O casamento da Alê foi lindo. A igreja estava toda decorada de flores roxas com branca, coisa de Alessandra. O vestido era um branco com uma renda roxa nas pontas e um decote de renda atras que ia até as costas. Auberto levou ela até o altar e Suzy estava muito emocionada. Todos estavam. A festa tambem estava divina.
ALGUNS MESES DEPOIS.
Fui visitar seu Augusto, ele receberia alta final de semana, esse tempo namorando com Thenor eu visitava ele toda semana. Ele nao falava. Era como se estivesse nascido mudo. Olhava para a gente com um olhar amendrotando.
Descobrir onde a Valentina esconde a chave do cofre. Esta em um chaveiro do armario da academia. Ja bolei um plano com a Alê para eu pegar. Sabado na comemoraçao da volta do sr Augusto vou colocar em pràtica. Comemoraçao essa que o Thenor esta organizado, porque se dependesse da labisgoia nunca o coitado sairia da clinica. Agora estou aqui no jardim esperando por ele, o sr Augusto. Thenor me encontrarà aqui daqui a pouco.Observo a infermeira falar algo no ouvido dele e se aproxima.
... Boa tarde menina Aurora.
.... Boa tarde! Como ele esta hoje?
.... Esta bem.
... Que bom, poderia nos deixar a sós?
... Olha so vou deixar alguns minutos, a Senhora Valentina nao gosta que deixa ele sozinho.
A enfermeira se afastou da cadeira de rodas e nos deixou sozinhos..... Oi sr Augusto, como você está hoje?
Ele me olhou com os olhos marejados.
.... Queria aproveitar que você esta sozinho e te fazer umas perguntas, voce pode me responder com aceno de cabeça.
Aproveitei que dessa vez a infermeira nos deixou sozinhos e o Thenor nao estava perto.
.... O sr confia na sua esposa Valentina?
Ele arregalou os olhos e começou a balançar o pé, parecia nervoso.
.... Sr Augusto, pode confiar em mim. Ela nao saberà de nada, eu sei que você nao gosta de esta na presença dela. Me responda por favor. Estou sendo bem cuidadosa.
.... O senhor esta sendo ameaçado por ela? Assim como o seu filho foi?
.... Sim.
Ai meu Deus, eu ouvi um sim?
Foi um sim bem baixinho mas eu tenho certeza que ouvi..... Ela te ameaça?
Dessa vez ele confirmou com a cabeça.
Sei que estava me metendo em um beco que poderia ser perigoso. Se minhas suspeita nao se confirmasse eu estava ferrada na mao dos Lezarks. Mas precisei arriscar..... Vc consegue falar normalmente?
Ele confirmou com a cabeça.
.... Você pode conversar comigo aqui agora?
Ele balançou a cabeça.
A enfermeira olhava para nos e para os redores, era como se estivesse comedo de ser pega, nos liberando alguns minutos a sòs.
.... Tem algum momento que voçe fica sozinho e poderà gravar um audio para mim?
Ele confimou com a cabeça.
Eu estava gravando a coversa com ele, e entregaria o mine gravador para ele.
.... Vou te entregar esse gravador. Você sabe mecher nele?
Ele confirmou que sim.
.... Amanha antes das nove venho buscar, pode gravar hoje?
Ele balançou a cabeça confirmando.
.... O Thenor sabe que ela te ameaçou?
Ele negou. E ficou espantado.
.... Tudo bem, querido, na hora certa ele saberà.
Entreguei o mine gravador que ele colocou embaixo da perna.
....Você confia em mim?
Ele balaçou a cabeça em confirmaçao.
Dei um sorriso para ele com os olhos marejados beijei sua bochecha e ele deu um meio sorriso..... Oras vejo que esta bem alcompanhado..
O Thenor chegou por tras de mim.
Sr augusto olhou para o filho, e sentir um desespeiro em seu olhar.
.... Esta tudo bem pai, logo logo vamos para casa.
Ele começou a tremer a perna. E me encarou.
.... Vai ficar tudo bem sr Augusto.
As horas passou tao rapido e logo estavamos na frente de casa. Era uma quarta feira e teria uma festa de mascara na escola. A formatura foi sabado passado mas queriamos a festa na quarta feira, era comemorado o dia das bruxas, entao optamos pela a data.
A noite chegou e junto com ela uma Alê euforica. Confesso que estava muito feliz. Tinha terminado minha faculdade de administraçao. Terminei ia completar 22 anos tinha começado assim que terminei meu colegial. Estava feliz e mas feliz ainda porque estava perto de desmascara Valentina.
..... Aurora queimaram meu vestido.
Alê rodava de um lado para o outro com o vestido na mao. Assim que ela tirou do plastico tinha uma mancha de ferro no vestido. Era um vestido roxo com preto ela se fantasiaria de noiva cadaver.
.... Calma, podemos dar um geito.
.... Como?
Ela falou enquanto jogava o vestido no canto da cama. Estavamos no quarto de visita da casa do Bruno e Alê. Fui me arrumar com ela.
.... Confia em mim?
.... Vou tentar.
.... Confia ou nao?
.... Ta, confio.
... Entao ja volto.
Sai e fui para minha casa. Como o Bruno e Alê morava no mesmo apartamento que o Bruno morava quando era solteiro entao seria rapido.
Fui ate o porao, onde tinha a maquina da mamae. Estava tudo limpo, Auberto deixava as coisas dela sempre bem cuidada.
Mamae havia me ensinado a costurar. Entao cortei a barra do vestido da Alê e fiz um barra que confeço que estava melhor do que antes.
Voltei para o apartamento.
.... Você tem uma meia calça? Perguntei.
.... Sim!
Mas ja concertou o estrago?Ela falou apontando para o vestido na minha mao.
.... Sim, falei para confiar em mim, agora esperimenta, para ver se ficou legal mas usa com meia calça.
Alê saiu do banheiro vestida o vestido com a meia calça preta e uma bota de cano fino preta. Ela estava linda.
.... Obrigada amiga.
.... O Bruno que feche os olhos quando você chegar na festa.
Para nao ver o tanto de olhares de adimirador que você vai ganhar.... A para, voçe tambem ta linda.
Estava usando um vestido preto longo com um scapam vermelho. E comprei uma mascara vermela brilhante.
Os meninos ia nos encontrar na festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO: CHAMAS DO PASSADO.
Mystery / ThrillerSegredos serao revelados. Mascaras serao caidas. E um destino será trassados. Mas pode uma vingança obter um perdao? Vale a pena a vingaça e destruir um coraçao verdadeiro? Aurora mesmo com as tempestade caindo sobre sua cabeça, nunca deixou de lado...