cap.11 lembranças

13 4 2
                                    

AURORA.

Estava no meu quarto deitada na cama e lendo meu diario. Me lembro do dia que Thenor me entregou uma caixinha rosa com um lacinho branco e disse para abrir no outro dia entao assim que acordei foi a primeira coisa que fiz. Peguei a caixinha que estava em cima da minha mesinha e abri. Dentro tinha uma carta, uma flor rosa e um diario. Levei a rosa ate meu nariz e cherei a rosa. Depois observei o diario olhei do lado e tinha um cadeado de segredo.
Peguei a carta que ainda podia sentir seu perfume, e comecei a ler.

" Querida Aurora, sei que nesse momento eu estou longe, mas saiba que parte do meu coraçao ficou ai com voçe.
Sei que ainda somos crianças, mas eu amo voçe, e onde eu estiver nunca vou te esquecer e te protegerei. Saiba que voçe sera meu unico amor. Me falta palavras para dizer o quanto estou triste com essa despedida, assim que eu chegar no lugar onde mamae esta me levando eu entro em contato com voçe. Lembra do nosso primeiro beijo ano passado. Fico suado so de pensar. Quando nossos labios se encontraram eu tive real certeza que nao queria outra pessoa apenas voçe. Sei que eu ainda vou fazer 12 anos e voçe 10, mas eu tenho certeza dos meus sentimentos e certeza ainda que vou sentir muita sua falta.

O segredo do diario é

Forever.

Um beijo

Thenor Lezark."

Le a carta de novo e lagrimas ensistia em descer no meu rosto abri o diario lhei aquelas duas petalas e guardei a carta. E tranquei o diario. Lembro que eu chegava da escola dava um beijo na mamae e saia de bicicleta para um parque meio deserto do meu bairro. Em uma mochila eu colocava um lanche e meu diario. Subia em um pé de arvore e começava a escrever, colocava toda minha tristeza e saudade nesse diario.

Agora estou aqui presa no destino, sem saber se eu conto e tento viver meu grande amor, ou começo meu plano de vingança. Sei que vingaça nao é algo bom, e foi isso que fez com que eu e Thenor se separasse, mas nao posso deixar a Valentina sair inpune disso, ela fez minha mae sofrer durante anos e sofrer pior ainda, humilhaçao.

Vou contar na hora certa, vou tentar me aproximar daquela descarada e fazer cair aquela mascara dela.

Preciso descobrir oque aconteceu com o sr Augusto, sei que tem dedo dela no meio. Eu sinto um carinho enorme por ele e sei que ele tambem sentia por mim. Lembro que ele cobria minhas traquinagens com o Thenor, lembro que ele nos levava para passear no parque, nos levava para o cinema, me levava para o futebol do Thenor e ficava ali eu e ele na arquibancada torcendo. Isso tudo quando ele tinha um tempo do trabalho. Preciso ver ele.

Depois que guardei meu diario, voltei para minha realidade. Tomei um banho me arrumei e desci para a cozinha. Fiz um lanche rapido e sai para meu trabalho.

Era quarta feira e era um dia sem movimento no restaurante. Cheguei guardei minha bolsa e voltei para o salao. A gerente do periodo da manha se despediu e foi embora. Olhei para um lado e para o outro e nao vi a Alê. Havia ligado para ela umas tres vezes e so dava caixa postal. Começei a me preucupar pois ela nao é de faltar aula e nem trabalho.

A noite chegou e junto com ela uma ventania. Peguei minha bolsa vestir meu casaco e sai dei um sorriso de canto pois o carro do Thenor estava do outro lado da rua.
Andei e me aproximei mas os vidro abaixou e para minha surpresa nao era o Thenor era o Bruno. Os carros de ambos era indenticos so mudando a cor, o do Thenor era preto e o do Bruno era marinho. A noite acabei me confundindo.

.... Boa noite bela menina, aceita uma carona?

.... Bruno que surpresa.

.... Estava passando por aqui e faltava alguns minutos para voçe sair resolvir te esperar e te dar uma carona.

.... Obrigada. Fico feliz.

Ele desceu abriu a porta para eu entrar e dessa vez nao ligou o som. Tivemos assunto o trageto todo, falavamos como as crianças vao gostar do parque, ele disse que elas estao euforicas.
E quando me dei por conta ja estavamos na garagem do nosso prédio.

.... Obrigada por a carona.

.... Nao quer dar uma volta no jardim para conversamos um pouco, esta uma noite tao agradavel.
Ele falou guardando as chaves no bolso.

.... Deixa para outro dia, tenho uma prova dificil amanha e preciso estudar um pouco antes de dormir.

.... O.k. nao quero atrapalhar.

.... Nao é isso....
Ele me interropeu.

.... Eu sei eu te entendo. Aquele rapaz mas cedo é seu namorado né?

.... Nao! Ele é so um amigo.

Senti o Bruno dar um meio sorriso.

.... Boa noite.
Falei.
E entrei.

Cheguei no meu quarto tomei um banho e vestir um pijama marinho e fui estudar na biblioteca, logo ouvi a campanhia tocar, desci as escadas e fui ver quem era, Auberto ainda nao havia chegado mas ele tinha as chaves. E tambem ainda era cedo, na quarta feira o restaurante fechava mas cedo.
Atendi e vi na minha frente duas canecas marrom.

.... Aceita um chocolate quente com canela, para abrir a mente?

Sorri ao ver o Bruno so de pijama azul.

.

DESTINO:  CHAMAS DO PASSADO.Onde histórias criam vida. Descubra agora