas eu e minha amiga Eun Sook, mas agora, além de Eun Sook, temos Rocky, Moon Bin e Sun Hee. Eu não poderia estar mais agradecida, então o pedido vai ser o mesmo para mim.

ES - Bom, acho que está na hora de assoprar as velinhas não é.

RC - Não quer se juntar a nós Sook-ah? ~Pergunta segurando minha mão.

Assinto e todos nos encaramos, contamos até três e assopramos.

Innocent Love ~ Park MinHyukOnde histórias criam vida. Descubra agora